Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
ASSERJ School
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Associados em foco
Solidariedade em alta! Prezunic é reconhecido por ação contra a insegurança alimentar do Mesa Brasil
O varejo supermercadista não é chamado também de varejo abastecedor por uma simples construção frasal. Nosso setor tem a missão de garantir que as famílias tenham acesso à alimentos e produtos básicos. Mas mesmo com todos os esforços, ainda enfrentamos muitos desafios, por conta da abrupta desigualdade social que assola nosso país e, evidentemente, nosso estado. Ações que procurem combater esses problemas devem ser louvadas constantemente. Nesse contexto, o Prezunic, pelo quinto ano consecutivo, foi reconhecido como Empresa Parceira do Mesa Brasil RJ, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) que integra a maior rede nacional de bancos de alimentos. E o selo não foi conquistado por uma atuação simples da rede. Apenas no primeiro semestre deste ano, o Prezunic doou mais de cinco toneladas de alimentos. A entrega da honraria ocorreu durante o Encontro de Parceiros, evento promovido pelo Sesc RJ. Representantes das lojas de Campo Grande, Vilar dos Teles, Santa Cruz, Nilópolis e Realengo, além das equipes de Segurança Alimentar e Prevenção de Perdas do grupo estiveram presentes. As doações do Prezunic para o Mesa Brasil RJ vão desde FLV a outros alimentos não perecíveis que, apesar de estarem fora dos padrões comerciais, mantém perfeitas condições para consumo. Os produtos doados são selecionados diretamente nas lojas do Prezunic e recolhidos pelo Sesc RJ, o que garante a destinação correta e segura dos produtos. Cerca de 90 mil pessoas são beneficiadas por instituições sociais cadastradas no programa. "É motivo de orgulho para o Prezunic colaborar com este projeto que reforça nosso compromisso com a responsabilidade social promovendo a alimentação saudável ao tempo em que reduz o desperdício de alimentos e impacta positivamente a vida de milhares de pessoas", afirma o Prezunic. Esse tipo de ação reforça a importância da união entre o setor privado e o terceiro setor no combate ao desperdício de alimentos, à fome e à insegurança alimentar. O compromisso social assumido pelo Prezunic também reflete um trabalho constante da Cencosud Brasil, grupo detentor da rede, que há 12 anos contribui com o Mesa Brasil também por meio de outras bandeiras, como a GBarbosa, no Nordeste, e Bretas, em Goiás. A ASSERJ parabeniza o Prezunic por mais essa conquista e reforça a importância de ações que unem responsabilidade social e sustentabilidade, ressaltando o propósito do nosso setor em gerar impactos positivo para a sociedade. Valorizar iniciativas que reduzem o desperdício e ampliam o acesso à alimentos é essencial para construir um varejo supermercadsita mais humano, colaborativo e comprometido com o desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil.
06/10/2025
3,000 Result for
Dia das Crianças 2025 deve ser o maior dos últimos 12 anos!
Uma data especial, que mobiliza o comércio brasileiro, e o varejo supermercadista não fica fora desse impacto: o Dia das Crianças. E as festividades deste ano podem registrar o melhor desempenho em mais de uma década. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar R$ 9,96 bilhões. O valor indica uma alta de 1,1% em relação a 2024. Especificamente sobre o varejo supermercadista, a CNC projeta uma movimentação de R$ 690 milhões em vendas. Fábio Bentes, economista-chefe da Confederação, aponta que o desempenho poderia ser melhor não fosse o atual cenário de juros e inflação no Brasil e, no caso do nosso setor, o impacto outros fatores, como questões internacionais, em produtos como o chocolate, um dos itens mais procurados no Dia das Crianças: "O chocolate tem na produção uma commodity (matérias-primas negociadas com cotações internacionais), o cacau. Sempre que temos algum choque no preço de uma commodity dessas, acabamos tendo uma repercussão no preço no mercado interno". Amplie suas vendas no Dia das Crianças! Algumas ações podem gerar aumento considerável nas vendas, mas é preciso estratégia e planejamento. Destacar itens, realizar promoções e focar na experiência do consumidor, além de incentivar a compra por impulso, são excelentes alternativas: - Visibilidade: organize gôndolas temáticas e destaque os produtos para a data; - Promoções e combos estratégicos: crie pacotes combinando itens para o público infantil; - Parcerias e experiências: invista em ações de degustação e atividades lúdicas para atrair famílias; - Comunicação segmentada: use redes sociais e encartes digitais para divulgar produtos, preços e promoções específicas para o público infantil e suas famílias. Com atenção às tendências de consumo, preços e experiências, o varejo supermercadista tem a oportunidade de potencializar as vendas e reforçar o relacionamento com os clientes. Lembramos também que a Revista Super Negócios da ASSERJ já destacou as celebrações do mês de outubro, como o Dia das Crianças e o Halloween, na editoria Boas Vendas da edição de setembro, trazendo insights de como atuar para ampliar o faturamento. CLIQUE AQUI E LEIA SOBRE.
06/10/2025
3,000 Result for
Atualidades
Coca-Cola tem nova head de marketing
A Coca-Cola Brasil anunciou Raquel Ribeiro como nova head de marketing da companhia. Ela assume o cargo após a saída de Ted Ketterer, que passa a atuar como vice-presidente de marketing da The Coca-Cola Company, em Atlanta (EUA). Ketterer ocupava a posição no Brasil desde 2022. Raquel está na empresa desde 2012 e, mais recentemente, exercia a função de diretora sênior de marketing de Sprite para a América Latina, marca que figura entre as que mais crescem no portfólio da companhia. Ao longo de sua trajetória, passou por áreas como shopper marketing, operações de franquia, marketing regional e gestão de categorias, contribuindo para o fortalecimento de marcas como Coca-Cola, Fuze Tea, Leão e Cristal. A executiva destacou acreditar no papel das marcas em “criar conexões reais com as pessoas e inspirar transformações culturais positivas”.
06/10/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Mudança no comportamento de consumo! GPA registra aumento expressivo na categoria de bebidas
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem detectado uma mudança expressiva no comportamento do consumidor na categoria de bebidas. No fim do segundo quadrimestre deste ano, as lojas do Pão de Açúcar e Extra Mercado registraram altas significativas em segmentos específicos. Segundo o GPA, em comparação com o mesmo período de 2024, as vendas de produtos sem açúcar dispararam mais de 50%, enquanto os sem álcool subiram 20%. Entre os principais destaques estão refrigerantes, chás, energéticos zero açúcar e cervejas sem álcool. Os dados registrados pelo GPA reforçam uma tendência já em voga no mercado e referendada por inúmeros levantamentos. Por exemplo, segundo a pesquisa "Shopper Experience" 71% dos consumidores mudaram seus hábitos de consumo nos últimos 12 meses, sendo que 59% passaram a optar por produtos mais saudáveis. O levantamento também aponta o crescimento das chamadas "bebidas funcionais". A água com gás teve aumento de 28,8% em volume, enquanto isotônicos e energéticos seguem em alta. O holofote principal fica para os produtos sem açúcar, que lideram essa expansão, com os refrigerantes zero registrando subida de 39,4%. "Percebemos um aumento consistente na procura por bebidas zero, tanto por consumidores que buscam uma vida mais saudável quanto por aqueles que desejam equilibrar prazer e bem-estar no dia a dia. Essa mudança de comportamento tem impulsionado nossas vendas e reforçado a importância de oferecer um sortimento amplo e de qualidade nessa categoria. É inegável que temos uma nova geração cada vez mais atuante e conectada, por isso, estar preparado para oferecer inovações e tendências vai fazer parte do novo varejo", frisa Paulo Sergio Mariano, gerente comercial de Líquida do GPA. O cenário reforça a importância do varejo supermercadista estar atento às mudanças nos hábitos de consumo e preparado para oferecer produtos que atendam as demandas de clientes, como saúde, bem-estar e conveniência. Analisar o mercado, acompanhar tendências, ampliar o portfólio e ouvir ativamente as expectativas de consumidores pode fazer a diferença frente a concorrência.
06/10/2025
1
...
54
55
56
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 217 to 220 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
54
Page
55
Page
56
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
57
Page
58
Page
59
Page
60
Page
61
Page
62
Page
63
Page
64
Page
65
Page
66
Page
67
Page
68
Page
69
Page
70
Page
71
Page
72
Page
73
Page
74
Page
75
Page
76
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden