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Grupo Carrefour anuncia novo CEO para Brasil e América Latina. Vem saber tudo!
O Grupo Carrefour anunciou a nomeação do argentino Pablo Lorenzo como novo CEO da operação no Brasil e na América Latina. Atual COO (Chief Operating Officer) da companhia, ele assume o cargo no lugar do francês Stéphane Maquaire, que deixa o grupo para retornar à Europa após quatro anos à frente da operação brasileira. A transição será oficializada na próxima segunda-feira, dia 14 de julho. Segundo Alexandre Bompard, CEO global do grupo, Lorenzo teve papel fundamental em etapas estratégicas recentes da companhia. “Ele concluiu com sucesso a recuperação das operações na Argentina, liderou a integração operacional do Grupo BIG junto com Stéphane Maquaire e conduziu a retomada comercial do Carrefour Brasil nos últimos dezoito meses”, destacou. Maquaire, por sua vez, deixa o grupo após seis anos na América Latina, sendo quatro deles à frente da operação brasileira. Em mensagem de despedida, o executivo francês relembrou sua trajetória de 30 anos de carreira, que começou na engenharia e passou pelas áreas financeira, de varejo, incluindo o supermercadista, varejo não alimentar e moda, com passagens por Suíça, Argentina e Brasil. “Sigo agora para um novo ciclo, com novas responsabilidades, fora do Grupo Carrefour. Um desafio que me empolga, com a mesma energia e vontade de construir”, declarou, sem revelar o nome de sua nova empresa. Com vendas acima de R$ 28,8 bilhões no último trimestre, o Carrefour reforçou no comunicado que o Brasil segue sendo um mercado estratégico para o grupo. “O Brasil é um país central para o Carrefour, que construiu uma sólida posição de liderança no país nos últimos anos e tem grandes ambições para o futuro”, concluiu a nota.
10/07/2025
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Redeconomia Grupo Emanuel realiza mutirão com 150 vagas de emprego em Vargem Grande
O Redeconomia Grupo Emanuel está promovendo um mutirão de empregos até quinta-feira, dia 11 de julho, das 9h às 18h, na Estrada dos Bandeirantes, 23.433 – Vargem Grande, próximo ao Polo Gastronômico. A ação tem como objetivo selecionar candidatos para a nova unidade da rede, que será inaugurada no final deste mês na região. Ao todo, são oferecidas 150 vagas de emprego para todos os setores da loja, com oportunidades para operador de loja, operador de caixa, fiscal de prevenção de perdas, açougueiro, padeiro, auxiliar de serviços gerais, fiscal de frente de caixa e conferente. De acordo com Raphaela Paixão, gerente de Recursos Humanos do Grupo Emanuel, o processo é aberto ao público e os candidatos devem comparecer ao local com currículo impresso e documentos pessoais. “Estamos contratando para diversos setores da nova loja e buscamos profissionais comprometidos e que queiram crescer com a empresa. É desejável ter experiência na área, mas também estamos abertos a pessoas em busca do primeiro emprego”, destaca. A nova loja será inaugurada no final de julho e deve ampliar o atendimento à população de Vargem Grande e adjacências, contribuindo com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da região. A iniciativa da rede reforça a atual fase de crescimento do setor supermercadista fluminense, que vem se consolidando como um dos principais impulsionadores da geração de empregos formais no estado. Em maio de 2025, o segmento registrou saldo positivo pelo quarto mês consecutivo, com a criação de 635 postos de trabalho — um desempenho expressivamente superior ao do mesmo período de 2024, quando apenas 36 vagas haviam sido abertas.
10/07/2025
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Locução em alta! Escola ASSERJ realiza curso de "Locução e Postura Vocal" e é sucesso entre os alunos
A Escola ASSERJ realizou nesta quarta-feira, 9, mais uma edição do curso de "Locução e Postura Vocal" para locutores de supermercado. Conduzida de forma presencial, a formação recebeu feedbacks positivos de alunos e representantes de redes que estiveram presentes. Ministrado pela professora Lady Labonde, locutora de rádio de carreira, o curso teve ao todo 51 participantes e chegou a contar, inclusive, com fila de espera para inscrições. Diversas redes participaram da iniciativa e enviaram funcionários para o treinamento, tais como: Casa do Sabão; Guanabara; Mundial; Supermarket; dentre outras. Lady destacou a importância de uma boa locução para o desempenho das vendas no varejo supermercadista: "Uma locução, uma boa fala, uma boa dicção com articulação e persuasão, faz com o que o cliente fique atento às promoções do mercado e, consequentemente, aumente as vendas. O principal desafio é fazer com que o cliente perceba a emoção, a promoção. O valor da locução em si é o poder de persuasão, fazendo com que o cliente entenda o que está acontecendo e, por fim, compre. O locutor é a voz do supermercado. Portanto, naquele momento, naqueles minutos, ele precisa vestir a camisa e se sentir o dono do espaço". O curso teve como principal foco desenvolver nos alunos as técnicas mais necessárias para uma boa prestação de serviço, que impulsione a experiência do cliente. "Passamos as principais técnicas da postura vocal, da locução, da persuasão e dicas importantes, como ter conhecimento de som, microfone, domínio do ambiente de trabalho. Foi importante para que eles desenvolvessem essa visão de como agir diante de uma promoção, como usar os textos. Tópicos essenciais para manterem o esquema de vendas. Eles ficaram muito motivados em aprender, em melhorar, em crescer profissionalmente e fazer um bom trabalho nos supermercados", frisou Lady Labonde. Valor no dia a dia: a visão dos alunos Uma das alunas, Denise, locutora da Casa do Sabão de Queimados, exaltou a iniciativa da Escola ASSERJ: "Foi um momento muito bacana, de muita aprendizagem. Nos deu conhecimento para prosseguirmos e cuidarmos, além da voz, da nossa saúde e da nossa mente, que são muito importantes para realizarmos nosso trabalho". "A ideia é envolver os clientes, para poderem participar do momento que é a promoção. Minha empresa nos incentivou a fazer esse curso. E, para o locutor, quanto mais aprendizagem melhor. Porque nunca paramos de aprender. Quanto mais o tempo passa, mais conhecimento precisamos buscar", ressaltou Denise. A locutora também contou como descobriu a aptidão para a função, mostrando que o varejo supermercadista é um grande celeiro de oportunidades para aqueles que estiverem sempre atentos: "Comecei como empacotadora, passei para o caixa, virei fiscal, vi uma oportunidade de participar desse momento mágico que é a locução e pedi uma chance que foi aceita. Na minha primeira experiência, eu ainda era operadora de caixa e o subgerente da época me pediu que fizesse uma promoção relâmpago de um produto que estava perto do vencimento. Eu me disponibilizei para ajudar, peguei o microfone, comecei a falar e o subgerente me disse que tinha futuro nessa área. Desde então comecei, mas não foi imediato". Locutor: ter ou não ter? Confira a matéria da Revista Super Negócios e entenda ponto a ponto se vale a pena para o seu estabelecimento investir na função. Afinal, cada negócio tem a sua estratégica e perfil de clientes. Estudar esses pontos ajuda a chegar na melhor decisão! Escola ASSERJ Para ficar por dentro dos próximos cursos da Escola ASSERJ e demais novidades, clique aqui. Escola ASSERJ: educar, desenvolver e inovar para capacitar todo o time supermercadista.
09/07/2025
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Associados em foco
Hortifruti Natural da Terra salta 50% no digital — e revela a receita por trás do sucesso
A Hortifruti Natural da Terra tem investido em sua estratégia de crescimento no digital, com o objetivo de trazer mais conveniência para os clientes que desejam ter a experiência memorável do físico também nos ambientes online da rede. Com melhorias nos canais de atendimento próprio e serviços em plataformas parceiras, a marca registrou um aumento de aproximadamente 50% no número de pedidos realizados em seu site e aplicativo no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “O canal digital se consolidou como uma peça-chave na jornada de compra dos clientes. Por isso, estamos investindo ativamente nesse pilar aqui na Hortifruti. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais conveniência para o nosso cliente, entendendo seus desejos e necessidades do dia a dia”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra, que lidera o time responsável pela aceleração e inovação do e-commerce da rede. Entre as ações recentes implementadas pela marca está o relançamento do aplicativo, que passou a contar com uma navegação mais intuitiva, integração completa ao programa de fidelidade e novos recursos, como compras diretas e promoções personalizadas. Para refletir o diferencial das lojas físicas, também foram feitos ajustes na visibilidade do sortimento nos canais digitais. Na frente logística, a Hortifruti expandiu o raio de entrega na região metropolitana de São Paulo e ampliou o horário de funcionamento do serviço, que agora inclui entregas aos domingos em lojas da capital paulista. O atendimento ao cliente também evoluiu, com melhorias no bot do WhatsApp, que agora compreende comandos de voz. Além disso, a empresa fortaleceu suas parcerias com plataformas de delivery como iFood e Rappi, ampliando o alcance e a conveniência das compras online. “O e-commerce tem apresentado resultados expressivos e mostra que há grande potencial no varejo digital, especialmente quando se trata de produtos frescos. Um dos principais desafios do setor é garantir que a experiência de compra online seja tão cuidadosa quanto a escolha presencial feita pelo cliente em loja. Por isso, temos o compromisso com a excelência em todas as etapas do serviço, do clique à entrega”, complementa Milagres.
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