Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Bebidas tiveram aumento de 7,9% nas vendas, aponta Scanntech
Inverno com temperaturas elevadas provocou aumento de vendas de produtos fora da época As altas temperaturas registradas no inverno de 2024 até aqui motivaram os consumidores a procurarem produtos que geralmente são mais consumidos em dias de verão. Segundo os dados trazidos pela Scanntech, a maior temperatura da história já registrada em junho impulsionou as vendas de bebidas refrescantes. O mês registrou um aumento de 18,8% no faturamento médio na venda de refrigerantes, em relação ao mesmo período do ano anterior. As cervejas também tiveram um aumento em seu número de 7,1%, e os sucos de fruta com 9,6% de crescimento. Essas foram as principais categorias da cesta de bebidas que registraram aumentos consideráveis. A Scanntech ainda trouxe a informação no levantamento que a cesta de bebidas registrou um aumento nas vendas unitárias de 7,9% e 1,7% no preço, influenciando o resultado final do crescimento no canal alimentar. Esses números mostram uma recuperação da categoria, que em maio não atingiu o faturamento recorde de 10% registrado no ano anterior, mas manteve a média de crescimento de 2024, com 5% em junho. Esse número é um resultado, principalmente, do aumento de preços de 3,8% no último mês, quando comparado com o mesmo período do ano passado. As altas temperaturas para essa época também se refletiram na categoria que registrou maior crescimento em relação ao mesmo período de 2023. O sorvete registrou um aumento de 30,6%, e a água cresceu 25,2% em comparação com o ano anterior, esse item foi o que cresceu em todas as regiões do Brasil. "Tanto os supermercados, quanto os atacarejos regionais registraram alta nos preços e nas vendas unitárias impulsionando o faturamento de ambos os canais no mês. Supermercados, por sua vez, tiveram crescimento superior, por conta da maior variação de preços", comentou Alexandre Pastuszek, Head Comercial da Scanntech. Com relação à regionalização, a região Norte cresceu 10,6% em vendas de bebidas, e o Sul veio em seguida com 7,7%, muito influenciado pela reposição de produtos de primeira necessidade após as enchentes de maio. O Centro-oeste teve um crescimento de 6,2%. As três regiões citadas mantiveram a média de 4,8% de crescimento nessa categoria. A Scanntech apontou que em meio às comemorações das festas juninas, a cesta junina apresentou retração de preços e de vendas unitárias em relação ao ano passado, resultando em uma queda de 1,8%. O Sul e o Nordeste, apresentaram menor queda no faturamento das vendas de cestas de festa junina em comparação às demais regiões.
17/07/2024
3,004 Result for
Cencosud responde sobre compra de ações do Grupo Pão de Açúcar
O varejista francês Casino anunciou que venderá sua participação no GPA em 2024 O Casino avançou nas negociações para vender sua fatia no Grupo Pão de Açúcar (GPA) em 2024. Os 22,5% estão disponíveis no mercado e vem movimentando alguns investidores para abocanharem essa fatia de um dos maiores grupos varejistas do mundo. Segundo a Exame, a Cencosud, que é proprietária do Giga Atacado e do Prezunic, no Brasil, é um dos grandes interessados na compra da bandeira. O Casino vem seguindo uma reestruturação interna no mercado internacional e o desejo de participar na América Latina ruiu com os prejuízos fechados no ano fiscal do grupo em 2023. Jean-Charles Naouri, antigo sócio-majoritário do Casino foi substituído pelo bilionário tcheco Daniel Kretinsky. Desde março de 2024, o Casino acertou a diminuição de sua fatia no GPA de 41% para 22,5%. Em junho, a varejista francesa contratou os serviços do Itaú BBA para vender a participação restante. Segundo a Kretinsky, a Casino acenou com um pedido de R$ 588 milhões para vender os 22,5% restantes, bem acima dos R$ 369 milhões em que essa mesma fatia é precificada pela agência de avaliação de risco. Procurados, o GPA se manifestou rejeitando qualquer conhecimento sobre a possível venda dessas ações para a Cencosud, a nota foi uma resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que questionou o grupo sobre essa movimentação. A Casino não respondeu os questionamentos feitos. A Cencosud desmentiu a nota da Exame, reiterando que não está participando de nenhuma negociação envolvendo o GPA ou o Casino, e reforçou o compromisso de "manter seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer ato ou fato relevante relacionados aos seus negócios", encerra a nota.
17/07/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
ASSERJ promove palestra da Vigilância Sanitária para associados
Cumprindo a missão de servir, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro articulou o encontro no auditório do Lead Américas, na Barra da Tijuca O objetivo da palestra foi atualizar os responsáveis técnicos (RT) das redes de supermercados associados sobre as regulamentações e diretrizes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio). Realizado nesta quarta-feira (17), no auditório do Lead Américas, na Barra da Tijuca, o encontro contou com a participação de gerentes de grandes redes supermercadistas, além dos RTs. A presidente do Instituto, Aline Borges, ressaltou a importância da renovação do REPA (Registro de Estabelecimento de Produção Agrícola), imprescindível para os setores de manipulação de alimentos e da capacitação dos times. “É muito importante a atualização e reciclagem de conhecimentos com treinamento e reuniões setoriais frequentes para identificar problemas. Só mesmo com muita orientação, podemos quebrar a continuidade de um erro. Eu também já fui RT de supermercado e sei o quanto é complexo”, afirmou. Na sequência, a coordenadora do Ivisa, Ana Luisa Poerner, apresentou o passo a passo para cadastrar produtos no REPA e chamou a atenção para cumprimento dos prazos. “A perda do prazo implica na suspensão, obrigando a refazer todo o processo. Lembramos que o nosso objetivo não é prejudicar, é construir junto e auxiliar nas melhores práticas de gestão e prevenção de riscos sanitários”, disse. Ana Luisa recomendou acompanhar o Diário Oficial do Município do Rio porque os rótulos aprovados são publicados no jornal. A relevância do tema atraiu muitos colaboradores dos nossos associados. O auditório, com capacidade para 120 pessoas, ficou lotado com representantes das maiores redes de supermercados como Guanabara, Zona Sul, Super Prix, Multi Market, Prezunic, Supermarket, Adonai, Armazém do Grão, Inter, Carrefour, entre outros. O time da Tio Dongo, de Nova Friburgo, compareceu em peso, e a gestora do controle de qualidade do Star Mais Supermercado, Priscila Cabral, veio de Rio das Ostras especialmente para a reunião. A ação promovida pela ASSERJ foi muito elogiada. A coordenadora de Segurança Alimentar do Prezunic, Fernanda Barcelos, destacou a importância da palestra. “Foi muito bom ouvir sobre procedimentos e boas práticas que os RTs precisam cumprir no dia a dia dos supermercados porque o objetivo final é atender melhor os nossos clientes”, pontuou. Para Cristina Fernandes, RT do Zona Sul, “a palestra foi muito produtiva, foram apresentadas todas as etapas do serviço de inspeção municipal. Trouxemos outros RTs e todos gostaram. Agradecemos muito à ASSERJ”. A abertura do encontro foi realizada pelo consultor técnico de Segurança Alimentar, Flávio Graça, que apresentou os produtos e as soluções da ASSERJ e também se colocou à disposição para apoiar os supermercadistas com as visitas de inspeção, que têm o intuito de orientar os associados. Com a inciativa, a ASSERJ cumpre a missão de servir ao nosso setor com seriedade e comprometimento, promovendo padrões elevados de qualidade e segurança para todos os consumidores. Flávio Graça Aline Borges Ana Luisa Poerner
17/07/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Prezunic promove ação de retail media com clientes em lançamento exclusivo da Ambev no Rio
Idealizado pela CencoMedia, evento reuniu clientes para degustação do spritzer Brutal Fruit Utilizando-se do profundo conhecimento do consumidor associado às novas tendências para fortalecer a conexão com seus clientes, a rede de supermercados carioca Prezunic, a CencoMedia – unidade especializada em retail media da Cencosud Brasil – e a Ambev se uniram para realizar o evento de lançamento do Brutal Fruit, primeiro spritzer do portfólio da Ambev, no Rio de Janeiro. A ação aconteceu no último sábado, 13 de julho, na loja Prezunic Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, reunindo 50 clientes e acompanhantes, com base no perfil de consumo de espumantes na loja. Na ocasião, foi possível degustar a nova bebida e experimentar sua harmonização com itens disponíveis no Café Unic, espaço de convivência no qual a rede oferece produtos para consumo imediato, de lanches rápidos a refeições diversas. Ao fim do evento, os participantes receberam um kit especial contendo uma taça personalizada e uma garrafa do Brutal Fruit. O produto já está disponível nas lojas do Prezunic no Rio de Janeiro. Sobre Cencosud Media Cencosud Media é a unidade de negócio de retail media da Cencosud, um serviço que permite observar e compreender as tendências dos consumidores, por meio de analítica avançada e inteligência artificial, além de aportar insights relevantes que ajudem na segmentação e estratégia de marketing para impulsionar os resultados das campanhas publicitárias de marcas anunciantes. Saiba mais no site da CencosudMedia.
16/07/2024
1
...
338
339
340
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,353 to 1,356 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
338
Page
339
Page
340
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
341
Page
342
Page
343
Page
344
Page
345
Page
346
Page
347
Page
348
Page
349
Page
350
Page
351
Page
352
Page
353
Page
354
Page
355
Page
356
Page
357
Page
358
Page
359
Page
360
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden