Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Cencosud lança campanha nacional de retail media
Durante o mês de outubro, clientes das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic poderão aproveitar centenas de superofertas nas lojas e no e-commerce Completando um ano de atuação no Brasil, CencoMedia celebra o lançamento da campanha Saldão é Show, Outubro é Aqui!, a primeira a ser negociada nacionalmente pelo time da unidade de retail media da Cencosud Brasil. Com foco na personalização da audiência para impulsionar as vendas, a campanha traz centenas de superofertas exclusivas pensadas para o melhor engajamento dos clientes nas lojas físicas e no e-commerce das redes Bretas, GBarbosa e Prezunic. Pautada na performance e no retorno sobre o investimento, CencoMedia cruzou dados de vendas, conhecimento do cliente e segmentação da audiência para desenvolver uma campanha customizada a partir do perfil e estratégia junto a cada indústria parceira, entre elas: Ambev, BRF, Camil, Danone, Heineken, JBS, Lactalis, M. Dias Branco, Mondelez, Nestlé, Pepsico e RedBull. "Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha. A experiência e os resultados obtidos neste primeiro ano de atuação da CencoMedia mostram que estamos no caminho certo, sempre priorizando as melhores oportunidades para nossos parceiros e impactando positivamente os clientes das nossas redes nas regiões onde atuamos", afirma Flávio Xavier, gerente comercial de CencoMedia Brasil, em entrevista para a ASSERJ. Com alcance em mais de 180 lojas no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, o Saldão é Show, Outubro é Aqui! possui uma estratégia de mídia omnichannel com ativações nos sites, apps, redes sociais, telas digitais de LED, pontos extras, materiais de PDV, distribuição de folhetos, além de vinculações em rádio e TV. Retail media em expansão O retail media vem ganhando cada vez mais espaço no varejo. No 2º trimestre de 2024, CencoMedia Brasil registrou um crescimento de 29,3% em comparação com os três primeiros meses do ano, tornando-se uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídias on e offline, além de ações para conectar indústria e clientes. Fica aí uma ótima inspiração para quem ainda não explora todas as oportunidades que o retail media oferece ao negócio.
14/10/2024
3,004 Result for
Guia para o sucesso com Genival Beserra. Saiba como foi o evento que reuniu grandes nomes do varejo
Nesta sexta-feira (11), o evento "GPS - Guia para o Sucesso", concebido por Genival Beserra, expoente do varejo supermercadista fluminense e presidente do Conselho Diretor da ASSERJ, provocou profundas reflexões sobre gestão de pessoas, negócios, liderança e conquistas pessoais. Realizada no Corporate Barra, a jornada de aprendizado e troca de experiências apresentou insights poderosos e estratégias eficazes para se destacar no setor de supermercados.A abertura contou com as boas-vindas de Juan Medeiros, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis e Baixada Fluminense (ACENIL), que apresentou as oportunidades que atitudes empreendedoras oferecem. O anfitrião do evento foi tema do primeiro painel, que contou com as presenças do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, da ex-CEO e cofundadora do Prezunic, Andreia Cunha, e de Nelson Sendas, sócio da Sendas Participações. Os empresários compartilharam suas experiências no varejo supermercadista e o impacto que Beserra teve em suas trajetórias profissionais. Genival Beserra ressaltou a importância do desenvolvimento de uma cultura organizacional nos supermercados e da preocupação com as pessoas, com os colaboradores que devem ser estimulados a ascender na carreira. "Sem o apoio da minha esposa, das minhas equipes e dos meus parceiros, não teria chegado aqui", disse o profissional com 55 anos de varejo. Fábio Queiróz expressou o prazer imenso de dividir a bancada com Nelson Sendas e Andreia Cunha. Ele recordou a trajetória profissional de Andréia: "filha do grande Joaquim Cunha, nosso patrão, uma mulher empreendedora, que criou uma história própria fundando a Déli e Delícia, e depois atuou no varejo supermercadista, mercado predominantemente maculino, com muito empenho e sucesso. Foi uma das primeiras palestrantes da Super Rio". Fábio Queiroz disse que, na época, nunca tinha organizado nem festa de aniversário, mas encarou o desafio e hoje realiza o evento de varejo supermercadista mais relevante do calendário oficial do Rio, a SRE Trade Show, que envolve a Convenção das Américas de Supermercados. Depois de compartilhar sua trajetória até a presidência da ASSERJ, que teve o apoio de Genival Beserra, Queiróz falou sobre a transformação do setor com o uso da tecnologia e citou o exemplo do self checkout, que muitos duvidavam que emplacasse e hoje está presente em boa parte das lojas do Rio, da Baixada Fluminense e de outras regiões do estado. "Isso diz muito para nós e, ao mesmo tempo em que facilita, também nos dá outras responsabilidades. A imersão de tecnologia e inovação dentro das nossas lojas faz com que a experiência do cliente seja cada vez melhor. Queremos que ele vá às nossas lojas por vontade e não apenas por necessidade. Eu hoje sou o primeiro vice-presidente da Associação das Américas e vou aos Estados Unidos, Canadá, Bolívia, Venezuela e Europa também e posso dizer que nossos supermercados não devem nada aos lá de fora", elogiou. O painel sobre marketing contou com a participação de Gustavo Ralha e Bryan Clem, da Twelve Marketing, e Luan Caldeira, da Heineken, que compartilhou o sucesso da cerveja preferida dos cariocas (segundo pesquisa da Veja Rio) com a ação no Rock in Rio 2024. Também foram abordadas as mais recentes tendências e estratégias eficazes para se destacar em um mercado competitivo como o de bebidas. Na sequência, o painel "Estratégias e Tendências de Mercado" reuniu o presidente da ABRASEL Rio (Associação de Bares e Restaurantes do Rio), Pedro Hermeto, o supervisor comercial da Rio Quality, Paulo Henrique Marinho, e Umberto Papera Filho, da Wings Company, que apresentaram as dinâmicas do mercado e melhores práticas para garantir a relevância e o crescimento nos negócios. Fechando a jornada de conhecimento, Genival Beserra narrou sua inspiradora jornada de sucesso e superação no mundo corporativo. Mais uma vez, ele falou sobre a importância de cuidar das pessoas e dar protagonismo a elas. A história motivou o público e instigou os participantes a repensarem seus próprios caminhos. A cobertura também está nas nossas redes sociais https://www.instagram.com/fabioqueiroz.asserj/ e https://www.instagram.com/asserjsupermercados/
11/10/2024
3,004 Result for
Multi Market inaugura loja conceito na Ilha do Governador; confira
A loja é a primeira da Rede com o conceito fresh e tem tudo para ser tendência na Zona Norte Inaugurou na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, a nova filial do Multi Market, sob a responsabilidade do grupo Mercado Jardins da Ilha, que conta com 3 unidades. A abertura reuniu muitos consumidores, associados da rede e representantes da indústria, para explorar o novo conceito batizado de Multi Market Fresh. A loja possui 400 m², com 3 self-checkouts e 4 checkouts e cerca de 5 mil produtos no mix. O sistema de estacionamento será por meio de valet, e somando com o restaurante, localizado no mezanino da loja, são 70 funcionários contratados. O ticket médio da loja está estimado em R$ 70 e foram cerca de 4 milhões de reais investidos para a construção do ponto comercial. A expectativa de faturamento mensal será de 2,5 milhões de reais. A ideia foi trazida por Bianca Coquito e Thiago, gestor de perecíveis da rede (FLV), após uma viagem a Curitiba para encontrar novas soluções para o setor no Rio de Janeiro. "Viemos de uma viagem de Curitiba, e esse modelo de supermercado é super comum por lá, além de São Paulo e Espírito Santo. Sentimos que faltava esse modelo nos mercados da Zona Norte do Rio e, com isso, decidimos assumir esse lugar", afirmou Bianca. O projeto foi apresentado para o CEO do Multi Market, André Portes, que rapidamente aceitou o desafio e defendeu a criação do conceito Multi Market Fresh, "A ideia do Multi Market é ser o amigo do bairro e, com isso, passamos a entender que o consumidor procura muito conciliar as suas atividades diárias. Nada melhor do que fazer isso no Multi Market Fresh", afirmou. Não à toa, o Multi Market escolheu a região do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, para iniciar essa caminhada mais "conceitual". Para Portes, a escolha tem a ver com o posicionamento inovador da empresa, "Esse tipo de loja existe na região da Zona Sul e da Barra, mas pela Zona Norte você não encontra. Decidimos assumir esse pioneirismo e apresentar algo totalmente diferente para a região", destacou. Quem também participou da inauguração foi a indústria, diversos representantes do setor estiveram presentes na abertura da loja, entre elas a Barilla, gigante das massas italianas. "É um orgulho muito grande para a Barilla estar presente nessa inauguração, de estarmos junto ao Multi Market oferecendo nossos produtos e prestigiando a abertura tão esperada e tão inovadora para a Ilha do Governador", comentou Bianca Silva, gestora comercial da Barilla no Rio de Janeiro. Multi Market 360º A ideia de apresentar uma loja mais conceitual no portfólio do Multi Market é também uma das diversas escolhas que a empresa fez para 2024. A grande novidade da rede foi a apresentação do Multi Market 360º, um projeto que visa ampliar a capacidade de monetização das lojas com o uso do retail media e do CRM estratégico. "Estamos vivenciando o desafio de consolidar uma ideia tão inovadora quanto essa. E, felizmente, temos tido sucesso em chamar parceiros para esse projeto. Por exemplo, a Nestlé, a BRF e outras gigantes estão aparecendo para firmar negócio, e isso é um demonstrativo da força dessa jornada", destacou André. O CEO do Multi Market não esconde que ainda é um cenário desafiador para as empresas, principalmente, por lidar com a desconfiança do mercado em investir em uma nova receita totalmente inovadora. Porém, o Multi Market tem encontrado soluções criativas para cativar o público da indústria e corresponder suas expectativas. "Nossa grande missão é modernizar o conceito de 'loja de bairro', é difícil, mas não é impossível. Aos poucos vamos conquistando novos espaços", afirmou. Portes finalizou a nossa conversa destacando que o Multi Market 360º é um forte case de sucesso do uso do retail media com CRM estratégico. A nova loja Multi Market Fresh fica localizada na Estrada do Galeão, 1537, no Jardim Guanabara na Ilha do Governador. O horário de funcionamento será de Segunda à Sábado das 7h às 21h, e aos domingos, de 7h às 20h.
11/10/2024
3,004 Result for
Conheça a ação corporativa do Armazém do Grão
O evento Big Show tem como objetivo fortalecer cultura da empresa e promover capacitação dos times Nesta semana (de 7 a 9/10), o nosso associado Armazém do Grão reuniu todos os colaboradores da cidade no segundo Big Show do ano. A ideia do evento é fortalecer laços corporativos, promover a capacitação dos times e ressaltar os valores da empresa. Desde a primeira edição, em 2019, a empresa tem demonstrado seu compromisso com o bem-estar e a felicidade de seus colaboradores e clientes, além da constante busca pela excelência. Liderado pela consultora Surama Jurdi, o evento foi marcado por atividades práticas e dinâmicas focadas no desenvolvimento técnico e emocional dos colaboradores, seguindo os pilares do Programa de Excelência do Armazém do Grão (PROEX) de melhoria contínua e fortalecimento dos valores da empresa. “Este evento transforma não apenas carreiras, mas também a vida pessoal dos participantes, reforçando a autoestima, o comprometimento e a responsabilidade”, explicou a especialista. Para Fabiano Aquino, coordenador de logística da rede, “o evento foi um divisor de águas, permitindo maior integração e colaboração entre os setores da empresa”. Já para Carla Tesch, operadora de loja do Grano, o evento foi uma boa surpresa: “Estar aqui, neste momento de muito aprendizado, com pessoas de outras filiais, foi surpreendente. Saio daqui com a certeza de que estou em uma empresa que acredita nas pessoas, estimula seus funcionários a crescerem não apenas dentro da rede, mas como pessoas. Isso muda muita coisa dentro da gente!”, disse. Além do Big Show, a empresa promove um treinamento específico para os líderes, com o objetivo de reforçar o papel de suas lideranças dentro da organização e a importância de uma gestão que inspire e capacite seus liderados. O diretor-presidente da rede, Antoane Correa, celebrou o sucesso das capacitações, destacando o compromisso do Armazém do Grão em desenvolver pessoas e construir um futuro melhor, não só para a empresa, mas para a sociedade como um todo. “Desenvolver pessoas é o que nos faz feliz. Cada evento como este é um sonho realizado, uma missão cumprida. Sinto-me realizado por ver tantos talentos sendo lapidados e por saber que estamos construindo um futuro melhor, não só para a nossa empresa, mas para toda a sociedade”, declarou.
11/10/2024
1
...
274
275
276
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,097 to 1,100 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
274
Page
275
Page
276
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
277
Page
278
Page
279
Page
280
Page
281
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden