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Supermarket aposta alto em ativações para o Rock in Rio; veja
Filial da Abelardo Bueno está operando com inúmeras ativações de patrocinadores do evento Os supermercados da Barra da Tijuca estão com a expectativa de venda no entorno de 12%, segundo um levantamento da ASSERJ para os dias do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira, 13, no Parque Olímpico. Para atrair a atenção do público que irá aos shows, o varejo local tem investido pesado na combinação preço + experiência para cativar os clientes. [caption id="attachment_35694" align="alignleft" width="300"] Supermarket[/caption] São esperados cerca de 7% de aumento do público recorrente nas lojas, aquele que não faz parte do perfil do supermercado e realiza "compras de passagem". Segundo a pesquisa da ASSERJ, é normal a queda do ticket médio nessas lojas, mas seguida de um aumento das vendas. Para essa loja, Aline Loures, gerente de marketing do Supermarket Barra Oeste, afirma que as ativações são um caminho extraordinário para as vendas, "Preparamos inúmeras ativações para os clientes durante os dias do Rock in Rio, tudo para trazer o consumidor ao supermercado e oferecer a comodidade e o preço necessário para aproveitar ao máximo o festival", afirmou. Uma dessas ações leva o nome do patrocinador oficial do Rock in Rio, a Heineken, que instalou na unidade um lounge bar exclusivo que permite vendas de cerveja na entrada do supermercado. "O cliente poderá chegar e adquirir a cerveja sem a necessidade de entrar no supermercado, isso é ótimo para ele. Antes do show, sabemos que eles querem fazer o 'esquenta' e vamos dar todo o conforto para isso", completou Aline. Quem pegar a cerveja gelada poderá descansar em um "pit stop" do KitKat Nestlé, posicionado também na entrada do supermercado. Enfeitado com poofs confortáveis e uma estação de carregamento de celular, o consumidor poderá descansar na sombra enquanto reúne energia para aguentar a maratona do festival. Mais atrações Ao entrar na loja, um arco do KitKat recepciona os clientes, e diversos produtos de patrocinadores são expostos ao longo dos corredores, que apresentam uma combinação entre ações de trade, degustações e também sinalizações criativas que vão desde o chão até o teto, passando pelas gôndolas iluminadas. "Achei bacana essas ações. Eu sou cliente daqui e aproveitei para fazer as minhas compras antes do festival, porque depois será muito difícil. Achei muito criativo eles anunciarem os produtos até mesmo no chão", afirmou Miguel Gonçalves, contador e que é um dos diversos clientes impactados com os adesivos expostos na loja. Ele se refere ao investimento pesado da Coca-Cola em promover um de seus lançamentos, o mix alcóolico da Schwepps, que está presente tanto no evento quanto no supermercado. Aliás, não apenas bebidas ganham destaque na filial. Um corredor que integra bebidas, snacks e até mesmo frutas é oferecido ao cliente. A Tostitos, lançamento da PepsiCo, marca presença com uma ação tradicional de degustação e a apresentação criativa do seu novo snack, que é uma das marcas mais presentes no Rock in Rio. "Os clientes estão aproveitando esse produto, ele tem feito muito sucesso e certamente a repercussão será ainda mais positiva nos próximos dias", comentou Mayara Silva, promotora da Tostitos. Os clientes que querem aproveitar o supermercado para fazer um "esquenta" do evento, o Supermarket está promovendo a degustação de drinks exclusivos feitos na hora para os consumidores. Além disso, aos que não ingerem álcool, a Red Bull posicionou uma criativa ação de trade com um carro recheado de energéticos. Aproveite o Rock in Rio para apostar em ações de trade criativas para vender mais!
13/09/2024
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Associados em foco
Tostitos: ações de degustação aquecem vendas nos supermercados apresentando lançamento de snacks
Com foco no consumidor que gosta de saborear snacks com patê, molhos e pastas, o salgadinho vem nos sabores "Toque de Sal Marinho" e "Toque de Pimenta Mexicana" - escolhas estratégicas que combinam com diferentes tipos de acompanhamentos. Para potencializar as vendas do alimento e torná-lo conhecido, a multinacional investe nas ações de trade marketing nos supermercados. Os associados Guanabara Barra e Pão de Açúcar Freeway estão promovendo ativações de degustação dos produtos. Até o fim do mês de sexta a domingo, promotoras da PepsiCo estarão oferecendo os salgadinhos sempre das 10h às 18h. A tortilha tem um formato arredondado e é mais espessa que as tortilhas regulares, portanto, mais difícil de quebrar, facilitando a proposta de comer em uma combinação com os mais variados tipos de molhos como guacamole, queijo, sour cream e salsa de tomate. Danilo Monteiro, gerente de eventos da PepsiCo, afirma, com exclusividade para a ASSERJ, que “as ativações conceitos fazem com que a categoria, que é de impulso, seja potencializada. O shopper não planeja ir ao mercado para comprar salgadinho, ele precisa ser impactado para a compra acontecer”. Os sabores das tortilhas foram escolhidos com base em estudos do comportamento do consumidor e suas preferências, explicou.
13/09/2024
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5º encontro de parceiros do Royal Supermercados foi um verdadeiro sucesso; saiba mais
Com apresentação de números, projetos e estratégia, o Royal Supermercados celebrou seu 5º encontro de parceiros da indústria com um cenário paradisíaco e ao som de muito samba O Royal Supermercados reuniu seus executivos com profissionais da indústria no 5º encontro de parceiros da rede de origem japonesa, em um resort na praia de Portobelo, em Angra dos Reis. O evento tem como objetivo principal estreitar os laços entre os varejistas e a indústria. Foram apresentados balanços de investimentos realizados pelo Royal no ano de 2024 e a expectativa para 2025. Nas operações, a rede enfatizou a busca pela eficiência técnica e o compromisso ético firmado pela companhia nos últimos anos. "Contratamos um canal de disque denúncias, e reforçamos nossas políticas contra o assédio moral, a favor do compliance, da boa gestão de contas, e do convívio entre os colaboradores", afirmou Egberto Chokyu em seu discurso. O executivo também exaltou a prestação de contas do Royal, que atingiu níveis de excelência nos últimos anos. O diretor de Operações do Royal, Leonardo Chokyu, comentou sobre o projeto de expansão dos supermercados, que contará com a abertura do novo Centro de Distribuição da empresa, localizado no coração de Volta Redonda. "Nós estamos correndo há 2 anos para concluir as obras do CD. Estamos terminando nesta semana o asfaltamento do acesso e passaremos para as pinturas", afirmou. A construção do CD representa a capacidade do Royal em transformar uma dor em solução. Após constatar um forte crescimento nas vendas, e também no aumento de público, impulsionados por outras marcas como o Empório Royal, do grupo, Leonardo liderou o processo de ampliação da capacidade logística do supermercado em suas lojas. "Saímos de 500 refrigerados (refrigeradores) para 2.000, saltamos de 7 docas para 17. Esse é um problema que nos afeta e afeta vocês (indústria), e agora será solucionado com o CD", completou Leonardo. O diretor ainda garantiu que o Royal pretende aumentar a sua prestação de serviços nos próximos anos. Boa influência para o setor Quem também discursou foi o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, que ressaltou o pioneirismo do Royal no setor supermercadista fluminense, "é muito importante a presença de vocês para o nosso setor, sempre compartilhamos coisas novas, vocês aprendem e nos ensinam muito, e isso é o que nos mantém unidos e fortes", afirmou. A presença do Royal também foi exaltada por representantes da indústria. Camila Leilbel, coordenadora de trade da BRF, afirmou que a marca tem "uma presença muito importante para a região sul fluminense, e que isso representa um pilar estratégico para a empresa no estado. A força que o Royal possui nessa região o torna indispensável para os futuros projetos da Sadia e da Perdigão no Rio". E tamanha importância do Royal para a BRF, a estratégia escolhida para o restante de 2024 é apostar alto nas futuras datas comemorativas, "Agora esse é o foco total. Vamos blindar a região com o Chester Perdigão e o Peru Sadia", completou.
13/09/2024
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Marca visa expandir consumo com parcerias e lançamentos temáticos
Collab é a tendência do momento e as marcas têm se destacado nas gôndolas em parcerias originais que encantam os fãs e despertam a curiosidade dos shoppers. Mas não para por aí! Às vésperas de festas que envolvem os pequenos como Dia de Cosme e Damião, Halloween e Dia das Crianças, a criatividade se faz presente em novas embalagens e formatos de alimentos temáticos. A Fini, depois de uma bem-sucedida collab com a Bauducco com Cookies Fini Dentadura e Tubes Pinta Língua, surpreende mais uma vez e lança balas de gelatina Aranha. No formato do “animal assustador”, as guloseimas coloridas de roxo e amarelo vêm nos sabores pêssego e amora e têm tudo para agradar. Os famosos marshmallow viraram “Marshbooh” e ganharam versões de caixões e “rostos de fantasmas”. Por fim, as icônicas dentaduras viraram “dentaduras de bruxas” nas cores verde, laranja e roxo. A estratégia de aproveitar a sazonalidade para inovar e criar produtos temáticos foi adotada no ano passado com sucesso na versão com formato de abóboras para o Marshboo, que voltou em 2024. A ideia é expandir a categoria da marca no país seja por meio de lançamentos ou collabs. Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company no Brasil, ressalta a expectativa de encerrar o ano de 2024 com uma presença ainda mais ampla, atingindo a marca de 500 mil pontos de venda auditáveis — visto que atualmente, a marca está presente em mais de 400 mil pontos pelo país. “Para este ano, a Fini reitera seu foco no crescimento e na presença de mercado e estabelece meta de 38% de crescimento”, aponta Feil. Ainda sobre expansão da marca, ele informa que a fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, teve R$ 350 milhões investidos nos dois últimos anos, visando ampliar e dar conta de toda a demanda da marca. Como você, associado, tem aproveitado a sazonalidade e parcerias com a indústria para fazer ativações de produtos originais? Ainda dá tempo de ajustar o planograma e capitalizar esta demanda.
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