Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Scanntech aponta crescimento de 5,2% no mercado de varejo alimentar, que alcança faturamento recorde de R$ 1,205 trilhão
Mesmo em meio à deflação de 2023, o canal alimentar, setor definido como essencial durante a pandemia, mostrou resiliência e superou as expectativas, crescendo acima do PIB e representando 11% da economia brasileira Pesquisa da Scanntech, líder em inteligência, identificou no ano passado que o faturamento do varejo alimentar ultrapassava R$ 1,1 trilhão em 2022. Mesmo com um cenário duro para os varejistas com deflação nos alimentos para domicílio, o canal alimentar - composto exclusivamente por supermercados, mercados e atacarejos, excluindo bares restaurantes e hotéis, farmácias, puro e-commerce, perfumarias, pet shops entre outros - conseguiu sustentar um crescimento nominal de 5,2%, atingindo R$ 1.205 tri de faturamento em 2023, uma representatividade recorde no PIB brasileiro. "Hoje o canal já representa 11% do PIB e temos muito orgulho de ver que nossos parceiros crescem acima da média do mercado, fazendo uma gestão fundamentada em dados precisos e sem precedentes. Nossa plataforma lê o maior faturamento ticket a ticket do varejo alimentar do Brasil. Não utilizamos nenhuma forma de coleta manual, nossa leitura é diretamente conectada aos PDVs, 100% automática, gerando os números mais precisos do mercado," comenta Thomaz Machado (foto), CEO da Scanntech. O executivo explica que mais de 85% das principais redes de varejo do Brasil e mais de 50 indústrias foram parceiras na validação deste número. Uma vez que, para a indústria e o varejo, é necessário entender a real oportunidade em cada canto do país para poder otimizar de modo preciso suas operações, ampliando o seu potencial de crescimento do canal alimentar. O crescimento do canal acima da inflação e do PIB reforça ainda mais a relevância deste segmento na economia, que já tinha sido considerado essencial ao longo da pandemia, tendo mantido sempre as portas abertas, mesmo nos momentos mais críticos e hoje alcança a representatividade de 11% do PIB. "Navegamos por 2023 com primazia e tivemos um início de 2024 ainda mais acelerado_, com crescimento de vendas em volume, pela primeira vez desde o boom de 2020 causado pela pandemia. Antes o crescimento de vendas acontecia devido a uma inflação mais acelerada, mas agora o consumo retomou sua força", reforça o CEO. Leitura ticket a ticket Quando se fala em dados, para se ter maior precisão, é necessária a informação real e confiável, ticket a ticket. "A Scanntech é pioneira e líder na coleta de dados diretamente do ponto de venda, criando assim uma solução única end-to-end que permite resultados com uma qualidade nunca vista no Brasil", finaliza Thomaz. Sobre a Scanntech Usada por 90% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular, com mais de 10 bilhões de tickets ao ano de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
24/06/2024
3,004 Result for
GTFoods promove diretor de novos negócios
Aleksandro Siqueira, que está no grupo GT Foods desde 2016, irá liderar a divisão da empresa principalmente para a marca Lorenz A GTFoods promove Aleksandro Siqueira a diretor de novos negócios. O profissional será responsável pela divisão da empresa, principalmente da marca Lorenz. Com mais de 15 anos de experiência no setor alimentício, Siqueira está no grupo desde 2016, onde começou como gerente, e conta com experiência adquirida em empresas como Zaeli Alimentos, Cocamar e LBR. A GTFoods é bem conhecida no Rio pela marca de frangos Canção.
24/06/2024
3,004 Result for
Festa Junina proporciona ações criativas de trade marketing nos supermercados
Apostando em novidades ou em quitutes tradicionais das festividades juninas, os supermercados chamam atenção dos clientes para produtos de comidas típicas da roça Visando aumentar a lucratividade aproveitando as sazonalidades, as ações de trade marketing decoram e enfeitam a área de venda dos supermercados nesta época do ano. Quase rotineira aos olhos do consumidor, a iniciativa exige muita criatividade para anunciar um produto, uma campanha promocional ou até mesmo recuperar as vendas de uma categoria. Segundo Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação de Gestão de Trade Marketing da ESPM, o trade marketing proporciona ao consumidor uma experiência diferenciada no ponto de venda (PDV), o que impulsiona o ato da compra, facilitando o atingimento de metas comerciais da indústria e do varejo. “Independentemente do segmento de atuação, do porte ou da maturidade das operações de trade, sempre é possível traçar uma estratégia com informações básicas sobre produto, preço e presença, inclusive para aquelas que não ofertam seus produtos em ‘prateleiras’", destacou Ermini. A opção de chamar a atenção de maneira criativa, e, dessa vez, aproveitando a data da festa junina, foi o caminho escolhido pelos Supermercados Guanabara. Na unidade Tanque, a companhia apostou em criativos aparatos para vender produtos tradicionais e trazer algumas novidades. O carrinho de guloseimas “Da Colônia” possui uma barraquinha com paçocas, pé de moleque, cocada entre outros (foto de capa). E ao lado, um carrinho de roça com doces como torrone e melaços. A empresa, que é do Rio Grande do Sul, é mais uma das que entraram na campanha pelas compras de produtos gaúchos nos supermercados. Ao lado da “Da Colônia”, os tradicionais produtos da "Sadia", que entraram na fase final da campanha em celebração aos 80 anos, embarcaram na festa junina do Guanabara. Nas próximas semanas, os últimos prêmios da promoção serão entregues, e é claro, a bolada de R$ 8 milhões.
24/06/2024
3,004 Result for
Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes, anuncia Paulo Camargo como novo CEO para liderar próxima fase de crescimento da companhia
Com vasta experiência no mercado de quick service restaurants, Camargo agregará à Zamp sua expertise na administração, marcando a nova fase da companhia dentro do posicionamento de House of Brands A Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia Paulo Camargo como novo CEO da companhia, que passa a ocupar o cargo a partir do dia 1º de julho. Com mais de 30 anos de experiência em bens de consumo, varejo, franquias e serviços, Paulo Camargo chega à empresa com as habilidades necessárias para liderar a próxima fase de crescimento da companhia. Camargo tem passagens como CEO em empresas líderes de mercado, e é reconhecido por seus sucessos em resultados financeiros, expansão, eficiência operacional, crescimento e liderança eficaz em inovação, construção e posicionamento de marcas. Na Zamp, que está em crescimento e deseja se consolidar como uma House of Brands, Camargo traz sua vasta expertise para fortalecer a estrutura organizacional e operacional. Ele visa implementar melhores práticas e insights para impulsionar continuamente a inovação e os processos, mantendo a identidade única de cada marca, como a irreverência da BK. Camargo foi recentemente CEO da Espaçolaser, contribuindo para o turnaround do negócio. Antes disso, liderou a Divisão Brasil da Arcos Dorados, implementando um modelo operacional eficiente e moderno. Ele também tem experiência internacional, incluindo sua atuação como CEO da Iron Mountain na Espanha e liderança na YUM Brands. O executivo possui formação acadêmica em Tecnologia da Informação e é pós-graduado na mesma área pela Universidade Mackenzie, também possui MBA pela "Universidad Europea de Madrid", além de certificação e formação executiva pelo IESE da Espanha, Harvard Business School e Wharton.
23/06/2024
1
...
357
358
359
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,429 to 1,432 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
357
Page
358
Page
359
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
360
Page
361
Page
362
Page
363
Page
364
Page
365
Page
366
Page
367
Page
368
Page
369
Page
370
Page
371
Page
372
Page
373
Page
374
Page
375
Page
376
Page
377
Page
378
Page
379
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden