Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Bombril aposta em megapromoção e trade para impulsionar vendas
Marca de limpeza ampliou um dos itens mais famosos do portfólio e agora mira em collabs com influenciadores para expandir alcance Em um ano que marcou o fim do processo de turnaround (reestruturação) da Bombril, a marca de limpeza decidiu apostar suas fichas em uma campanha publicitária voltada para as redes sociais, mas que ainda manterá a veiculação em canais tradicionais como televisão e impressos. Esse processo teve início após a holding fechar 2023 com o resultado líquido positivo de R$ 100 milhões. Agora, a Bombril quer expandir sua marca e retornar às primeiras posições em diversas categorias. Meses depois de ampliar o portfólio da linha de amaciantes Mon Bijou, a empresa decidiu lançar a promoção "Caminhão de Prêmio Bombril" que sorteará inúmeros prêmios que podem rechear um caminhão, incluindo um carro zero KM e prêmios instantâneos de R$ 500 até 31 de outubro. E quem melhor que João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, o Faustão, para comandar essa promoção. O influenciador da TV Bandeirantes receberá o ganhador da megapromoção em seu programa, na emissora do Morumbi. Todos os produtos do portfólio, entre eles Bombril, Mon Bijou (amaciantes, lava roupas e tira-manchas), Sapólio, Sapólio Radium, Pinho Bril, Limpol e Kalipto, entre outros, estão contemplados na corrida pelos prêmios. Um desses pontos de destaque está no Guanabara da Barra da Tijuca, que montou uma ação da Bombril (Foto de capa). Pilhas da famosa esponja de aço formam colunas e um grande painel, estrategicamente posicionado na área de vendas. A estrutura visualmente impactante não só promove a visibilidade da marca, mas também incentiva os consumidores a conferir as ofertas especiais disponíveis, e participar da promoção. “Nossa nova campanha trouxe o consumidor e sua experiência com os cuidados com as roupas e a casa para o foco, e investiu em uma relação mais direta com o público, através das redes sociais e de influenciadores, como o João Silva. Nada mais natural do que premiar esse consumidor e homenagear uma ação que, no passado, foi tão emblemática como a do caminhão de prêmios. O João abraçou a ideia, que homenageia seu pai, o Faustão, e receberá o ganhador em seu programa”, afirmou Silvia Toma, diretora de Negócios da Bombril.
28/08/2024
3,004 Result for
Saiba como parcerias entre setores distintos estão redefinindo o mercado
As parcerias entre empresas de segmentos distintos refletem uma tendência de colaboração que vai além dos limites tradicionais. Essas collabs (colaborações) não apenas criam novos produtos e experiências, mas também ampliam o alcance e a relevância das marcas envolvidas. Cases recentes ilustram bem essa tendência e como ela pode gerar valor tanto para os consumidores quanto para as empresas envolvidas. Para promover o lançamento de uma edição especial da batedeira planetária, a Electrolux se uniu à Maizena, marca da Unilever. A novidade faz parte das comemorações pelos 150 anos do famoso amido de milho. A campanha prevê um prêmio de R$150 mil reais, além de sorteios diários de batedeiras exclusivas Maizena + Electrolux. A edição limitada combina a funcionalidade e a inovação da Electrolux com o design icônico e as cores da marca de amido de milho. Essa colaboração não apenas celebra a história da Maizena, mas também reforça a presença da Electrolux em um novo segmento de mercado, atraindo consumidores que valorizam a tradição e o design exclusivo. Hidratantes labiais com aroma e sabor de café chegam hoje às gôndolas A criatividade da indústria de alimentos atravessa as fronteiras e chega ao setor de beleza com a collab entre Creamy Cosméticos e a The Coffee. A linha de hidratantes labiais The Coffee Collection comprova que a combinação de produtos de diferentes universos pode resultar em algo inovador. Os produtos Lip Balms Mocha, Latte e Chai possuem ingredientes exclusivos que ajudam a hidratar, regenerar e dar volume aos lábios. A linha chega hoje ao varejo supermercadista e promete encantar o público feminino. De acordo com Felipe Cercal, Head de Marketing da Creamy, a The Coffee Collection faz parte da iniciativa da empresa de expandir a sua atuação no mercado de cuidados pessoais. “A The Coffee é pioneira no mundo do café. Então, não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor para essa empreitada. Este é o resultado de duas marcas que valorizam a inovação e a busca por experiências sensoriais, eficazes e, acima de tudo, emocionais”, diz. A semelhança entre as marcas em seu posicionamento minimalista e moderno, de acordo com Lorenza Vieira, coordenadora de branding da The Coffee, é um indicativo de que a collab será um sucesso entre o público. “Estamos realizados em poder levar a experiência da The Coffee para outro patamar, para um nível que acompanhará as pessoas em suas vidas de uma maneira diferente, com produtos que vão além da experiência da cafeteria. Este é o começo de uma nova jornada, que nos engrandece por escrever essa história ao lado da Creamy”, comenta.
28/08/2024
3,004 Result for
Ambev anuncia novo CEO
Carlos Eduardo Lisboa assumirá a presidência da Ambev em janeiro de 2025 Em mais uma troca de cadeiras, a Ambev anuncia Carlos Eduardo Lisboa como novo CEO. O executivo substituirá Jean Jereissati Neto, que assumirá a posição de diretor presidente da região “Middle Americas Zone (“MAZ”) na Anheuser-Busch InBev (ABI), controladora da Ambev, função anteriormente ocupada por Lisboa. A mudança surpreendeu muitos analistas de mercado, mas não traz a visão de grandes alterações na estratégia. Questões como concorrência, câmbio e cenário macro devem estar no radar do novo gestor. O executivo deixará o Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2025. Carlos Eduardo Lisboa é administrador de empresas, e desde 1993 ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de vendas e marketing tanto da Companhia quanto da AB Inbev, incluindo, vice-presidente de Marketing da Ambev, CEO da Labatt, VP de Marcas Globais da AB Inbev, CEO da América Latina Sul, e CEO da MAZ. A ASSERJ deseja boa sorte!
28/08/2024
3,004 Result for
GPA e Carrefour revelam os próximos passos em seus planos de expansão; saiba mais
Redes de supermercado foram destaques na série histórica do varejo na economia nos últimos 4 trimestres O setor varejista foi destaque na economia brasileira nos últimos trimestres, é o que revela o relatório da XP Investimentos divulgado na última semana. Os números apontam para um crescimento de receita dos principais players do mercado, mesmo com o cenário econômico pressionado. O Grupo Pão de Açúcar divulgou seus planos para os acionistas, que prevê um ciclo de crescimento apenas entre 2025 e 2027, com o objetivo de recuperar resultados de receita líquida e expandir a marca por São Paulo, principalmente, sua linha premium. “Grande risco é que é um processo muito difícil e se não for executado da maneira certa, pode ter um efeito ruim”, afirmou Marcelo Pimentel, CEO do GPA, que se mostrou mais cético a qualquer movimento que desconsidere os efeitos causados pelo turnaround (restruturação) dos negócios. Já o Carrefour pretende seguir uma expansão com um modelo muito mais conservador no médio prazo. A companhia ainda está no processo de "digestão" da aquisição do Grupo Big, que apresentou resultados negativos em 2023 e surpreendeu os analistas. A empresa ainda precisará se recuperar do fechamento de 123 unidades do formato varejo no primeiro semestre de 2024. "Conforme informamos, o foco dos planos de expansão do maior varejista do Brasil está nos formatos de atacarejo e clube de compras (Atacadão e Sam's Club)", afirmou Eric Alencar, CFO do Carrefour, durante a 25ª Conferência Anual do Santander. Inflação dos alimentos A avaliação do cenário econômico também passa pela situação da inflação. A variação no preço dos alimentos afeta diretamente o bolso do consumidor e, consequentemente, as vendas dos supermercados. A permanência da taxa de juros em 10,5% também mantém o ceticismo quanto a recuperação acelerada da economia. Segundo a consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, a inflação de alimentos no primeiro semestre fechou com uma alta de +5,6%, superior ao dobro da média geral de 2,5%, algo que permitiu o setor supermercadista ampliar suas margens, em relação ao ano passado. "Um dos desafios para o segundo semestre é justamente o recuo da inflação de alimentos, como apresentado no IPCA de julho (-1,5%) e pelo IPCA de 15 de agosto (-0,8%), e também pela manutenção das margens", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.
28/08/2024
1
...
305
306
307
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,221 to 1,224 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
305
Page
306
Page
307
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
308
Page
309
Page
310
Page
311
Page
312
Page
313
Page
314
Page
315
Page
316
Page
317
Page
318
Page
319
Page
320
Page
321
Page
322
Page
323
Page
324
Page
325
Page
326
Page
327
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden