Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Estoque Parado? O que fazer para evitar esse prejuízo
Reorganização do estoque, automatização e avaliação periódica do inventário são algumas das soluções mais eficazes. É um pensamento máximo na operação: todos os produtos precisam se transformar em dinheiro. Sem esse resultado final, as empresas acabam não honrando seus compromissos com fornecedores, colaboradores, clientes e prejudicando o investimento na organização e no lucro do proprietário. Um dos principais motivos é o estoque parado. A não comercialização destas mercadorias pode acarretar em perda de investimento, multas e até mesmo em prejuízos financeiros que, geralmente, não são solucionados a curto prazo. Em um supermercado, o estoque precisa estar sempre atualizado e bem monitorado para garantir o equilíbrio entre manter o abastecimento do salão de vendas e evitar o estoque parado. Listamos as 5 piores consequências de ter o estoque parado: 1- Baixa Liquidez: a empresa investiu dinheiro na compra de mercadorias para gerar faturamento futuro. Com o estoque parado, a vendas são incapazes de suprir esse investimento, se tornando prejuízo. 2- Endividamento: com o estoque parado, a empresa não consegue fazer o escoamento dos produtos e nem adquirir novas remessas. Portanto, não há um ciclo de caixa, o que inviabiliza a saúde financeira e obriga a companhia, muitas vezes, a recorrer aos empréstimos bancários para honrar seus compromissos. 3- Manutenção de estoque: é necessário realizar manutenção do estoque periodicamente. Para cumprir a necessidade de espaço e funcionários, essa ação gera custo. 4- Perda de produtos: enquanto são mantidos guardados no estoque, os produtos podem sofrer avarias e/ou perder sua validade para o consumo, gerando prejuízos. 5- Perda de investimento: por ter o estoque "cheio", as empresas acabam perdendo a oportunidade de aproveitar as vendas por sazonalidade, por falta de espaço para armazenamento. Como evitar essa dor de cabeça? O recomendado, segundo a Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), é fazer uma profunda avaliação sobre a movimentação da empresa, do giro de produtos e, inclusive, das boas práticas utilizadas no mercado. Segundo a associação, é crucial implementar uma política de dados para esse setor. "Muitos gestores vão no feeling ou estimativas, o que é arriscado. O recomendado é sempre medir as suas ações pelos dados, com algo real e, assim, garantir eficiência", disse Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe, que reforçou os resultados da pesquisa Abrappe/KPMG 2024. Segundo números da Abrappe, o índice médio de perdas no varejo foi de 1,57% na receita líquida, representando uma perda de R$ 34,9 bilhões no último ano. Vale ressaltar que, em 2022, esse mesmo índice estava em 1,48% e, portanto, o resultado divulgado pela associação em 2024 foi de um aumento de 6% com relação a 2023. Os sistemas de gestão podem auxiliar nesse processo. Eles fornecem relatórios gerenciais que facilitam a análise do mercado e do próprio negócio. Além disso, treinamentos voltados à prevenção de perdas podem auxiliar os supermercados nessa questão. E você, supermercadistas, o que têm feito para manter seu estoque funcionando em equilíbrio?
30/09/2024
3,004 Result for
Mais de 1.900 empregos formais gerados no acumulado do ano: resultado dos supermercados fluminenses quase dobrou em relação a 2023
O saldo entre o número de contratações e o de demissões no estado do Rio de Janeiro chegou a 664 empregos formais em agosto. Foi o quarto mês consecutivo de abertura de vagas no setor e segundo maior resultado do ano. O desempenho no último mês foi melhor que o apurado em agosto de 2023, quando o setor registrou abertura de 477 postos de trabalho. Em nível nacional, também foi observada a abertura de postos de trabalho no setor no mês passado (+8.136), pelo sétimo mês consecutivo, com saldo de contratações em 24 das 27 unidades da federação. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro ocupou a sexta posição no ranking nacional e terceira no ranking regional de geração de empregos em agosto. No acumulado do ano, os supermercados fluminenses geraram 1.944 empregos formais (saldo entre o número de contratações e o de demissões). O desempenho neste ano foi muito melhor que o observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.038 postos de trabalho no estado. O consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo, informou que "em nível nacional, também foi observada a abertura de postos de trabalho no setor no acumulado do ano até agosto (+20.941), com saldo de contratações em 23 das 27 unidades da federação. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro ocupou a quarta posição no ranking nacional e terceira no ranking regional de geração de empregos no ano". A rede Supermarket é uma prova do aquecimento do setor: neste mês, foram realizados dois feirões de emprego, um no Rio e outro em Niterói, para contratação de milhares de profissionais para trabalhar nos supemercados. Foram ofertadas mais de 3.000 vagas de emprego em mutirões nos dias 17 e 26 de setembro. O Supermarket segue a política de expansão e abrirá lojas em Bangu, Cascadura, Coelho Neto, Inhaúma e Realengo.
30/09/2024
3,004 Result for
Vigor aumenta portfólio de laticínios com novo lançamento
Marca brasileira lança novas embalagens do seu famoso cheddar fatiado A Vigor, marca brasileira controlada pela gigante alimentar mexicana Lala, lançou, na última semana, uma nova versão de embalagem para o concorrido cheddar fatiado. Trata-se do novo cheddar Vigor, em tamanhos de 140g e 280g, reduzidos do tradicional pacote de 2.24kg vendido especialmente para hamburgueiros e restaurantes. "Já conhecido pelos hamburgueiros em todo o país na versão de 2,24kg, o Cheddar Fatiado Vigor será vendido também nas versões de 140g e 280g. É uma nova aposta da Vigor, saindo das hamburguerias para a casa do consumidor", afirma Adriana Corrêa, coordenadora comercial da Vigor. Possuindo uma postura marcante, cremosa e com um alto nível de derretimento, atingindo uma boa uniformidade quando aquecido, o queijo fatiado tem a garantia de estarem soltas, evitando que uma grude na outra e facilitando o seu manuseio, proporcionando a melhor experiência possível. Ao comentar o novo lançamento da Vigor, Fabrício Schibuola, fundador do Hamburguer Perfeito, comentou sobre sua participação no processo de criação, "eu participei de todo o lançamento do cheddar da Vigor para o mercado de foodservice e pude acompanhar o crescimento desse produto nas hamburguerias. É um queijo que entrega o derretimento ideal e carrega o sabor que agrada o mercado brasileiro. Hoje muitas hamburguerias em todo o país já usam esse produto e tenho certeza de que os consumidores farão lanches deliciosos em suas casas, agora que o produto também está nas gôndolas dos supermercados nas novas versões ", afirmou. O lançamento da Vigor já se encontra nos pontos de vendas dos supermercados do Brasil, e pode ser facilmente encontrado nos setores de laticínios. A empresa também contou sobre parte de sua estratégia de expansão de negócios em 2024, no Caderno Especial de Laticínios da Super Negócios.
27/09/2024
3,004 Result for
Empresa de cosméticos e higiene pessoal investe em robôs interativos para encantar consumidores
A Above, que pertence ao grupo paranaense Baston Aerossol, está investindo em robôs interativos que percorrem os supermercados nas inaugurações e em outros eventos do setor para encantar os consumidores. A ideia é chamar a atenção das pessoas ao mesmo tempo que mostra a inovação. A marca espera ficar mais próxima do consumidor final, com essas máquinas autônomas apresentando informações sobre os produtos e o portfólio da Above. O Robôve, como foi apelidado, já passou por centenas de pontos de venda do Brasil, desde abril, e conquistou crianças e adultos na inauguração do DOM Atacadista em Belford Roxo. A supervisora de trade Raíssa Gonçalves disse que “o foco do produto é entregar custo-benefício para o cliente e trazer inovação. A agenda para os robôs está completamente lotada até o fim do ano", adianta. Por meio de um mecanismo chamado de aprendizado de máquina, o robô capta as informações do ambiente, encontrando os objetos e as pessoas distribuídas no espaço para mapear o lugar e se guiar durante a locomoção dos corredores da loja e identificar clientes em potencial para interação. A partir de inteligência artificial, o robô oferece respostas de acordo com os pedidos dos usuários e os leva até os produtos. O objetivo é desenvolver um diálogo entre o atendente e o cliente, de maneira a incentivá-lo a conhecer outras áreas e oportunidades da loja. A máquina também permite acesso ao perfil do Instagram da marca. Dessa forma, o projeto visa contribuir com as vendas mediante a melhora de experiência do cliente.
27/09/2024
1
...
283
284
285
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,133 to 1,136 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
283
Page
284
Page
285
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
286
Page
287
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
297
Page
298
Page
299
Page
300
Page
301
Page
302
Page
303
Page
304
Page
305
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden