Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Seminário Super Negocios foi avaliado pelo seu público. Quer saber qual foi a avaliação? Clique…
Resultado consolidou o sucesso do evento promovido pela ASSERJ na última quarta-feira, 2 O Seminário Super Negócios ainda vem repercutindo positivamente dentro do setor varejista do Rio de Janeiro. Considerado um dos eventos mais aguardados do ano para os supermercadistas, o dia reuniu palestras e painéis que abordaram a experiência do consumidor, o trabalho conjunto entre a indústria e o varejo, retail media e outros assuntos. Segundo levantamento feito pela ASSERJ, cerca de 96% do público avaliou com ótimo/bom o Seminário Super Negócios e 88,5% ficaram extremamente satisfeitos com a organização do evento. "Foi uma noite incrível, e reuniu muito os interesses da indústria e do varejo supermercadista. O Seminário Super Negócios cumpre o papel de desenvolver e estimular o conhecimento sobre as tendências mais fortes para o setor", afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Um dos palestrantes e espectador do Seminário, Wlauber Manhães, gerente de marketing do Princesa Redeconomia, parabenizou a ASSERJ pelo evento, "é muito importante que a ASSERJ continue a fazer esse trabalho de integrar e fortalecer o setor. Hoje, aqui no Seminário, pudemos ver inúmeros assuntos muito importantes para o dia a dia do varejo e isso foi muito motivador", afirmou. Colaboradores dos setores de marketing, comunicação, compras e comercial de diversas redes de supermercado estiveram presentes na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para uma tarde inteira dedicada ao conhecimento, network e experimentação de novidades, sejam elas em dados ou em produtos. "Eu estava esperando pela oportunidade de vir ao seminário neste ano. Foi muito incrível, aprender sobre novas perspectivas acerca do retail media, de estratégias de negociação e outros temas tão importantes para o setor", comentou Karen Andrade, coordenadora do Carrefour RJ, MG e ES. Dados, cases e lição de vida A Scanntech trouxe um oceano de dados relevantes para o setor supermercadista fluminense, principalmente, no desdobramento em que apontou a guinada que o segmento está tendo em 2024. O grande responsável por esse sucesso foi a categoria de perecíveis, que registrou um aumento de 6,1% entre janeiro e agosto de 2024, no comparativo com o mesmo período, mas em 2023. "O sucesso dessa retomada econômica vem do aumento de crédito da população. Isso é muito bom para os supermercados, que estão sentindo a preferência dos brasileiros em buscar melhores opções para suas rotinas alimentares", comentou Adenilson Vidal, diretor comercial do Supermercados Unidos. Durante o dia, cases da indústria foram desmembrados por diversas referências do setor alimentício. A Panco, gigante panificadora, apresentou insights sobre o mercado de panetones para 2024. "A Panco trouxe a ideia de investir em 2024 nos panetones de embalagens menores, depois de reconhecer que o consumidor procura por esse produto nas gôndolas, mas não encontra", afirmou Luiz Otávio, gerente executivo da Panco. O palco do Seminário Super Negócios terminou com a palestra "Lições de uma vida" da ex-jogadora e medalhista olímpica de prata do basquete, Hortência Marcari. Com carisma, liderança e um pouco da sua trajetória, a heroína brasileira cativou o público. "O supermercado pode ser o melhor lugar do mundo!", declarou durante sua palestra, que abordou toda a trajetória desde a cidade de Potirendaba até o Hall da Fama do Basquete. Ao final do evento, Hortência sorteou 5 bolas de basquete autografadas para o público, e um desses felizardos foi Alexandre Ferreira, comprador de perecíveis do Grupo SK. "Muito obrigado, eu ganhei a última bola de basquete autografada da Rainha Hortência. Hoje, muitas coisas do que foram faladas nas palestras são as nossas rotinas aqui no GRUPO SK, eu fiquei feliz que deu para perceber que estamos no caminho certo. Estou extremamente grato pelo evento", comentou.
04/10/2024
3,004 Result for
Ex-executivo da Saraiva assume diretoria de Tecnologia, IA & Inovação no GPA
Com 35 anos de atuação no mercado, Emerson Facunte acaba de ser promovido O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anuncia o executivo Emerson Facunte como o novo Chief Information Officer (CIO), diretor de tecnologia, IA & inovação. O profissional ingressou na companhia em maio deste ano, como head de inteligência artificial e inovação aberta, e agora comemora a promoção. No perfil na rede LinkedIn, o executivo afirmou: “Com muita alegria e gratidão, divido com vocês que assumo o cargo de CIO - diretor de tecnologia, IA & Inovação! Agradeço à minha equipe, que me acompanha nessa jornada, transformando os desafios em oportunidades e as ideias em realidade. Um agradecimento especial à minha liderança por confiar em meu trabalho, e me proporcionar essa oportunidade de crescimento numa empresa amada, repleta de Gente Boa e Feliz”. Facunte atuou em empresas como Lojas Marisa, Fast Shop, Bebê Store e na Livraria Saraiva, onde dedicou 12 anos de sua carreira, em posições de analista de sistemas, arquiteto de sistemas e gerente de TI de e-commerce. Formado em sistemas de informação, o profissional possui MBA em liderança, inovação e gestão pela PUC do Rio Grande do Sul, e, mais recentemente, concluiu MBA em gestão executiva pela ISE Business School.
04/10/2024
3,004 Result for
Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out
Essas ações de trade no ponto de venda também fazem parte do processo de construção de marca Para potencializar as vendas no varejo, a Bauducco aposta no projeto de gestão de categorias. A partir da sua expertise sobre a dinâmica do shopper, a fabricante orienta as redes de supermercado sobre a melhor forma de expor os produtos, levando em consideração a navegação do consumidor na gôndola e o volume relevante dos itens. “Temos visto ações de trade com mobiliário e displays originais como mini rodas gigantes repletas de biscoitos e torradas da marca. Somos reconhecidos pelo forte relacionamento comercial com nossos clientes e estamos expandindo esse vínculo também para o trade do varejo, à medida que observamos a área se consolidar cada vez mais no setor”, afirma Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco. “Esse tipo de iniciativa (ações de trade) tende a aumentar o sell out da categoria como um todo, beneficiando não só a Bauducco, mas todas as indústrias. É um valor agregado que oferecemos ao varejo”, completa Abritta. O plano de lançamentos é outra aposta da empresa e consiste em convidar os principais varejistas para conhecer suas inovações em primeira mão. Na reunião do mês de julho do Conselho Diretor da ASSERJ, a Bauducco ofereceu o Biscoito Speculoos, que pode ser harmonizado com café e até vinho, combinação aprovada pelos conselheiros presentes. Os novos biscoitos Wafer Maxi sabor pistache e Cookies Maxi sabor caramelo salgado foram outras delícias apresentadas, além da estratégia da campanha de Natal cujo carro-chefe são panetones e chocotones com caldas de chocolate e caramelo. A coordenadora regional de trade da Bauducco, Cássia Menezes, disse que a expectativa é a melhor possível. “Mesmo sendo uma empresa consolidada, estar aqui é primordial para o fortalecimento da marca. Foi uma apresentação exclusiva antecipando nossa campanha de Natal’, afirmou. Além desses encontros institucionais, a Bauducco desenvolve iniciativas personalizadas, como ações de retail media e ativações para o público. O planejamento 360º para novos produtos incluem ainda ações que vão desde engajamento prévio do cliente, comunicando antecipadamente sobre as inovações, até criação de materiais específicos para as lojas, ativações, experiências para o consumidor, integração com o e-commerce do varejista e ativação nas redes sociais. Tudo isso visando garantir uma comunicação multicanal.
04/10/2024
3,004 Result for
No Seminário Super Negócios, Scanntech revela dados importantes para o varejo
Apresentação relacionou os números de vendas e faturamentos com as estratégias usadas pelo setor com a indústria Durante o Seminário Super Negócios, Thomaz Machado, CEO da Scanntech, empresa referência em inteligência de mercado, e que atua em parceria com mais de 40 mil varejistas e 300 indústrias, destacou inúmeras abordagens sobre o uso de tecnologias de dados para a assertividade nas estratégias de venda entre a indústria e o varejo. O executivo fez uma dobradinha com o vice-presidente de varejo da Scanntech, Ronaldo Gadelha. Ambos ressaltaram números importantes para o setor supermercadista, adquiridos a partir dos tickets das vendas das empresas. “Essas informações atendem a todos os departamentos do varejo, indo do comercial, do supply, de operações e até do marketing. Esses dados permitem que o varejista possa implantar a melhor estratégia disponível”, explicou Thomaz Machado. Segundo a Scanntech, o preço e o fluxo de loja estão sendo determinantes para o aumento do faturamento do setor supermercadista. Em números totais, o período entre janeiro e agosto de 2024 foi cerca de 6,2% melhor do que entre janeiro e agosto de 2023, e consolidou também um aumento de 1,8% no volume por unidade (produto) e 4,3% no preço unitário. “É importante ressaltar que existe uma recuperação do setor após alguns anos fracos com relação ao crescimento desde o final da pandemia. Ainda assim, o setor apresentou crescimento, o que está sendo mais positivo e menos sofrido em 2024, mas requer uma nova atenção para projetar as expectativas para 2025”, explicou Machado. Segundo o executivo, o cenário do varejo brasileiro tem sobrevivido ao que é chamado de reduflação, termo econômico usado para explicar a estratégia de mercado de reduzir o tamanho do produto mantendo o seu preço. “O mercado hoje está crescendo 6% em relação ao ano anterior, e é um crescimento que resulta no aumento de fluxo quanto o de volume de venda”, afirmou Machado, que reforçou a necessidade dessa estratégia de mercado perder força nos próximos meses, devido à recuperação do setor. Durante a apresentação, Thomaz fez questão de descrever como “crucial” a sinergia entre a indústria e o varejo, principalmente, na captação e na consolidação de dados sobre os hábitos de consumo entre os diversos consumidores dos produtos. “Qual é a vantagem de compartilhar esses dados com indústria?” indagou. No desmembramento dos dados trazidos pela Scanntech, esses números mostraram que, para o varejo, a cesta de perecíveis foi a que mais contribuiu para o crescimento do segmento no estado do Rio de Janeiro. Foram 6,1% de crescimento no período de janeiro a agosto de 2024, com essa categoria melhorando seu saldo em 4,9%, com relação ao ano anterior. “Dentro da categoria de perecíveis, o FLV se destacou com 29% de contribuição no crescimento e 37% de participação no volume de vendas”, explicou Thomaz. Segundo a Scanntech, a chamada “cesta saudável”, composta por produtos naturais, tem sido o grande destaque do varejo alimentar em 2024 com legumes e frutas representando 96% desta categoria. A Scanntech também destacou o resultado das bebidas alcóolicas, em que o preço teve um crescimento de 1,7% e 9,4% no volume de vendas. “Nessa categoria, a cerveja é responsável por 87% do volume de vendas, um crescimento de 3,5% no último ano”, afirmou. Por outro lado, na categoria de não alcóolicos, os isotônicos lideraram mais uma vez no último ano, com 43,8% da fatia deste segmento.
04/10/2024
1
...
279
280
281
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,117 to 1,120 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
279
Page
280
Page
281
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
282
Page
283
Page
284
Page
285
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
297
Page
298
Page
299
Page
300
Page
301
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden