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Princesa e SuperPrix agora são Rede Economia!
Nova parceria pode inspirar outras movimentações no setor. Confira as primeiras declarações Nessa quarta-feira (3), os Supermercados Princesa e o SuperPrix assinaram a sua entrada para a Rede Economia. A movimentação entre as marcas supermercadistas já era aguardada pelo varejo e acabou sendo sacramentada. "Naturalmente, já existia um 'namoro' entre as partes, que foi se consolidando. Com isso, criamos uma enorme expectativa para trocarmos experiências e realizar melhorarias nos nossos negócios", afirmou Adelino José, presidente da Rede Economia. Atualmente, a Rede Economia conta com mais de 100 filiadas, espalhadas por 15 municípios do Rio de Janeiro, gerando quase 20 mil empregos. A entrada do Princesa e do SuperPrix adicionará 39 novas lojas ao portfólio da rede de supermercados. Para o executivo, a entrada das duas empresas aumentará o braço de atendimento do grupo para diversas localidades, principalmente, na Região dos Lagos. Além disso, é esperado um aumento considerável do mix de produtos ofertados ao consumidor. A união dessas empresas também resultará em novos investimentos. "Com a entrada dessas duas parceiras, planejaremos novas ações para implantar ao longo do ano", afirmou, Adelino, enfatizando que a integração precisará ser "o mais rápido possível, buscando o melhor de cada parte", completou. Sobre essa movimentação do mercado, o presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz comentou, "A união de forças entre o Princesa, o SuperPrix e a Rede Economia busca o fortalecimento das marcas e, consequentemente, a possibilidade de oferecer as melhores condições aos seus clientes, aliando também a perspectiva de uma expansão sustentável, a geração de emprego e renda”. A comunicação visual, o mix de produtos e as ações serão padronizadas com a Rede Economia, porém, inicialmente, mantendo os nomes SuperPrix e Princesa como um complemento nas fachadas. Parceria importante Com suas 25 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos, a diretoria do Princesa decidiu pela parceria com a Rede Economia após um tempo 'amadurecendo a ideia'. Ronaldo Teixeira, Gestor Geral do Supermercados Princesa, explicou sobre essa decisão "É necessário que as redes de hoje entendam que para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e predatório, é preciso unir forças. Assim, optamos por integrar a Rede Economia para agregarmos um volume ainda maior", explicou. Para o Princesa, a busca pelo preço ideal junto à indústria requer um pedido maior do que a capacidade atual, por isso a decisão de integrar um grupo de associados se mostra o caminho mais assertivo para sobreviver à competitividade. "Foi uma negociação rápida e bem amistosa, já integramos a rede no passado, e agora voltamos ainda mais motivados e maiores", completou. O SuperPrix encara a nova parceria como estratégica, e espera adquirir uma grande experiência em todas as áreas de atuação, ”Estamos muito animados com a nossa entrada na Rede. Acreditamos que a união entre marcas faça com que precisamos estar em conjunto, trocando experiências, tanto para a parte operacional quanto a comercial. Esse será o nosso grande objetivo e desafio em um mercado cada vez mais consolidado, com redes cada vez mais fortes”, afirmou Viviane Areal, CEO da empresa. A ASSERJ celebra essa notícia, com a certeza de que uma união dessa magnitude fortalece ainda mais o setor. O slogan da Rede Economia “Tudo pra você economizar mais”, fará ainda mais sentido para o consumidor!
04/04/2024
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Por dentro da asserj
Escola ASSERJ realiza curso de manipulação de alimentos para supermercadistas
A Escola ASSERJ realizou nesta quarta-feira, 3, um curso de manipulação de alimentos conduzido por Livia Castilho, doutora em Ciência de Alimentos e consultora ASSERJ em segurança alimentar. O curso apontou sobre a necessidade de aprender sobre a armazenagem, manipulação e descarte correto dos alimentos no meio-ambiente. Todos os alunos foram submetidos a uma avaliação ao final da aula e puderam atestar o seu aprendizado, além de terem levado para casa um certificado de reconhecimento. "É importante saber sobre as diligências corretas da manipulação de alimentos para evitar que haja a transmissão de doenças por contaminação de alimentos, as formas de conservá-los e as boas práticas do ambiente destinado a trabalhar com isso", afirmou Livia Castilho. Para a professora, as normas de vigilância sanitária existem para proteger o consumidor, mas também o trabalhador que estará exposto ao contato do alimento. "Esse cuidado precisa vir desde o campo, passando pela fábrica, pelo varejo, pelos restaurantes. Toda essa cadeia está interligada, e ela deve ser mantida e fiscalizada", pontua. Para a especialista, é importante que, ao receber um alimento no departamento destinado para essa ação, tenham em mente a necessidade de fazer uma checagem do clima, das condições da embalagem, da condição do alimento, entre outros critérios. Lívia também trouxe um dado interessante. Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem 250 tipos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) e de acordo com o Ministério da Saúde, até 2022, cerca de 45% das ocorrências de DTAs, no Brasil, entre 2011 e 2021, foram em residências, em segundo lugar, foram entre restaurantes, padarias, supermercados e outros estabelecimentos com 15%. A especialista ainda atentou para a necessidade de deixar o consumidor participar da conscientização das normas corretas de manipulação de alimentos. A Escola ASSERJ possui inúmeros cursos disponíveis para os profissionais do setor supermercadista. Incentive os colaboradores a procurarem, cada vez mais, instruções de como melhorar sua performance na área.
03/04/2024
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Zona Sul Santa Mônica: gastronomia, experiência e aprendizado num mercado que vende itens de produção própria
Inovação e originalidade também são atributos da filial concebida para encantar os clientes A loja-conceito do Zona Sul Santa Mônica é um exemplo de vivência gastronômica aliada a conforto e praticidade. Não foi à toa que a rede ganhou o reconhecimento dos cariocas pelo pioneirismo em inovação, sustentabilidade e serviço de excelência para seus clientes, segundo a pesquisa ''Retrato Carioca – o perfil comportamental do consumidor carioca'', do jornal O Globo e FGV Opinião. A loja foi concebida sob três pilares: gastronomia, experiência e aprendizado. No térreo, temos estações de sushi e grelhados, pizzaria e um bufê, além das gôndolas e geladeiras. No primeiro piso, foram instaladas a cafeteria, uma estação de chás importados e 60 mesas para os clientes se alimentarem confortavelmente curtindo a vista para a Avenida das Américas. No espaço, estão à venda artigos de mesa e decoração para deixar sua cozinha mais charmosa e funcional. Com gôndolas organizadas de forma circular, a filial conta com uma ilha que produz queijos à vista dos clientes. Aliás, os alimentos processados, de marca própria, também são preparados dessa forma, sob o olhar de quem quiser acompanhar a manipulação. Cursos e degustações são feitos na Estação Sabores, espaço preparado com equipamentos modernos e uma estrutura ideal para aprendizado. O Zona Sul Santa Mônica tem mais um diferencial: itens de produção própria. As bananas comercializadas são colhidas no jardim da área externa. Os cortes de suínos são de animais criados em fazenda com alimentação de qualidade, além dos queijos de cabra, servidos sempre fresquinhos. Outro espaço que faz sucesso no supermercado é o Bar do Rio, a cara do carioca. O local serve drinks diversos feitos com frutas e temperos frescos, cervejas artesanais e um leque de rótulos de vinhos. A ideia da filial é se diferenciar da concorrência, fugindo do modelo tradicional e permitindo novas experiências para que os clientes permaneçam mais tempo na loja. Por este motivo, há uma espécie de parquinho estrategicamente localizado no restaurante para que as crianças possam se distrair enquanto os adultos degustam as delícias finamente preparadas. A loja-conceito tem jardins verticais que, além de visualmente bonitos, funcionam como isolantes térmicos, filtram o ar e deixam a atmosfera mais saudável. Inovação e originalidade são a marca da filial que vale a pena ser visitada.
03/04/2024
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Venda de álcool líquido 70% está proibida em supermercados
Supermercados, hipermercados e farmácias deverão cumprir a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibiu a venda do álcool liquido 70% após 31 de dezembro de 2023. Desde janeiro de 2024, o comércio não pode fazer novos pedidos de fornecimento do produto. Em algumas regiões, o álcool 70% não é mais encontrado nas prateleiras de supermercados. O varejo terá até o dia 29 de abril para se desfazer do estoque restante. Para evitar o desabastecimento, as versões em gel do produto seguirão sendo comercializadas normalmente. Desde 2002, a venda do álcool etílico teor 70% foi substitída pela fórmula em gel, devido ao alto índice de acidentes domésticos causados por queimaduras, em grande parte ocasionadas por crianças. Foi a própria Anvisa quem liberou de maneira excepcional a comercialização do álcool 70% como uma das medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia de covid-19, porém, desde o fim da situação sanitária pela Organização Mundial da Saúde, havia expectativa sobre o fim da permissão. Desde a autorização especial da Anvisa, em 2022, cerca de 64 milhões de unidades de álcool líquido 70% foram comercializadas pelos supermercados no Brasil. Apesar disso, a Associação Brasileira de Supermercados, Abras, tentou a flexibilização do prazo de venda do produto no setor, mas não obteve sucesso. A ASSERJ está oferecendo apoio e esclarecimentos sobre essa medida para os supermercados do Rio de Janeiro. Você pode entrar em contato conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) ou pelo Fale conosco.
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