Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Fim de ano agitado na ASSERJ. Vem saber quem esteve na Associação
O fim do ano na ASSERJ segue agitado com importantes reuniões. O presidente Fábio Queiróz recebeu, nessa quarta-feira (18), representantes da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) nacional e seccional Rio de Janeiro. Marcelo Santos Neto, Higino Viegas, Marcelo Sammartino e Alexandre Lauria discutiram detalhes sobre a participação da ABRASEL na 35ª edição da Super Rio ExpoFood – SRE Trade Show, um dos maiores eventos do setor de alimentos do Brasil. Sempre presente, a ABRASEL, no próximo ano, será um dos parceiros institucionais da SRE, pela primeira vez. Fábio Queiróz destacou a relevância da iniciativa: “A ABRASEL reforça a presença no melhor e mais inovador evento do varejo supermercadista. Estou certo de que será mais uma grande parceria com ganhos de imagem para ambos”. A 35ª edição da Super Rio ExpoFood, que acontece no próximo ano, promete ser um grande sucesso, reunindo mais de 500 marcas participantes e consolidando-se, mais uma vez, como um marco no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro.
19/12/2024
3,004 Result for
Com novos lançamentos, Seara cresce 30% no mercado de aves natalinas e bate recorde de venda do Kit Fiesta
Mercado de aves natalinas aumentou em mais de 10% em 2023, enquanto a Seara cresceu mais de 30% no mesmo período; milhares de famílias já estão mudando seu consumo de produtos natalinos para a Seara Com a meta de se tornar referência para as festas de Natal e estar presente em todos os tipos de celebrações, a Seara investiu fortemente em pesquisas para identificar novos hábitos, desejos e necessidades dos consumidores. Além disso, foram realizados testes de produtos e experiências sensoriais com clientes, especialistas e chefs de cozinha, de modo a proporcionar a melhor experiência natalina. O resultado foi uma série de lançamentos de novos produtos para atender a todos os gostos, e proporcionar um Natal especial. "O mercado de aves natalinas cresceu mais de 10% em 2023, e estamos muito orgulhosos em contar que a Seara cresceu mais de 30% no mesmo período, mostrando a força da nossa marca e a conexão que temos com os consumidores brasileiros. Neste ano, já batemos o recorde de vendas do Kit Fiesta, reforçando que estamos no caminho certo para proporcionar um Natal especial para todos os perfis de famílias brasileiras", afirma Rafael Palmer, diretor de marketing de Alimentos Preparados da Seara. O Kit Fiesta é um conjunto de produtos da Seara para celebrar o fim de ano, como o Natal e o Ano Novo. O kit também é uma estratégia corporativa da marca, que oferece atendimento para empresas que desejam presentear seus colaboradores. "Além disso, muitas famílias já estão mudando seu consumo de produtos natalinos para a Seara", completa Palmer. A grande novidade da Seara para o Natal 2024 é um kit de salames da linha Gourmet, que vem em três sabores: vinho, queijo e alho negro. Com 460 gramas e distribuído em uma embalagem elegante, o kit foi cuidadosamente desenvolvido para atender a uma nova forma de celebrar o Natal e ser uma alternativa de presente em forma de comida. "Por meio de nossas pesquisas, descobrimos que, hoje, as pessoas se reúnem em diferentes grupos para celebrar o Natal", diz Luciara Rech Peil, diretora-executiva de Inovação e P&D da Seara. Não se trata mais apenas de uma família grande reunida ao redor de uma grande mesa com uma ceia tradicional com peru assado, tender, arroz à grega, farofa e rabanada – entre outros pratos típicos do Natal brasileiro. "Claro que essa configuração ainda existe e a Seara continuará sempre presente nas grandes festas. Mas hoje precisamos atender a outros públicos e formatos, que pedem um tipo diferente de alimentos." Os supermercados aproveitam a oportunidade para faturar com os kits. A gerente da filial do Recreio do Vianense, Alessandra Batalha, comemora: “Apostamos no mix da Seara e estamos animados com o crescimento de até 20% nas vendas”. Nos últimos anos, o perfil das famílias brasileiras tem passado por transformações profundas, conforme apontado pelo Censo Demográfico 2022 do IBGE. A média de moradores por domicílio caiu para 2,79 pessoas, indicando famílias menores e o aumento de domicílios unipessoais, enquanto o número total de domicílios cresceu 34% desde 2010, atingindo 90,7 milhões. Esses dados refletem mudanças nos arranjos familiares, como o crescimento de casais sem filhos e o envelhecimento populacional. Além disso, as projeções do IBGE para 2070 indicam uma taxa de fecundidade de apenas 1,5 filho por mulher, consolidando uma tendência de famílias menores e um contingente crescente de idosos. A linha de salames gourmet, por exemplo, foi criada como uma alternativa mais prática de entrada para a ceia, ideal para quem quer algo rápido e prático. Basta pensar num grupo de amigos – que não sabem ou não têm tempo para preparar uma ceia mais elaborada. "Muitas pessoas adoram preparar uma grande ceia de Natal, mas também há aqueles que não querem passar muito tempo na cozinha ou não sabem cozinhar", afirma Luciara. Pensando nesse perfil, a Seara criou a linha Gourmet Defumados, que são prontos para consumo. O destaque é o peru – a Seara foi a primeira e única empresa brasileira a oferecer o peru nessa opção. "O tempo de cozimento de peru tradicional leva, em média, de 3 a 3h30, sem contar o tempo para descongelar e temperar. O peru defumado é aquecido em muito menos tempo", diz Luciara. Completam a linha o frango e o tender suíno. Outro perfil que, até pouco tempo, não era atendido eram as pessoas que vivem em apartamentos, morando sozinhos ou dividindo com amigos. Uma característica dessas novas moradias são as cozinhas compactas, que não têm capacidade para grandes geladeiras e congeladores. Nesses espaços, simplesmente não há como armazenar um pernil ou peru tradicional. Os estudos recentes do IBGE mostram que o Brasil caminha para um novo cenário demográfico, marcado pela diversificação nos arranjos domiciliares e pela reformulação das estruturas familiares tradicionais, em um reflexo direto de novas realidades econômicas, culturais e comportamentais. Para essas pessoas, a Seara lançou a linha Pequenas Ceias, com produtos com cerca de 1 quilo (após assados). Entre eles, lombo, pernil desossado, peito de frango e peru recheados. Essa linha oferece até uma opção de frango desossado temperado e cortado num formato ideal para ser assado na churrasqueira – oferecendo uma opção para quem não abre mão de um churrasco nem no Natal. Seu supermercado está investindo nesses novos formatos?
19/12/2024
3,004 Result for
Economia
Estratégias para supermercados enfrentarem a alta do dólar e reduzirem custos
Moeda americana bateu R$ 6,267, um novo recorde A alta do dólar tem pressionado diretamente os preços de alimentos e bebidas nos supermercados brasileiros, elevando os custos de produtos importados e insumos industriais, além de reduzir a oferta interna de commodities e industrializados, como carne, devido ao incentivo às exportações. De acordo com William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ, estratégias como renegociação de contratos, diversificação de fornecedores e adoção de hedge cambial são fundamentais para mitigar os impactos no setor, especialmente em um cenário macroeconômico ainda incerto. “Uma parte significativa dos alimentos e bebidas vendidos em supermercados é importada. Isso inclui desde produtos básicos, como arroz, cebola, maçã, especiarias e peixes, até industrializados, como azeite, queijos, massas e molhos”, explica Figueiredo. Além disso, ele destaca que a indústria alimentícia consome insumos importados essenciais, como trigo, cevada, leite em pó e essências, o que amplia os efeitos da valorização da moeda americana. Entre as estratégias de enfrentamento, o especialista enumera a renegociação de contratos, a realização de acordos de longo prazo e a captação de novos fornecedores, tanto locais quanto internacionais. “Se o peso dos importados for significativo no seu mix de produtos, estratégias de hedge cambial também devem ser priorizadas”, acrescenta. O consultor também ressalta a importância de observar o cenário político e econômico, tanto no Brasil quanto globalmente. Ele aponta que a desvalorização do real está ligada ao desequilíbrio fiscal da economia brasileira, mas medidas de ajuste apresentadas pelo governo ao Congresso podem ajudar a conter a perda de valor da moeda. “O cenário político e econômico, nacional e global, com a mudança de comando nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, poderão redirecionar o valor da moeda brasileira em 2025”, conclui.
19/12/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Centenário Copacabana Palace será palco da festa de abertura da 35ª edição da SRE
Noite cinco estrelas é exclusiva para o setor de supermercados Faltando pouco mais de dois meses para a 35ª edição da Super Rio ExpoFood – SRE Trade Show, a ASSERJ adianta que o início do evento mais inovador e concorrido do setor supermercadista vai acontecer no imponente Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro. Em décadas de história, o evento com open bar e open food já é conhecido por acontecer em pontos turísticos da cidade como a Ilha Fiscal, o Jockey, o Morro da Urca e o próprio Copacabana Palace, que abrigará a festa pela segunda vez. Para garantir o seu ingresso e participar desta noite de abertura, clique aqui. Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, a SRE já faz parte do Calendário Oficial da Cidade Maravilhosa. O evento acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, em março, com mais de 550 expositores. Está curioso (a) para saber a atração musical da festa? Fique antenado nos canais de comunicação da ASSERJ!
18/12/2024
1
...
238
239
240
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 953 to 956 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
238
Page
239
Page
240
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
241
Page
242
Page
243
Page
244
Page
245
Page
246
Page
247
Page
248
Page
249
Page
250
Page
251
Page
252
Page
253
Page
254
Page
255
Page
256
Page
257
Page
258
Page
259
Page
260
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden