Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Abril é o mês de aniversário da rede Adonai Supermercados
Para comemorar, os clientes do Adonai ganham prêmios e participam do sorteio diário de mil reais em compras Durante o mês de abril, a festa de aniversário da rede Adonai Supermercados acontece todo dia. Em todas as filiais os clientes concorrem a um vale-compras de mil reais para gastar na hora se quiser. Para participar, basta baixar o aplicativo do Adonai, fazer o cadastro gratuito e seguir o Instagram da rede. Todos os dias é feito um sorteio. E para deixar a festa mais animada, a Roleta de Prêmios voltou e vai percorrer todas as lojas da rede. Não perca a chance de girar a roleta e concorre a um vale-compras de R$ 500 e brindes exclusivos! A programação já tem as datas definidas: 05/04 - Atacado (manhã) e Mendanha (tarde) 12/09 - Vila Nova (manhã) e Rio-São Paulo (tarde) 19/04 – Santa Margarida (manhã) e Inhoaíba (tarde) 24/04 – Santíssimo (manhã) e Km 32 (tarde) 26/04 – Vargem (manhã) e Mato Alto (tarde) Está aí uma forma de celebrar o aniversário da marca engajando e fidelizando ainda mais os clientes, fazendo com que eles se sintam parte da festa! A ASSERJ parabeniza a rede e deseja boas vendas! O Grupo O Grupo Adonai reúne 10 lojas de varejo e uma de atacado. Outras duas lojas estão em construção com previsão de inauguração neste ano. No total, são 1.500 colaboradores, 160 posições de checkout. A expectativa de faturamento é de R$ 1 bilhão até 2026.
05/04/2024
3,004 Result for
Luz, câmera e boas compras! Supermarket tem loja com temática de cinema
Loja inaugurada durante a pandemia se tornou ponto de referência na orla da praia de Botafogo devido ao seu rosto hollywoodiano Promoções anunciadas como verdadeiros blockbusters e uma temática que casa perfeitamente com um cenário digno de cinema, o Supermarket Botafogo, inaugurado no final de 2021, sob grande expectativa de manter a memória do antigo local do Cine Ópera, virou ponto de referência no bairro e conta com o enorme carinho dos populares. "Eu gosto muito desse lugar, desde que o supermercado abriu, ele me ajudou com o público no meu ponto e sempre tem algumas pessoas que ficaram curiosas com o antigo cinema", diz seu Maurício Visconde, 63, jornaleiro que trabalha no ponto ao lado do Supermarket, há 18 anos. Quem passa é impactado com a temática do cinema, que está por todo o lugar. Porém, no interior, o cliente não encontrará lanterninhas pelos corredores. Pipocas? Apenas nas prateleiras. Já as promoções são anunciadas nos moldes dos cartazes de filmes antigos. O encantamento está fazer as compras num ambiente que mantém a memória do cinema que ali habitou décadas atrás. Sobre a loja: são mais de 3.000 itens contemplados no mix de produtos distribuídos num espaço de 1.100 m². São 14 checkouts convencionais e 4 do auto-atendimento, além de uma esteira registradora. Ao todo, a unidade possui cerca de 196 colaboradores atendendo em média 2.300 clientes por dia, com um faturamento de R$ 4 milhões mensais. Idosos são 'VIPs' O gerente da filial, Leonardo Futia, é o grande 'cineasta' do Supermarket Botafogo e nos recebeu no salão da padaria. Atuando na região desde novembro de 2023, ele topou o desafio de comandar a loja focando na 'bilheteria', ou melhor, na clientela, a quem classifica como 'coração da loja'. "Por termos um público muito mais voltado às pessoas da terceira idade, devido a localização do bairro e também a classe social, os colaboradores são instruídos a realizarem um atendimento mais atencioso e personalizado", afirma o gerente, que conversa diariamente com sua equipe sobre o tratamento mais humanizado com esse público. Leonardo conta que "muitos clientes entram aqui apenas para conversar", e levanta uma grande problemática sobre a atenção que esses idosos recebem durante o seu dia. "Houve um episódio, em que uma senhora queria apenas uma informação sobre um uísque, porque queria comprar para a recepcionar o filho. O nosso funcionário parou o que estava fazendo, e foi atendê-la melhor. Ele não apenas conversou com ela, mas indicou o melhor produto para a recepção dele, e no final ela saiu com 4 unidades de uísque no valor de R$ 400,00 cada e, claro, uma amizade", afirmou. O gerente diz que esses episódios acabam sendo comuns na loja. "Muitos clientes visitam a loja porque frenquentaram o cinema aqui no passado", revelou. No dia a dia, o Supermarket Botafogo tem a saída de compras feitas por passagem e raramente famílias realizam a compra do mês no mercado. "De segunda a sexta, o movimento é muito alto. Mas ele cai aos finais de semana", explica. E o cinema? Leonardo, que é funcionário há 8 anos do Supermarket, revela que a loja opera "sem nenhum problema" desde que chegou, reforçando a informação de que grande parte da estrutura do antigo Cine Ópera foi reutilizada durante as obras do mercado. [caption id="attachment_31144" align="alignleft" width="300"] Estrutura do antigo Cine Ópera foi mantida[/caption] Caminhando pelos corredores antes de chegar ao salão do FLV é possível ver que as arquibancadas do antigo Cine Ópera estão lá. Em toda parte, memórias e 'easter-eggs' da época de ouro do cinema preto e branco também foram mantidas. "Eu gosto de vir aqui e trazer meus netos, toda vez eles se encantam com o cinema. Eles não acreditam que as coisas eram em preto e branco", conta Carlos Emmanuel, de 60 anos e professor de música, morador do bairro. "A estrutura toda é de cinema, lá em cima no depósito ainda temos a sala de projeção. E temos um projeto bacana para resgatar o antigo projetor", revelou Leonardo, que apontou para a parede branca que será usada como 'tela' para mostrar promoções e outras ações do Supermarket em um movimento interessante de retail media bem criativo e lúdico.
04/04/2024
3,004 Result for
Supermercados vão muito além do abastecimento à população e se tornam cada vez mais espaços de publicidade e propaganda
A tendência do retail media nos supermercados veio para ficar A circulação média nos supermercados está entre mil a seis mil pessoas por dia dependendo da época do mês e da região. Uma audiência importante que já atraia anunciantes do trade, começa a chamar, cada vez mais, a atenção de outros players. Ações mais frequentes de retail media comprovam essa tendência. Quem sai ganhando é o cliente que passa a ter mais conforto e praticidade no dia a dia. Como não ser impactado com a decoração dos banheiros para clientes da loja-conceito do Zona Sul Santa Mônica, por exemplo? O ambiente aromatizado, extremamente limpo, tem espelhos e portas decoradas com as imagens florais e coloridas da linha Terrapeutics da Granado Pharmacias. Todas as cabines têm as portas adesivadas com muito capricho e cuidado. Tudo pensado de acordo com o conceito de bem-estar da linha fabricada com extratos e óleos vegetais. No mesmo corredor dos sanitários femininos, fica o fraldário também finamente decorado com todo o conforto para mães e bebês. A tendência veio para ficar e não para de crescer. Antenado, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prevê: “O retail media vai mudar a forma de nos relacionarmos com os fornecedores e o trade vai mudar completamente. É o negócio dentro do negócio. Em pouquíssimo tempo o maior cliente dos supermercados será a agência de publicidade. Podem apostar”, afirmou.
04/04/2024
3,004 Result for
Enquanto o ROT não é votado, ASSERJ consegue mais uma vitória: prorrogado prazo de vigência da resolução 578/2023 por mais 30 dias
A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), por meio da Resolução n° 636 de 1º de abril de 2024, alterou o prazo de início de vigência das obrigações da Resolução nº 578, de 8 de novembro de 2023. Na prática, enquanto o ROT não é votado, conseguimos a prorrogação da não exigência das obrigações por mais 30 dias. O ROT é a dispensa do recolhimento do complemento do ICMS-ST, na hipótese de mercadoria sujeita à antecipação com liberação do ICMS quando o preço praticado na saída interna destinada ao consumidor final for superior à base de cálculo do imposto antecipado correspondente. No segmento do varejo existe uma regra de obrigação de pagamento do ICMS-ST para determinados produtos, que recai ao fornecedor (primeiro da cadeia) que repassa os custos integralizados no preço. Na dinâmica do tratamento tributário, quando se estabelece uma margem de valor agregado ao produto, o fornecedor aplica o cálculo do ICMS-ST que, ao final, pode apurar crédito ou débito deste imposto, a depender do preço praticado para a venda. Se apurado crédito, o contribuinte deve pleitear medida administrativa compensatória de imposto vincendo e, se apurado débito, deve-se recolher o imposto, com encargos previstos nas normas fazendárias, sob pena de sofrer autuação. Seguimos acompanhando a tramitação e informando os associados.
04/04/2024
1
...
413
414
415
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,653 to 1,656 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
413
Page
414
Page
415
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
416
Page
417
Page
418
Page
419
Page
420
Page
421
Page
422
Page
423
Page
424
Page
425
Page
426
Page
427
Page
428
Page
429
Page
430
Page
431
Page
432
Page
433
Page
434
Page
435
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden