Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Por que a Geração Z prefere os supermercados premium? Entenda
Levantamento apontou mais uma forte tendência de consumo entre os jovens e explicou o motivo do choque entre as gerações Um estudo do Bank of America revelou que jovens da Geração Z estão propensos a gastar mais em "supermercados premium" do que qualquer outra geração. Essa realidade chamou a atenção depois que Jade Lily, de 26 anos, compartilhou um vídeo de uma conta de supermercado que realizou no valor de US$ 499, aproximadamente R$ 2.800. A lista feita no supermercado premium norte-americano Erewhon, tinha suplementos alimentares, frutas vermelhas, iogurte de coco, caldo de ossos, kombucha e uma bebida com sabor de uva. A rede de supermercados é uma das preferidas do público A e B nos Estados Unidos. Diante disso, a McKinsey também realizou outro levantamento em que apontou que grande parte da juventude tem procurado manter 2 empregos com a intenção de subir o padrão de vida e financiar a ida a supermercados de luxo. Segundo o Bank of America, os nascidos entre 1995 e 2010 gastam mais em "mercados premium" do que qualquer outra geração. Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, defende que isso faz parte do processo de aperfeiçoamento dos supermercados, "Essa mudança de critério nos consumidores é natural, e isso provoca uma modernização do setor supermercadista. Cada vez mais, vemos lojas tecnológicas, mais especialistas em atendimento, um mix mais diversificado incluindo atenção especial à saudabilidade, e tudo isso impulsionado pela tendência que se fortalece no exterior e reflete no Brasil. Tudo isso mostra como os supermercados estão focados em oferecer uma experiência diferenciada de compras", afirmou. Alguns estudos apontam que em torno de 70% dos entrevistados da Gen Z estão dispostos a pagar mais por alimentos de maior qualidade. Para acompanhar essa tendências, inúmeras marcas de supermercados têm investido fortemente nas redes sociais. Rafael Souza, gerente de marketing do Adonai Supermercados, explica o porque da rede ter investido em alcançar públicos diferentes, entre eles o da Geração Z, com uma comunicação mais moderna, "as pessoas acessam as redes sociais para se conectarem com outras pessoas, nosso desafio é deixar nossa conta com cara de gente e não de empresa", afirma. Parte do sucesso das vendas do Adonai se dá pela forma como a rede se comunica com clientes, em especial, a geração Z. "Com a nossa influencer Juliana Terra, todas as postagens em que ela aparece, são sucesso, com muito mais entrega e interação", conclui. A rede de supermercado se notabiliza por oferecer lojas cada vez mais modernas e tecnológicas com preços acessíveis aos consumidores.
22/10/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Aniversário Guanabara é amanhã!!! A ação superlativa terá duração de 50 dias. Vem saber!
A partir de amanhã (23), o Guanabara dá início à tradicional Campanha de Aniversário, um dos maiores eventos do varejo fluminense. Neste ano, a novidade é o período estendido por 50 dias. O estoque foi reforçado para atender à clientela nas 27 lojas distribuídas pelo Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Com mais de seis mil produtos com ofertas, as lojas da rede abrirão uma hora mais cedo amanhã para evitar a formações de filas. O quadro de funcionários foi ampliado com mais de mil funcionários para facilitar o atendimento e garantir uma reposição rápida de produtos nas gôndolas. Paletes estarão dispostos pelos salões de vendas, facilitando o acesso às ofertas. O diretor de marketing da rede de Supermercados Guanabara, Albino Pinho, explicou que a empresa adotou algumas medidas para dar mais conforto e tranquilidade: "Nossos clientes querem conforto e preços baixos, e esse é o nosso compromisso neste aniversário. Não abrimos mão de oferecer produtos de qualidade, ampla variedade e preços ainda mais atrativos. Nos aprimoramos a cada ano, pois queremos garantir uma experiência de compra agradável". Com mais de mil fornecedores parceiros e uma frota de 392 caminhões próprios que fazem até 1400 viagens diárias, a entrega será contínua para garantir a disponibilidade de produtos e rápido reabastecimento das lojas durante todo o período da promoção. Os números são superlativos: 85 milhões de latas de cerveja; 38 milhões de unidades de leite condensado; e 33 milhões de unidades de biscoitos. Este ano, mais de 23 mil pessoas estão envolvidas na operação do Aniversário Guanabara, reforçando o compromisso da rede em deixar o cliente satisfeito. As promoções estarão disponíveis diariamente no site da empresa e nas redes sociais oficiais do Guanabara. Os clientes também podem cadastrar seu CPF e número de telefone no site da rede para receber as ofertas diretamente pelo WhatsApp. A rede aceita todos os cartões de crédito, além dos seguintes tíquetes: Ticket Alimentação, Ticket Parceiro, Alelo (QR Code), Sodexo, Pluxee, Premium Pass, Gift Pass, Green Card, VR Alimentação (QR Code), UP Plan, Policard, Ben Visa Vale, iFood e Vale Card. Aniversário Guanabara 2024 em números Cerveja: 85 milhões de latas Leite condensado: 38 milhões unidades Sabonete: 28 milhões unidades Creme de leite: 30 milhões unidades Biscoito: 33 milhões unidades Detergente: 27 milhões unidades Creme dental: 19 milhões unidades Leite longa: vida: 9 milhões unidades Feijão preto: 13 milhões unidades Sabão em pó: 11 milhões unidades Leite pó: 10 milhões unidades Pó de café: 7 milhões de pacotes Margarina: 5.5 milhões unidades Arroz: 6 milhões de pacotes de 5 Kg Fraldas: 5 milhões de pacotes
22/10/2024
3,004 Result for
Ministério da Agricultura proíbe a venda de lotes de 12 marcas de azeite de oliva; saiba quais
Sete marcas tiveram todos os lotes suspensos. Ação faz parte de uma operação que identificou fraudes nos produtos, que estavam fora dos padrões de qualidade exigidos O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) publicou, hoje (22), uma nova lista com 12 marcas de azeite de oliva que tiveram lotes considerados impróprios para o consumo. Sete marcas tiveram todos os seus lotes desclassificados. As análises do MAPA revelaram a presença de outros óleos vegetais misturados aos azeites, comprometendo a qualidade e a segurança dos produtos. Além de estarem fora dos padrões exigidos, eles representam risco à saúde, devido à incerteza sobre a origem e a composição dos óleos utilizados. Duas das marcas divulgadas hoje, a Quinta de Aveiro e a La Ventosa, já tinham sido proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no início deste mês. Assim como o Ministério da Agricultura, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também pode fazer apreensões e proibir o comércio de marcas de azeite. O consultor de alimentos seguros da ASSERJ, Flávio Graça, faz o alerta: “É importante lembrar que os gestores dos supermercados devem ter sempre a preocupação do recolhimento dos produtos expostos a venda e orientar os compradores para verificar as marcas.” No portal do MAPA, é possível consultar se um determinado produto está irregular ou se é falsificado. Ao entrar no site, basta inserir no campo "Produto" o nome da marca do azeite. Veja a lista completa dos produtos reprovados: Grego Santorini: todos os lotes La Ventosa: todos os lotes Alonso: todos os lotes Quintas D’Oliveira: todos os lotes Olivas Del Tango: lote 24014 Vila Real: lotes EV07095VR; 03559; VR04191; VR04234; VR04245; VR4257; EV07100; EV07111; EV07139; EV07145 Quinta de Aveiro: lote 272/08/2023 Vincenzo: lote 19224 Don Alejandro: 19224 Almazara: todos os lotes Escarpas das Oliveiras: todos os lotes e Garcia Torres: lote 24013 O Ministério recomenda que os consumidores que compraram essas marcas devem suspender o uso de imediato e solicitar a troca, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.
22/10/2024
3,004 Result for
No Dia do Comerciário, setor supermercadista vive momento de intensa consolidação, diz pesquisa
Levantamento aponta para o número de fusões e aquisições no setor supermercadista Com um faturamento de R$ 1,01 trilhão em 2023, o setor supermercadista brasileiro representou cerca de 9,02% do PIB nacional, e está vivendo uma intensa consolidação no mercado, segundo a pesquisa feita pela Hand, assessoria especializada em gestão, fusões e aquisições. No levantamento, 294 empresas varejistas, sendo 185 redes supermercadistas, apresentaram um potencial operacional de M&A (aquisição). A pesquisa indica que as redes regionais devem ganhar mais destaque, reforçando o modelo tradicional de supermercados. Com a diminuição do foco no atacarejo, as redes têm buscado agregar serviços e aprimorar a experiência do consumidor, atraindo novos públicos e consolidando o setor. "O setor supermercadista enfrenta um cenário desafiador, marcado pelo aumento da inflação, elevação dos custos fixos operacionais, ausência de terrenos em localizações estratégicas e aumento do custo de capital", destaca Vitor Medeiros, analista da Hand. Esses números também apresentam um saldo positivo na abertura de vagas de trabalho no setor, onde os supermercados do estado do Rio de Janeiro geraram 694 empregos formais. Foi o quarto mês consecutivo de abertura de vagas no setor e o segundo maior resultado do ano. No acumulado do ano, os Supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram 1.944 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho neste ano foi muito melhor que o observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.038 postos de trabalho no estado. Com boas notícias neste Dia do Comerciário, a ASSERJ parabeniza os trabalhadores de todo o Rio de Janeiro e faz votos de prosperidade para o restante do ano. Feliz Dia do Comerciário.
21/10/2024
1
...
269
270
271
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,077 to 1,080 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
269
Page
270
Page
271
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
272
Page
273
Page
274
Page
275
Page
276
Page
277
Page
278
Page
279
Page
280
Page
281
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden