Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Primeiro encontro da ASSERJ/ABRAPPE de 2024 apresenta dados e discute soluções que você precisa saber!
Representantes dos departamentos de Prevenção de Perdas de diversas redes de supermercados do Rio de Janeiro se reuniram, na sede do Adonai Supermercados, para discutir temas pertinentes ao setor Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, o encontro entre representantes dos supermercados do Rio de Janeiro com a presidência da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), intermediado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Essa foi a primeira vez que a reunião aconteceu de maneira presencial após a pandemia da covid-19. No encontro, foram apresentados dados da presquisa Abrappe/KPMG de prevenção de perdas e a contextualização do atual cenário brasileiro, "Muito obrigado pela presença de todos vocês, é de extrema importância que possamos debater esse tema", afirmou Carlos Eduardo, presidente da Abrappe, ao reforçar esta edição foi a primeira realizada no Rio de Janeiro, em 2024. Segundo os números trazidos pela Abrappe, o índice médio de perdas no varejo foi de 1,57% na receita líquida, representando uma perda de R$ 34,9 bilhões no último ano. Vale ressaltar que, em 2022, esse mesmo índice estava em 1,48% e, portanto, o resultado divulgado pela associação em 2024 foi de um aumento de 6% com relação a 2023. Segundo Carlos Eduardo, se o prejuízo causado pelas perdas/quebras no varejo fosse uma empresa, ela seria a 5ª maior varejista brasileira. Durante o encontro, Carlos Eduardo reforçou a necessidade de implementar com perfeição os conceitos básicos da Prevenção de Perdas, "simples planilhas de power bi e registro de inventário são um bom começo", afirmou. Para o executivo, é importante que as empresas tenham em mente a necessidade de alcançar o nível de perda aceitável, quando o nível de perdas/quebras no supermercado é controlado e quase não prejudicial às finanças. "quando você chega na perda aceitável, não tem mais necessidade de investimento, porque não vai encontrar números menores que esses", completa Carlos. A Abrappe finalizou a apresentação da pesquisa dos supermercados que participaram do levantamento, revelando que 95% das empresas afirmaram ter um departamento exclusivo para cuidar de Prevenção de Perdas. Sobre o processo de reportar os relatórios de perdas e quebras, 42% dos supermercados apontaram que são submetidos diretamente à presidência, algo recomendado fortemente pela Abrappe. Case Adonai O Adonai Supermercados participou como o anfitrião do encontro e aproveitou para compartilhar cases de sucesso na área da prevenção de perdas, e defender a troca de conhecimento entre os profissionais do setor supermercadista para aprimoramento de técnicas e conceitos que podem estar seguindo um caminho de sucesso sem ser mapeado. "Estamos nos colocando à disposição para 'trocar figurinhas' com todos vocês. E se eu posso substituir uma boa ideia por uma excelente, por que não levar para frente? Esse é o nosso objetivo hoje", afirmou Henrique Motta, diretor administrativo do Adonai, que revelou estar conduzindo as políticas de prevenção de perdas nas lojas da empresa. Entre as principais ideias defendidas pelo Adonai, o “despoliciamento” da prevenção é um novo conceito visto como importante para gerar uma cultura de produtividade, "não adianta perder a cabeça por causa de um roubo de picanha e não observar o índice de ruptura beirando os 15%", completou. Esse foi um dos pontos mais discutidos na manhã, como formas de encontrar soluções para resolver problemas como a ruptura operacional, quando não há o produto no ponto de venda mas está guardado em estoque ou a ruptura comercial, quando o produto não se encontra no ponto de venda ou no estoque. A reunião terminou com a apresentação da nova coordenadora da Abrappe, Camila Guimarães, e a presença dos conselheiros do comitê Abrappe/Rio William, Leonardo, Douglas e Claudio. A ASSERJ felicita os novos representantes da Abrappe no estado e faz votos de sucesso para os nossos associados.
01/08/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Apresentação da Abrappe e números positivos do setor foram os destaques da reunião do Conselho Diretor da ASSERJ. Saiba tudo em detalhes
O consultor econômico Wiliam Figueiredo trouxe a boa notícia: geração de mais de 600 empregos formais em junho A reunião do Conselho Diretor da ASSERJ contou com a presença maciça dos associados, no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, que tiveram muitos motivos para comemorar. O setor supermercadista do Estado do Rio de Janeiro abriu 693 postos de trabalho, com carteira assinada, em junho. E esse foi o segundo mês consecutivo de geração de empregos no setor, de acordo com dados do Caged analisados pela consultoria Future Tank, da ASSERJ. No acumulado do ano, os supermercados do estado do Rio geraram mais de mil empregos. Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o resultado positivo em junho é reflexo da confiança dos supermercadistas fluminenses e dos bons ventos na economia. “Precisamos comemorar esse ótimo resultado, que é reflexo de uma economia mais forte! No ano passado, o mesmo período registrou 504 postos de trabalho, esse ano saltamos para quase 700 vagas. O trabalho formal, de carteira assinada, é um dos maiores orgulhos dos trabalhadores. Possibilita que eles tenham crédito, consumam e realizem seus sonhos. Temos muito orgulho disso!”, ressalta. O consultor Wiliam Figueiredo também apresentou os números da inflação, destacando o aumento de 50%, em média, no preço dos legumes, e da deflação de -5% nas carnes, no IPCA acumulado 2024 até junho. No que se refere à confiança do empresário do comércio, pesquisa da Fecomércio aponta um crescimento de 2% no varejo como um todo. A confiança no RJ é muito maior do que no Brasil. Outro ponto alto da reunião foi a apresentação do presidente da Abrappe, Carlos Eduardo Santos. Ele destacou dados da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. “ O indicador mais importante que apresentamos é o de perda total, que teve um crescimento médio de 6% no Brasil. Falando de varejo supermercadistas o índice foi de 2,57 %“, ressaltou. A reunião mensal do Conselho Diretor contou com a participação dos executivos das 30 maiores redes de supermercados fluminenses. A ASSERJ agradece a presença de todos e aguarda os nossos associados e parceiros no Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Se você é associado e ainda não garantiu a sua inscrição no evento, ainda dá tempo! Entre em contato com o SAA 21 2584-6339. Até lá!
31/07/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
ASSERJ EXPERIENCE: Bauducco apresenta novo produto e antecipa a campanha de Natal para as 30 maiores redes de supermercados
Lufetec Engenharia e Energia e Forte Pan também fizeram exposição de produtos e serviços durante a reunião do Conselho Diretor da ASSERJ O ASSERJ EXPERIENCE é um dos momentos mais disputados da reunião mensal do Conselho Diretor e podemos provar: dezenas de empresas, como Toyota, Café Marques, Oh Água e Pamunã Alimentos, já participaram do encontro e o calendário do ASSERJ EXPERIENCE está completo até o fim do ano. A ação propicia ao fornecedor, num único encontro, apresentar produtos e serviços com degustação de alimentos e bebidas para os empresários das 30 maiores redes supermercadistas fluminenses. Posteriormente, são agendadas oito reuniões com o time de compradores das redes. https://www.youtube.com/watch?v=LICdEuWD7cw No encontro desta quarta-feira, a Bauducco apresentou o Biscoito Speculoos, que vem rapidamente ganhando popularidade no Brasil. Speculoos pode ser harmonizado com café e até vinho, combinação aprovada pelos conselheiros presentes. Os novos biscoitos Wafer Maxi sabor pistache e Cookies Maxi sabor caramelo salgado foram outras delícias apresentadas, além da estratégia da campanha de Natal cujo carro-chefe são panetones e chocotones com caldas de chocolate e caramelo. A coordenadora regional de trade da Bauducco, Cássia Menezes, disse que a expectativa é a melhor possível. “Mesmo sendo uma empresa consolidada, estar aqui é primordial para o fortalecimento da marca. Foi uma apresentação exclusiva antecipando nossa campanha de Natal.” A Lufetec Engenharia e Energia, que atua nos segmentos de manutenção e instalação de geradores e subestações, apresentou soluções que incluem locação, movimentação de cargas especiais e fabricação de geradores. O CEO e diretor comercial Felipe Pais falou sobre a economia ao adotar as soluções da Lufetec. “Temos clientes que conseguimos reduzir em 50% o gasto com energia elétrica somente com a substituição de ativos como refrigeradores e câmaras frigoríficas”, afirmou Pais. A Forte Pan oferece uma linha completa de produtos para confeitaria e panificação e promoveu degustação dos cremes para confeiteiro da marca Q-Sabor. De acordo com a diretora comercial Monaliza Menezes, a Forte Pan atua em duas frentes: distribuição e fabricação. “A minha expectativa é fazer bons negócios e ter um aumento de 30% nas vendas dos nossos produtos”, prevê a executiva. O ASSERJ EXPERIENCE proporciona para os fornecedores e parceiros da indústria uma apresentação direcionada para os donos dos estabelecimentos com demonstrações de produtos/serviços e degustação de alimentos e bebidas durante a reunião do Conselho Diretor da ASSERJ, que ocorre mensalmente. Sua empresa pode participar também. Entre em contato com o nosso comercial (21) 98393-0197.
31/07/2024
3,004 Result for
Inscreva-se no Conecta Varejo e assista: Martha Gabriel e a inovação na prática!
Ícone multidisciplinar na América Latina na área de negócios, ela apresentará técnicas práticas sobre como aplicar a inovação Considerada uma das maiores pensadoras digitais do Brasil, a engenheira formada pela Unicamp e pós graduada em marketing pela ESPM e design pelo Belas Artes, Martha Gabriel, sobe ao palco com a sua palestra "Inovação em ação", no dia 13/08, às 11h, no palco Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024. Com a disseminação de tecnologias na sociedade, essa onda de inovação vem provocando profundas mudanças na humanidade com uma velocidade sem precedentes. Atualmente, é necessário tanto para o mercado e o profissional, atualizar-se na capacidade de inovar e aprimorar suas habilidades. Para o Conecta Varejo desta edição, Martha Gabriel vai oferecer aos seus espectadores uma verdadeira aula sobre como tirar da teoria e colocar em prática ideias transformadoras no quesito inovação dentro do varejo. Insights e cases serão abordados pela palestrantes que já participou de 9 edições do TEDx, um dos principais eventos do meio digital. "A tecnologia nos ajuda a ir além da evolução, inclusive a hackear a nossa evolução. E para que a gente consiga ter resultados ao longo desse processo, precisamos pensar no que vamos fazer e também em como vamos conseguir aplicar. A tecnologia ajuda bastante nesse sentido e, assim, a transformar a nossa realidade", comentou Martha Gabriel. Autora de 8 livros, inclusive os best sellers "Liderando o Futuro", "Inteligência Artificial: do zero ao metaverso", "Você, Eu e os Robôs", "Marketing na Era Digital" e "Educação na Era Digital, Martha Gabriel concederá uma rodada de autógrafos para os seus primeiros espectadores. A palestra de Martha Gabriel e outros painéis voltados para o setor varejista, poderão ser acompanhados entre os dias 13 e 16 agosto. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
31/07/2024
1
...
327
328
329
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,309 to 1,312 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
327
Page
328
Page
329
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
330
Page
331
Page
332
Page
333
Page
334
Page
335
Page
336
Page
337
Page
338
Page
339
Page
340
Page
341
Page
342
Page
343
Page
344
Page
345
Page
346
Page
347
Page
348
Page
349
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden