Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Carrefour realiza a sua própria Oktoberfest; confira
Gigante varejista francesa promoveu evento em parceria com a Heineken celebrando seu mês de aniversário Aconteceu no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (18), o evento Heineken Craft Club, promovido em parceria Heineken no Carrefour do Norte Shopping. Diversos clientes da rede de supermercados puderam apreciar e degustar linhas e rótulos da cervejaria Heineken, como a Eisenbahn, Blue Moon, Lagunitas e Baden Baden. O evento faz parte do pacote de atividades em celebração ao 49° aniversário da rede varejista francesa, e reuniu desde apreciadores da bebida até curiosos. Na programação, apresentação dos rótulos de cervejas, workshops de harmonização e a história secular da bebida. Os clientes também receberam certificados de participação e concorreram a sorteios de cervejas premium. A Coordenadora de Marketing Regional do Carrefour, Karen Andrade, comemorou o sucesso do evento “O Carrefour sempre está pensando no cliente, e hoje decidimos fazer uma mega parceria com a Heineken para trazer uma nova experiência para o nosso consumidor. Essa é uma proximidade muito importante para gente, e temos recebido muitos comentários positivos sobre essas ações”, afirmou. Renata Santos, executiva de trade da Heineken apresentou os 4 rótulos premium para o Heineken Craft Club, “Com essas marcas, trouxemos uma enorme possibilidade de combinações feitas com a cerveja e seus tipos mais diferenciados. Então, hoje, o cliente experimentou uma harmonização de queijo brie com uma cerveja artesanal, de um amendoim doce com cerveja preta, e outras opções”, contou. Ao final do evento, os presentes do Heineken Craft Club participaram de um sorteio de prêmios como uma cesta contendo um copo customizado da Eisenbahn, um balde de gelo e uma das cervejas degustadas. “Foi um evento muito bom, eu gostei demais de participar. E dá para conhecer novas cervejas e algumas marcas internacionais” comentou David Camilo, engenheiro civil, e um dos sorteados do evento.
18/10/2024
3,004 Result for
Conheça a estratégia do nosso associado para otimizar a venda de FLV
Supermarket Blue volta com a pesagem na própria seção de FLV para diminuir o tempo no checkout A busca por mais qualidade de vida e a preocupação com a saudabilidade mudaram os hábitos dos consumidores e elevaram a importância da seção de FLV (folhas, legumes e verduras), que passou a ser uma categoria de destino. De olho nesta tendência, os supermercados atuam para garantir a satisfação dos clientes e a eficiência nas vendas de FLV. No Supermarket Blue, o sócio proprietário do Grupo Torre, Berg Gonçalves, disse que ajustou alguns perfis para agilizar o atendimento. "É difícil treinar as operadoras de caixa para identificarem os códigos de frutas e folhas. Elas costumavam levar de dois a três minutos apenas para localizar os produtos, o que ocupava o cliente no caixa", explica. Para otimizar esse processo, a loja voltou a instalar balanças na própria seção de FLV, com funcionários dedicados exclusivamente à pesagem dos alimentos. "Esses colaboradores conhecem as frutas, os diversos tipos de alface, folhas e legumes, o que facilita a passagem no checkout. Além de dinamizar o atendimento, essa mudança também ajuda na prevenção de perdas, já que reduz o risco de erros nos códigos dos produtos", ressalta Berg. O executivo também compartilhou informações sobre a performance da unidade desde a inauguração, há quase um ano: "A maior dificuldade foi trazer o cliente para cá. Quando você abre uma nova unidade, é um desafio fazer com que o consumidor mude sua rota habitual e escolha o nosso estabelecimento", explica. "A partir do quinto mês, a loja manteve um comportamento linear de vendas e, em seguida, a curva começou a subir. Hoje, estamos alinhados com nossos objetivos para 2024", afirma Berg. O Supermarket Blue Com capacidade para atender até 5 mil clientes diários, a unidade gera mais de 500 empregos diretos e indiretos. Contando com 13 mil SKUs e 26 checkouts — incluindo quatro de autoatendimento —, a loja também oferece 300 vagas de estacionamento. O design moderno do supermercado se destaca pela tecnologia, com painéis de LED e sinalização digital que garantem uma comunicação clara e preços centralizados. Um dos recursos inovadores é o Robb, um robô que ajuda os clientes a encontrarem os produtos desejados, agilizando o atendimento. Além disso, a loja oferece um eficiente serviço de delivery, permitindo que as compras sejam feitas via site, WhatsApp ou na própria loja, com entrega rápida na casa do consumidor. O Supermarket Blue fica na Avenida das Américas, 12.700, na Barra da Tijuca. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 6h30 às 23h, e domingo, das 6h30 às 22h.
18/10/2024
3,004 Result for
Mercearia básica dispara em crescimento no último mês, diz Scanntech
Resultado é impactado pelas pressões climáticas nas safras do arroz e do café_ Segundo dados da Scanntech, produtos que compõe a mercearia básica registraram um aumento de 14,5% nos preços em setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023. Assim, a cesta registrou uma queda de 9,5% nas vendas em unidades. O relatório justificou esse crescimento com o aumento nos preços devido a pressões climáticas que afetaram as safras de café e arroz. "O aumento expressivo nos preços de produtos essenciais, somado a um consumo retraído, coloca o varejo em um cenário desafiador no mês de setembro. A alta nos preços impactando o consumo resultou em um desempenho mais fraco do faturamento em relação ao mês imediatamente anterior", afirmou Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech. O mês de setembro registrou um recuo de -5,1% em unidades e -5,7% no faturamento em comparação com o mês anterior, agosto. Estes números fazem do período o segundo pior de 2024. Setembro também entregou uma baixa nas vendas, com queda de -2,1% atribuída ao consumo. Apesar disso, outras categorias como pet, tabaco, perecíveis industrializados, bebidas e bazar registram melhores resultados.
17/10/2024
3,004 Result for
Vem saber o que foi discutido no Conselho de TI da ASSERJ sobre soluções como gestão de dados em supermercados
Encontro contou com a presença de representantes dos setores de tecnologia dos principais supermercados do estado do Rio de Janeiro Representantes dos setores de tecnologias (TI) de diversas redes de supermercados associados da ASSERJ se reuniram na tarde da última quarta-feira (16) para discutir questões de suma importância para a área. Entre os temas abordados durante o encontro, o assunto principal foi o uso da ciência de dados na operação. Para ministrar uma palestra, o encontro contou com o especialista em Tecnologia da Toccato, Gilberto Costa, que comentou sobre as principais ferramentas disponíveis no mercado para a compilação de dados e a transformação deles em insights importantes, como dashboard e o PowerBI. "Existem inúmeras ferramentas que podem ajudar na dinâmica de condensar muitas informações em resumos pertinentes da operação, contabilidade, financeiro e muitos outros setores", afirmou. Outra pauta discutida no encontro foi a cibersegurança das cadeias de informação dos supermercados. Gilberto frisou a importância de garantir a proteção desses dados com sistemas modernos e também disponíveis no mercado. "Algumas redes acreditam que isso pode ser algo caro, mas é fundamental. É um gasto que, hoje em dia, todos precisam ter", explicou. O Coordenador do Conselho de TI, e head de tecnologia do Supermarket (Alvorada), Luis Jairo Jr, reforçou que encontros como esse são essenciais para o desenvolvimento do setor, "é crucial que possamos compartilhar os cases de sucesso de outros amigos e de gente de fora do varejo. O network garante não apenas os insights necessários mas uma rede de apoio muito próxima e boa", afirmou.
17/10/2024
1
...
270
271
272
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,081 to 1,084 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
270
Page
271
Page
272
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
273
Page
274
Page
275
Page
276
Page
277
Page
278
Page
279
Page
280
Page
281
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden