Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Liderança servidora: a chave para o sucesso
Treinamento sobre liderança, ministrado pela consultora de varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, apresentou conceitos, insights e estratégias para adoção de uma liderança servidora no setor supermercadista Os times de Comunicação e Marketing, Gestão de Pessoas, Atendimento e Gestão de Processos aproveitaram a manhã de quinta-feira (17) para aprender sobre liderança servidora para atuar melhor e levar todo esse aprendizado e mudança de mindset para o setor supermercadista. O curso “Desenvolvimento de Liderança de Supermercados” é o módulo 4 do programa “Imersão no Varejo”, ministrado pela consultora de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, e oferecido a todos os colaboradores da Associação. A especialista falou sobre o desafio da liderança ao lidar com colaboradores de diferentes gerações com propósitos e objetivos distintos. As gerações Z e Millennials, informa, preferem o trabalho remoto, porém o setor de supermercados exige a presença física nas unidades. Neste sentido, como os líderes podem incentivar a mudança de comportamento, atrair e engajar esses colaboradores? Como lidar com o alto turnover e o absenteísmo? A solução, pontua Walquyria, passa pela liderança servidora exemplificada num vídeo do economista e consultor James Hunter, autor do best-seller O Monge e o Executivo, em que reflete sobre o papel do líder e como ele lida com os colaboradores. Hunter afirma que ao comandar pessoas e interagir com elas, o gestor deve sempre ter em mente três perguntas que, certamente, os colaboradores fazem: “Posso confiar em você?” – “Você está comprometido?” – “Você se importa comigo?” No vídeo, Hunter ressalta que é fundamental saber ouvir e ter tempo para os colaboradores. Além disso, ele ensina que a construção da liderança deve ser pautada pela autoridade e não pelo poder coercitivo e ameaçador. “Temos que servir e nos sacrificar, como agiram grandes líderes”, recomendou. Por definição, explicou Walquyria, “a liderança servidora é a habilidade de influenciar e engajar as pessoas à ação por meio de um caráter que inspire confiança e excelência”. Ensinar sempre pelo exemplo, pela conduta, recomenda e vai além: “Quando aceitamos a liderança servidora, transformamos o meio, o ecossistema do varejo supermercadista”. Também foram apresentadas as barreiras ao desenvolvimento da liderança, que são: descrença, orgulho e preguiça. Já para o desenvolvimento do caráter, a especialista sugere aplicar os ensinamentos aprendidos na primeira infância, como colaboração, respeitar o outro, saber dividir e se relacionar com educação e cortesia, além de investir na formação continuada seja por meio da participação em cursos, palestras ou assistindo a filmes, podcasts e documentários de conteúdos relevantes. No próximo mês, será realizado o último módulo fechando o programa Imersão ao Varejo. Por meio da Escola ASSERJ, a entidade estimula e investe na formação continuada dos colaboradores e associados com uma plataforma de cursos imprescindíveis para atuar de modo produtivo no setor supermercadista.
17/10/2024
3,004 Result for
Kraft Heinz Brasil anuncia novo CEO
Dona de marcas como Heinz, Hemmer, Quero e Br Spices, a Kraft Heinz Brasil acaba de anunciar seu mais novo presidente Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de bens de consumo e varejo, Ariel Grunkraut passa a ocupar o cargo a partir do dia 4 de novembro, com o principal objetivo de acelerar o crescimento da companhia. O executivo passou pela Ambev, onde atuou por nove anos em cargos de gerência de vendas e marketing. Grunkraut também foi um dos sócios-fundadores do Burger King Brasil em 2011, e liderou por mais de 10 anos as áreas de vendas, marketing e tecnologia. Logo depois, entre 2022 e julho deste ano, o executivo foi CEO da Zamp, atual dona do Burger King e Popeyes no Brasil. Ariel Grunkraut é graduado em Administração de Empresas pela FAAP; especializado em Gestão na FGV-SP e fez MBA na BSP (Business School São Paulo).
17/10/2024
3,004 Result for
Hortifruti Natural da Terra comemora 35 anos
A Hortifruti Natural da Terra, varejista pioneira no Brasil com foco em frutas, legumes e verduras, completa 35 anos e resgata o humor único da marca para fortalecer a comunicação com seus milhões de clientes. Para celebrar o aniversário, a rede transformou alguns de seus produtos, como batata, picles, ovos e cenoura, em protagonistas das paródias criadas para as peças publicitárias de aniversário da marca. A campanha começa hoje com comunicações personalizadas nas mais de 70 lojas da rede localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, que terá mais de 30 peças OOH que serão exibidas em bancas de jornais. A rede explora o sortimento saudável e traz frases divertidas como “É picles, é picles”, que remete à música tradicional das festas, além de “Vai ser chocante!” e “Nossa cenoura! Vai ser demais”, em diálogos que mostram a expectativa para o aniversário da Hortifruti. O humor também estará presente na ação promocional criada para os clientes do “Leve Natural”, programa de fidelidade da marca. O conceito foi desenvolvido pela agência Binder. Na segunda fase da campanha, os clientes cadastrados no programa de fidelidade "Leve Natural" poderão participar da ação exclusiva "Leve Mimos". A partir de compras realizadas nas lojas físicas ou no e-commerce da marca com valor acima de R$499, por mais R$29,90, os clientes vão poder adquirir uma panela wok. A ação estará disponível do dia 25 de outubro até o dia 3 de novembro - ou até durarem os estoques. Nas redes, a nutricionista e influenciadora Andrea Santa Rosa, embaixadora da marca, vai falar sobre a dinâmica promocional, como adquirir o item colecionável e dar dicas de comidas que podem ser feitas usando o utensílio doméstico que faz sucesso no Brasil. “O segredo do bom relacionamento é a proximidade. Queremos conversar com as pessoas e fazer com que cada cliente se sinta único. No nosso aniversário deste ano, resgatamos o humor, um dos principais atributos históricos da marca, para ampliar a conexão emocional com o público, que já é fã, aprimorando a experiência memorável que oferecemos aos clientes todos os dias, em todos nossos canais”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti para a ASSERJ. Sobre a Hortifruti Natural da Terra A Hortifruti Natural da Terra é a rede varejista pioneira no Brasil com foco em frutas, legumes e verduras. A empresa é reconhecida em ser uma vizinha especialista em produtos frescos e naturais com qualidade impecável e experiência memorável, e pela valorização do estilo de vida mais saudável. Atualmente, conta com mais de 70 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a bandeira Natural da Terra. As operações no modelo omnichannel, como site, aplicativo e WhatsApp, operam com a mesma qualidade dos pontos físicos.
16/10/2024
3,004 Result for
Conheça a Carone, nova associada da ASSERJ e rede de supermercados do Espírito Santo que chega ao Rio de Janeiro
Marca consolidada em território capixaba mira penetração na Região dos Lagos Vivendo um momento de franca expansão, o Grupo Carone, dono das marcas Supermercados Carone e Sempre Tem chegará ao Rio de Janeiro com lojas em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, ainda em 2024. Atualmente, a rede possui cerca de 17 lojas em operação no seu estado de origem, o Espírito Santo, e aumentou a procura por terrenos fora do território capixaba. Recentemente, o grupo anunciou o aumento da capacidade do seu Centro de Distribuição para ajudar no escoamento dos produtos para as futuras lojas fluminenses. "Nós conseguimos segurar essa ampliação do centro de distribuição (Espírito Santo) por algum tempo. Entretanto, nosso crescimento vem sendo majoritariamente por meio do Sempre Tem (rede de atacarejo), e chegamos no limite da operação. Fomos atrás de um folego, visando atender as novas lojas que serão inauguradas", afirmou William Carone Junior, diretor executivo do grupo. A expectativa é pela inauguração de uma unidade da Carone em Cabo Frio até a primeira quinzena de novembro, enquanto o município de São Pedro da Aldeia receberá uma unidade do atacarejo Sempre Tem. A iniciativa na cidade cabo-friense conta com o apoio da prefeitura local, que realizou uma parceria com mutirões de emprego visando ajudar na alocação das vagas abertas pelo supermercado. A ASSERJ deseja boas vindas e boas vendas aos nossos amigos associados do Carone Supermercados.
16/10/2024
1
...
271
272
273
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,085 to 1,088 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
271
Page
272
Page
273
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
274
Page
275
Page
276
Page
277
Page
278
Page
279
Page
280
Page
281
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden