Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Varejo 5.0 com Fábio Queiróz e Anderson Moraes, Secretário de Estado de Ciência
Palco do Conecta Varejo abrigará temas extremamente relevantes para o setor varejista No dia 15 de agosto, ao meio-dia, o palco do Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024, receberá um painel sobre o tema Varejo 5.0, em que tendências consolidadas do setor ao redor do mundo estão chegando ao Brasil e podem permitir a criação de uma nova geração de consumidores e varejistas. O presidente da Asserj, 1º vice-presidente da Alas (Associação das Américas de Supermercados) e cofounder do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, debaterá ao lado de Anderson Morais, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, temas de relevância para o setor varejista e a missão de cse tornar um poderoso expoente do empreendedorismo brasileiro. "É importante que os varejistas participem desse momento e entendam as tendências que estão se criando no exterior sobre o varejo. O Conecta Varejo de 2024 vem com esse objetivo, de mostrar pontos importantes do mundo atual para o cenário fluminense e brasileiro, e fazer o setor entender o que pode dar certo aqui e como dar certo", afirmou Fábio Queiróz. Em julho, o presidente da ASSERJ, recebeu uma medalha de mérito tecnológico entregue pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por sua contribuição para o desenvolvimento do empreendedorismo fluminense e da inclusão digital, além da colaboração institucional como um dos criadores do Rio Innovation Week. Fábio Queiróz estará no Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024, ao lado do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e, juntos, oferecerão uma nova perspectiva do varejo atual. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta seu passaporte gratuito.
09/08/2024
3,004 Result for
Você vai ver no Conecta Varejo: o que é a experiência sensorial do cliente por Juliana Neves
Especialista premiada no marketing se debruça sobre um tema inovador para o varejo e apontará meios de impactar positivamente o cliente Você sabe o que é experiência sensorial para o cliente? No palco do Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024, você poderá descobrir esse conceito inovador e aprender sobre como praticá-lo no seu negócio, elevando o grau de experiência do consumidor e impactando positivamente as vendas. A palestra "Varejo físico - experiência sensorial do cliente" acontecerá no dia 14 de agosto, às 14h, no Píer Mauá. Ela será conduzida por Juliana Neves, arquiteta especializada em marketing multipremiada e que está no comando da Kube Arquitetura, outro grande nome do segmento varejista. Neves se tornou uma referência muito requisitada em arquitetura sensorial. "Acho que o Conecta Varejo tem um alcance que permite a possibilidade de novas parcerias, e ele (evento) abre um enorme leque de oportunidades para o varejo", afirmou Juliana Neves em conversa exclusiva com a ASSERJ. A relação com o tema do varejo sensorial fez com que Juliana lançasse o livro, em 2017, "Arquitetura sensorial - A arte de projetar para todos os sentidos", desbravando o assunto de maneira prática e clara, e como isso pode influenciar o consum idor no ato da compra, e que agora estará acessível a todos no palco do Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024. "Embora nem sempre seja possível perceber, o que nos envolve ao entrarmos em um ambiente não é somente o que vemos dele, mas também os sentimentos que desperta, as emoções que traz e o grau de conexão que experimentamos naquele espaço físico", afirmou. Juliana Neves é uma das grandes estrelas do Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024, ela e outros palestrantes voltados para o setor varejista, poderão ser acompanhados entre os dias 13 e 16 agosto. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
08/08/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Em estratégia bem-sucedida de recuperação, GPA melhora margem bruta, EBITDA e reduz prejuízo em 22% no 2T24
O Grupo Pão de Açúcar reportou melhora tanto em indicadores operacionais quanto financeiros, reflexo do bem executado plano de reestruturação, iniciado em 2022 Entre os destaques do 2T24, está o aumento de 28,2% na margem bruta e EBITDA ajustada, que alcançou 8,8%, um crescimento de 34,8% na comparação anual, e também o melhor resultado dos últimos dez trimestres. Ainda no segundo trimestre, a companhia reduziu significativamente sua alavancagem financeira e a venda dos postos de combustíveis, anunciada em junho, marcou o fim do processo de desinvestimento em ativos que não fazem parte do core business da empresa, totalizado em R$ 1,9 bilhão. O fluxo de caixa livre operacional, que fechou o 2T24 em R$ 272 milhões, também teve uma melhora significativa, de R$ 498 milhões em relação ao 2T23. O avanço é explicado principalmente pelo crescimento na rentabilidade, um dos pilares estratégicos da companhia. “O desempenho positivo no segundo trimestre marca a consolidação bem-sucedida do nosso turnaround, com avanços expressivos em vendas, volume e manutenção do market share, especialmente em São Paulo. Desde o anúncio da reestruturação, temos mostrado avançado de forma contínua, com melhoras recorrentes em nossos indicadores operacionais, mesmo diante de um cenário macroeconômico ainda desafiador”, afirma Marcelo Pimentel, CEO do GPA. “Seguimos apostando na melhoria operacional, e consequente redução da alavancagem financeira, como motor de crescimento. Nossos resultados históricos de margem bruta e EBITDA comprovam que a estratégia tem sido bem-sucedida”, continua o executivo. No trimestre, a receita bruta cresceu 2,1%, evidenciando um aumento contínuo na demanda e na eficiência das operações. Já no e-commerce, a companhia, líder de mercado tanto nos canais de vendas diretas quanto e plataformas parceiras, continua a fortalecer suas vendas online. No segundo trimestre de 2024, a penetração do e-commerce atingiu 12,6%, representando aumento de 1,5 p.p na comparação anual. O foco em perecíveis, um dos pilares da diferenciação do canal, gera recorrência e fidelização de clientes, com penetração de 34% nas vendas diretas. “Estamos encerrando o primeiro ciclo do projeto de turnaround e vamos continuar acelerando nossas entregas para consolidar nosso posicionamento no mercado premium e manter a proposta de valor dos nossos negócios de forma rentável e sustentável”, concluiu.
08/08/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Empório Farinha Pura promove Festival de Inverno & Dia dos Pais
A promoção conjunta une o melhor do inverno em kits especiais para presentes e sorteio de adega Brastemp Até domingo, Dia dos Pais, clientes do Empório Farinha Pura que comprarem R$ 200 ou mais de rótulos de vinho participarão do sorteio de uma adega portátil Brastemp repleta de vinhos e mais seis taças personalizadas. Para concorrer, basta cadastrar seu CPF e efetuar a compra das bebidas. E não para por aí! Amanhã e nos dias 16 e 17 de agosto, o Empório promove degustação de vinhos. Sempre às 19h, a ação faz parte do calendário de Eventos Cozinha Gourmet. Amanhã, será feita a Degustação Harmonizada Pais e Vinhos com rótulos de Portugal e frios, em parceria com PH Vinhos e Seara Gourmet. No dia 16, será a vez de Vinhos do Sul Vinícola Monte Reale e, no dia 17, Vinhos do Sul Vinícola Cave Angelina. "Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes uma oportunidade única de celebrar o Dia dos Pais com um presente especial. A nossa estratégia é sempre trazer ações aderentes ao perfil do nosso cliente, pessoas maduras e de alto poder aquisitivo. Nossa programação de degustações promete uma experiência memorável para todos que amam vinho.”, afirma a gerente de administração e coordenadora de marketing do Empório Farinha Pura, Patrícia Sturm. E para aproveitar ao máximo as vendas do Dia dos Pais, a consultora de varejo, Walquyria Majeveski, incentiva que os supermercadistas aproveitem a casualidade para explorar o PDV da loja em setores chamativos como a adega de vinhos, “uma boa sugestão é montar kits de supermercados com receitas, usar o cross-selling é uma ótima forma de alavancar as vendas”, afirmou. E, você, associado, como está aproveitando a proximidade do Dia dos Pais para vender mais na sua loja?
08/08/2024
1
...
320
321
322
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,281 to 1,284 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
320
Page
321
Page
322
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
323
Page
324
Page
325
Page
326
Page
327
Page
328
Page
329
Page
330
Page
331
Page
332
Page
333
Page
334
Page
335
Page
336
Page
337
Page
338
Page
339
Page
340
Page
341
Page
342
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden