Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados da ASSERJ participarão de feira de empregos da prefeitura do Rio; confira
Evento é promovido em parceria de empresas com a Secretária Municipal de Emprego Acontecerá no próximo dia 30 de outubro, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, mais uma edição da Feira de Empregos 2024, em uma iniciativa que unirá a iniciativa privada com a Secretária Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), para conseguir a recolocação profissional de diversos cariocas que buscam oportunidades. Segundo a SMTE, mais de 15 grandes empresas já confirmaram presença no evento, que será realizado das 9h às 15h. Haverá oportunidades para trabalhadores com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Entre as vagas que serão oferecidas no feirão estão a de operadores de caixa de supermercado, auxiliar administrativo, vendedor, analista contábil, gerente de loja, entre outras. “Este é o quarto de cinco feirões que promoveremos, neste segundo semestre, com o objetivo de aproximar trabalhadores e trabalhadoras de empresas em busca de diferentes profissionais. Na Cinelândia, as pessoas também poderão se inscrever em diferentes cursos e participar de oficinas’’, explica o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes. Durante o fórum serão oferecidos ainda cursos de qualificação em instituições como Universidade Estácio de Sá e Unisuam. O Sebrae participará do evento dando orientações a empreendedores. E vão ser realizadas palestras e oficinas de inteligência artificial e DJ, entre outras. Cerca de redes de supermercados associados da ASSERJ como Prezunic, Supermarket e Zona Sul estão entre as empresas participantes.
16/10/2024
3,004 Result for
Fome X Dia Mundial da Alimentação: Governo lança programa de erradicação, e supermercados apostam em alimentos saudáveis para celebrar a data
O governo federal escolheu o Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quarta-feira (16), para fazer o lançamento simultâneo de dois programas: o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO) e Plano Nacional de Abastecimento Alimentar (PLANAAB), em cerimônia no Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou empenho dos ministérios na efetivação dos planos lançados. "Ministros e entidades da sociedade civil que ajudaram a construir esse programa sabem que, daqui para frente, temos que trabalhar muito para a gente executar. Porque, depois de anunciado, isso não pode ser letra morta, tem que acontecer", disse. "Eu estarei no pé de vocês", alertou. O PLANAPO contém as diretrizes para uma transição agroecológica na agricultura brasileira. Já o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar, conhecido como Alimento no Prato, é uma iniciativa inédita, que prevê a elaboração de uma série de ações e instrumentos para viabilizar o acesso da população à alimentação adequada. Dessa forma, o governo espera contribuir para uma mudança de padrão na alimentação dos brasileiros com foco em produtos frescos e saudáveis, o que vem ocorrendo, principalmente nos estados do Sudeste. Os supermercadistas aproveitaram essa tendência da saudabilidade e ampliaram o mix de produtos para atender não apenas ao público adulto, mas também crianças e jovens. Levantamentos recentes mostram que os pais estão cada vez mais atentos aos tipos de alimentos que oferecem aos seus filhos. Uma pesquisa realizada pela SaudaBe Group e pela OutCast Ventures aponta que 44% deles buscam uma alimentação mais saudável para suas crianças. De olho nessa tendência, o Prezunic reforçou a oferta da linha infantil no setor Mundo Saudável, a partir de uma parceria com a La Fruteria, marca especializada em saudabilidade, que passou a fazer a curadoria dessa categoria em quatro lojas da rede de supermercados carioca. Quem visita as unidades do Prezunic Marapendi, Jardim Oceânico, ParkJacarepaguá e Voluntários já percebe a quantidade de produtos destinados ao público infantil que têm como diferencial a predominância de ingredientes sem glúten e lactose, veganos ou livres de aditivos químicos, incluindo snacks, bebidas de diversos sabores e outros tipos de alimentos práticos, saborosos e prontos para o consumo. No Prezunic Jardim Oceânico, a curadoria da La Fruteria, lançada na semana passada, inclui produtos como pipocas artesanais, snacks à base de farinha de arroz integral e minibiscoitos para bebês a partir de 10 meses sem adoçantes e aromatizantes, entre outros itens. As embalagens, além de coloridas e inspiradas na temática infantil, também destacam os ingredientes como atrativos principais para a decisão final de compra. "Vemos um crescente interesse dos consumidores quando o assunto é saudabilidade. Para o Prezunic, que tem os perecíveis como foco, garantir um hortifruti fresco e um açougue de qualidade sempre foram o diferencial da rede e são a base de uma alimentação nutritiva. A recente parceria com a La Fruteria nos fez ampliar este olhar para a gôndola e tem agregado muitas novidades ao nosso mix com opções práticas e saudáveis para todas as idades", afirma Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic. De acordo com um relatório de estudo de mercado da Future Markets Insights (FMI), a demanda mundial por alimentos e bebidas infantis foi de US$ 138,8 bilhões em 2023. Ainda segundo o levantamento, as vendas de todos os tipos de alimentos e bebidas para crianças devem aumentar a uma taxa média global de 6,2% até 2033. No Brasil, as pesquisas mostram que 65% dos pais já buscam informações na internet sobre alimentação saudável para os filhos. Entre as principais preocupações estão adquirir alimentos integrais (46%) ou orgânicos (42%). Ainda segundo os levantamentos, a busca por esses tipos de itens se dá predominantemente nos supermercados e hortifrutis.
16/10/2024
3,004 Result for
Por que o Pix foi a modalidade de pagamento preferida dos consumidores no Dia das Crianças? Saiba mais
Pesquisa já tinha esboçado que a modalidade seria a mais usada na data e aponta tendência para o próximo trimestre A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) havia apontado que o Dia das Crianças movimentaria até R$ 9 bilhões em 2024, um aumento de 2,6% em comparação com o ano anterior. Grande parte deste salto tem como motivo principal o meio de pagamento PIX, modalidade de custeio instantâneo. “A ascensão do uso do Pix entre os brasileiros reflete não apenas a busca por praticidade e segurança nas transações, mas também um marco na modernização da economia. Com o Pix, estamos facilitando o acesso ao consumo, impulsionando o comércio e promovendo uma inclusão financeira que beneficia todos os cidadãos”, avaliou o engenheiro de software e CEO da PAAG, João Fraga. Segundo um relatório do Instituto Propague feito em parceria com a Stone, o volume de transações via PIX no primeiro semestre de 2024 atingiu R$ 11,8 trilhões. Uma pesquisa da OLX apontou que o Dia das Crianças revelou uma dinâmica interessante dos consumidores: cerca de 53% dos consumidores já sabiam o que comprariam, sendo brinquedos (81%) e roupas (41%) os mais populares. Essa mesma pesquisa também indicou que 94% dos consumidores entrevistados, entre pais e familiares de crianças, presentearam alguém no Dia das Crianças. Esses dados condensam a importância de manter um CRM estratégico para poder explorar consideravelmente as oportunidades que são abertas com a sazonalidade. "O varejo pode entender que os dados apresentam não apenas vendas, mas as oportunidades de sacramentar uma relação de compra e venda muito mais dinâmica e completa. A praticidade do PIX, atrelada ao aumento de consumo, são fatores que podem potencializar as vendas de muitos setores, entre eles, os supermercados". explicou Eduardo Donoso, head de marketing da BNEX Rock Encantech. E se você quer aprender como implementar um CRM estratégico no seu supermercado, não perca a próxima edição do Gestão Eficiente, Lucro Certo da revista Super Negócios.
15/10/2024
3,004 Result for
33% dos consumidores compram cerveja semanalmente nos supermercados. Como você tem aproveitado essa preferência?
Não há dúvida de que a cerveja é a preferência nacional do brasileiro e o nosso país é o terceiro maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Influenciado pelas altas temperaturas, o mercado cervejeiro se beneficia do clima quente o ano inteiro. Para se ter uma ideia, 82% das pessoas têm o hábito de consumir essa bebida, mesmo que de vez em quando. No varejo alimentar, 33% dos consumidores afirmam comprar cerveja semanalmente, enquanto 1% adquire o item diariamente. A cada 15 dias o percentual é de 18%, e mensalmente sobe para 23%. Em cada compra, 80% dos consumidores gastam até R$ 100, e 19% gastam até R$ 500. Os dados pertencem à pesquisa “Consumo de Bebidas” realizada pela Opinion Box, que entrevistou 1.021 consumidores de bebidas em todas as regiões do Brasil, publicada no site da S/A+Varejo. Dentre as marcas favoritas e mais conhecidas de cervejas a Heineken leva o primeiro lugar, sendo considerada a melhor por 34% dos consumidores. Logo depois, estão Stella Artois (10%), Brahma (8%), Budweiser (7%), Skol (7%), Amstel (6%), Original e Eisenbahn – com 5% cada. O formato mais comprado são as latinhas de 350 ml (40%) e a long neck (39%). Já a garrafa de 600 ml chega em terceiro com 27%. O gerente do Supermarket Blue, Marcos André Costa da Silva, identificou a preferência pela Heineken. “A Heineken é a marca que atende à maioria do público. A linha de produtos puro malte tem crescido consideravelmente e a percepção é que o público não tem só consumido quantidade, mas também tem procurado mais qualidade!”, afirma. Ele adianta que, entre as artesanais, a Colorado é a mais vendida. De olho no gosto pela loura gelada, o Blue vai promover um grande evento no próximo dia 25, inspirado na Oktoberfest, com música ao vivo, ativações de várias marcas de snacks e muita cerveja, é claro! Acompanhe a cobertura aqui no nosso site e nas redes sociais.
15/10/2024
1
...
272
273
274
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,089 to 1,092 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
272
Page
273
Page
274
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
275
Page
276
Page
277
Page
278
Page
279
Page
280
Page
281
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden