Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Quer saber o resultado do 2º trimestre da Cencosud Brasil e como ele foi alcançado? Leia a matéria!
A companhia apurou uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões com aumento de 2,8% em relação ao mesmo período no ano passado A Cencosud Brasil anunciou o resultado financeiro do 2º trimestre de 2024 com uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, o que representa um aumento de 2,8% com relação ao 2T23. O EBITDA de R$ 124,7 milhões e margem de 4,9%. O Cash & Carry (atacarejo) continua contribuindo para o desempenho da companhia, representando 34% da receita no período, com foco na bandeira Giga que segue em crescimento. A receita líquida do digital também contribuiu como uma alavanca de crescimento do negócio, alcançando R$ 74,0 milhões com um aumento de 39,6% sobre o 2T23 e participação de 2,9% nas receitas, impulsionada pela aquisição de novos clientes e oferta de novos serviços. Como parte das iniciativas de inovação com foco no cliente, além do Prezunic, Bretas Supermercados e GBarbosa também possuem operação de loja online dentro do WhatsApp. Recentemente, a experiência de compra no canal foi aprimorada com a possibilidade do envio de lista de compras por áudio ou por imagem, otimizando o dia a dia dos clientes. No trimestre também foi celebrado o aniversário das redes Mercantil Atacado, Bretas e Prezunic, que promoveram ofertas, ações especiais e sorteio de prêmios para atrair e encantar os clientes, tanto nas lojas físicas como nos aplicativos e no e-commerce. CencoMedia, unidade de retail media da companhia, registrou um crescimento de 29,3% quando comparado ao 1T24, representando uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar indústria e consumidores. Outro destaque foi o lançamento da carteira digital CencoPay para os clientes Prezunic. Integrada ao App Prezunic, ela contribui para que os clientes possam aproveitar todas as vantagens e utilizar o cashback acumulado em compras na própria rede. Em seu primeiro mês, a CencoPay registrou quase 70 mil clientes, contribuindo para fortalecer o CRM e criar ações personalizadas.
02/08/2024
3,004 Result for
Vinhos no inverno: Prezunic apresenta novos rótulos e aprimora serviços da adega
Produtos californianos e sul-africanos estão entre as novidades de 2024 Com a chegada do inverno, a rede Prezunic traz uma nova linha de vinhos tintos importados para incrementar o portfólio. Entre as novidades, estão rótulos californianos, sul-africanos e italianos, além dos clássicos portugueses, chilenos, argentinos e de outras nacionalidades já reconhecidas e apreciadas pelos clientes. Além de ampliar a oferta de produtos, a rede também busca constantemente aprimorar suas equipes e os serviços oferecidos. Ao todo, 16 lojas do Prezunic contam com sommeliers, profissionais treinados pela própria rede, em parceria com instituições - a exemplo do Senac - e por especialistas da indústria. Eles orientam clientes na loja, que frequentemente buscam indicação de rótulos e também solicitam dicas de harmonização com diversos tipos de pratos. Nas unidades onde há o Café Unic, também é possível o consumo imediato de vinhos em taça, servidos já na temperatura ideal. Entre os campeões de vendas no inverno do ano passado, estão os argentinos Viña Mayor, da linha cabernet sauvignon, e o malbec Cordero com Piel de Lobo, ambos com excelente custo-benefício. Também entre os preferidos dos clientes em 2023 estão os vinhos chilenos da Concha y Toro, com presença garantida nas lojas da rede. Com rótulos para todas as faixas de preço, entre os destaques até R$ 40, além do Viña Mayor, também estão os uruguaios da Vinícola Traversa. Na categoria intermediária, o português Porta 6 e o chileno Santa Ema Gran Reserva são boas opções. Já entre os mais sofisticados, há os argentinos Catena e Alma Negra, o chileno Cousiño Macul Lota e os portugueses Cartuxa e Esporão Reserva, entre outros. Às quartas e quintas-feiras, o Prezunic oferece 20% de desconto em vinhos importados. Nas lojas Marapendi e Jardim Oceânico, a promoção é válida diariamente. Em datas específicas, a rede também promove degustações gratuitas para os clientes. A ASSERJ deseja boas vendas!
01/08/2024
3,004 Result for
Conecta
Você sabe como crescer no nosso setor? Não perca a palestra do Genival Beserra, dia 15 no Conecta Varejo | Rio Innovation Week
Preparado para ouvir histórias memoráveis e aprender com quem entende muito do varejo supermercadista? O presidente do Conselho Diretor da ASSERJ e conselheiro das empresas Adonai, Armazém do Grão, Atlas, Bramil, Casa do Sabão e Pax, Genival Beserra de Souza, irá compartilhar a vasta experiência no nosso setor, no Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Já anota na agenda: no próximo dia 15, das 12h30 às 13h, o executivo, que contabiliza quase 50 anos de carreira, apresentará a palestra “Como crescer no varejo” com cases e muitas histórias. Afinal, Genival Beserra viveu tempos de instabilidade econômica e hiperinflação até a chegada do Plano Real há 30 anos. Com passagens por grandes redes supermercadistas como Makro, Casas Sendas, Continente, Prezunic, Supermarket Torre, Costa Azul e Adonai, Genival Beserra soube se atualizar e apresenta conteúdos relevantes nas redes sociais. Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, Beserra fala sobre a importância do relacionamento interpessoal: “Respeite as pessoas. Premissa básica do varejo. Sempre é difícil lidar com gente, mas são as pessoas que dão sustentação ao negócio”. A palestra de Genival Beserra e outros painéis voltados para o setor varejista, poderão ser acompanhados entre os dias 13 e 16 agosto. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
01/08/2024
3,004 Result for
Conecta
Dados demográficos são poderosos insights para você alinhar estratégias. E o Fernando Gibotti vai comprovar isso no Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024
Inscreva-se no Conecta Varejo | Rio Innovation Week e saia com ideias e insights para aumentar suas vendas e rentabilidade Especialista em Ciência de Consumo e uma das grandes mentes por trás de dados demográficos no Brasil, Fernando Gibotti subirá ao palco do Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024, no dia 14 de agosto, às 15h. O CEO e fundador da Bnex, empresa de consultoria de dados de consumo, levará um tema que poderá mudar o rumo dos negócios no varejo. “Procuramos (na Bnex) cada vez mais levar soluções inteligentes e eficientes para toda indústria e varejo brasileiro. Acredito que com isso conseguimos unir de forma incomparável os 3 elementos fundamentais do consumo: indústria, varejo e shopper. Para a indústria, garantimos incremento de vendas e market share, para o varejo, mais faturamento e maiores margens, e para o shopper, uma experiência incrível de compra”, afirmou Fernando Gibotti. Saber utilizar os dados demográficos para a estratégia do seu negócio pode permitir um oceano de oportunidades, desde o aumento considerável das vendas até o mapeamento de novos nichos de consumidores. No Conecta Varejo | Rio Innovation Week, o especialista está preparado para compartilhar esses insights, "todo aquele conhecimento que eu estava acumulando ao longo desses anos estudando, de certa forma, eu tenho vontade de passar para as pessoas", pontuou Gibotti. Em 2024, o especialista apresentou o estudo “Desafios e Oportunidades na Era da Transformação Demográfica” no Pós-NRF 2024, no Harvard Club e no Fórum Nacional da SA Varejo, em ambos os eventos, a palestra foi considerada um sucesso. Em junho, esteve presente no 5º Fórum de integração Varejo e Indústria promovido pela ASSERJ e a SA+ Varejo. Agora, Fernando Gibotti será uma das grandes atrações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
01/08/2024
1
...
326
327
328
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,305 to 1,308 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
326
Page
327
Page
328
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
329
Page
330
Page
331
Page
332
Page
333
Page
334
Page
335
Page
336
Page
337
Page
338
Page
339
Page
340
Page
341
Page
342
Page
343
Page
344
Page
345
Page
346
Page
347
Page
348
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden