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Adonai conta com novos diretores executivos: Ronaldo Leal e Genival Beserra reforçam o time do Grupo
Com a missão de reestruturar a área de RH do Adonai, Leal aceitou o desafio de dirigir o setor Há um mês, o executivo Ronaldo Leal chegou ao Grupo Adonai com a responsabilidade de promover uma reformulação no setor de Recursos Humanos. Leal tem uma vida dedicada ao varejo de alimentos com passagens pelas principais redes supermercadistas de massa como Mundial, SuperPax (Rede Economia), Inter, Prezunic e do extinto Continente. Atuando sempre na área de Gestão de Pessoas, o executivo é formado em psicologia pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Especialização em Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela UFRJ e com MBA Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Quem também chega para reforçar o board do Adonai é Genival de Souza Beserra, presidente do Conselho Diretor da ASSERJ. “Chego animado ao Grupo Adonai, que está em franca expansão, abrindo lojas e entregando o melhor serviço para os clientes. Depois de todos esses anos atuando fortemente na operação, sinto-me honrado em contribuir para o sucesso do Grupo”, afirmou. Muito experiente em aconselhamento estratégico, Beserra foi executivo do Prezunic até a compra da rede pelo Grupo Cencosud.
09/05/2024
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Economia
Famílias do Rio de Janeiro pretendem gastar R$ 241 em compras para o Dia das Mães, revela pesquisa da ASSERJ
Pesquisa realizada pela ASSERJ revelou a expectativa de venda dos supermercados no Dia das Mães e a média de gastos estipuladas pelos consumidores A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (7), um levantamento que apontou que os consumidores pretendem gastar em média cerca de R$ 241 em compras para o Dia das Mães - 97% dos entrevistados confirmaram que pretendem celebrar a data especial de alguma maneira. Esses números estão alinhados às expectativas criadas pelos supermercados, no Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa da ASSERJ, o setor aguarda um crescimento médio de 8% em vendas para a data especial. "Estamos com uma grande expectativa sim, acreditamos muito nessa data extremamente importante para o setor, principalmente, pelo cenário econômico atual", avaliou Adelino Lopes, presidente da Rede Economia, ao comentar sobre as expectativas. Segundo a pesquisa, cerca de 74% dos entrevistados vão realizar uma refeição especial para celebrar em família. A procura pelos ingredientes para compor o almoço ou o jantar oferecido em homenagem às suas mães, interessam para a movimentação dos supermercados, que apostam alto em promoções. Segundo a ASSERJ, as tradicionais refeições do domingo de Dia das Mães terão, em primeiro lugar, a carne bovina (45%) como a opção mais procurada, seguida do frango (16,6%), peixes ou frutos do mar (8,7%) ou carne suína (3,7%). Em 12,4% das respostas, a refeição será composta por um algum prato não citado acima, e em 0,5% serão pratos vegetarianos ou veganos. "O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Essa movimentação de aumentar o estoque e o mix de produtos estimula o consumo, e atrai o cliente até o supermercado para fazer suas compras e escolher um presente ou ingredientes para uma celebração especial", afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Florescer de vendas [caption id="attachment_32125" align="alignleft" width="300"] Flores Dia das Mães[/caption] Para o setor de Floricultura, em 2023, os valores giraram em torno de RS$ 19,9 bilhões em movimentações, de acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Floricultura. Esses números refletem o levantamento da ASSERJ, que revelou que 1 em cada 4 mães receberão flores de presente. "Nossa expectativa é dobrar a venda de plantas e flores no mês de maio em relação ao mês de abril devido à forte sazonalidade do Dia das Mães. Esperamos um aumento estimado de 100% em relação ao mês anterior", revelou Rafael Castro, gestor responsável pela floricultura dos Supermercados Mundial. A saída de flores em maio é considerada essencial para a sobrevivência do setor, mesmo que sua atuação esteja ligada diretamente às vendas nos supermercados. Segundo a pesquisa da ASSERJ, em 57% dos casos, as flores descritas pelos entrevistados como o presente ideal deverão ser encontradas nos hiper e supermercados. Segundo números da Bnex, consultoria especializada em consumo, a procura de flores no dia das mães alcança um crescimento de 594%, se tornando a principal data para a venda desta mercadoria no varejo brasileiro. A pesquisa ainda apontou que as orquídeas são as mais procuradas seguidas pela flor da fortuna, tulipa, violeta, rosa e lírio. "Vamos receber um novo carregamento específico para esta semana, entre hoje e amanhã vamos aumentar a variedade das flores aqui", afirmou Luan Amorim, chefe de operações de uma das lojas do Grupo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A loja ainda estimou um aumento de 5% na venda para o Dia das Mães. Em média, o levantamento da ASSERJ atestou que os supermercados já movimentaram a organização das lojas, dando prioridade aos itens que mais são vendidos: chocolates e flores. Walkyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ, dá a deixa, "é importante que os produtos escolhidos pelos supermercados fiquem em locais de fácil acesso, em ambientes iluminados, com cartazes chamativos e o principal, garantir que o estoque atenda essas movimentações", afirmou.
09/05/2024
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Ypê esclarece sobre riscos à saúde dos lotes de detergente recolhidos pela Anvisa. Já verificou seu estoque?
Anvisa proibiu a venda de alguns lotes do produto após identificar potencial contaminação microbiológica A Química Amparo, fabricante do detergente Ypê esclareceu em nota, que segue abaixo, que não há risco para a saúde das unidades recolhidas pela Anvisa. A empresa explica que os lotes foram detectados pelo controle de qualidade da própria empresa, "que comunicou à agência reguladora e iniciou o recolhimento dos itens há mais de um mês". A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes de todas as versões do produto devido a um devido a “potencial risco de contaminação microbiológica”. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (7). Os lotes são aqueles cuja data de fabricação foi nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 e que tenham um final terminando em “1” ou “3”. Eles estão suspensos e não devem ser utilizados. Clique aqui para conferir os lotes suspensos e leia abaixo a nota da empresa. Caros clientes e parceiros, A Química Amparo informa que os lotes de lava louças, objeto da ação voluntária de recolhimento informada pela Anvisa, haviam sido rastreados pelo controle de qualidade da empresa, que iniciou o recolhimento dos itens há mais de um mês, conforme plano previamente submetido à agência reguladora. Após uma rigorosa análise interna identificou-se, em alguns lotes específicos, a possibilidade de descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato. Importante destacar que não há proibição de comercialização do produto e sim o bloqueio e recolhimento exclusivamente dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa. Além disso, a empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos. Atenciosamente, Química Amparo Ltda
09/05/2024
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Economia
Supermercados mantêm ritmo de crescimento de vendas, em março
Números consolidados do IBGE apontam para resultado positivo Os supermercados do Rio de Janeiro tiveram um crescimento de 9,7%, em termos reais, onde já é descontada a inflação, no mês de março e na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo números consolidados, esse foi o nono mês consecutivo de aumento nas vendas. O resultado também significou o maior crescimento no ano até aqui. O resultado foi determinante para contribuir com o crescimento de vendas no varejo fluminense (+4,1), sendo esse o terceiro mês consecutivo de alta. Em nível nacional, as vendas dos supermercados representaram um crescimento considerável em março (+9,4). Houve alta em 12 estados brasileiros analisados pela Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, repetindo o resultado do mês anterior. Segundo o levantamento, no 1º trimestre de 2024, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro acumularam alta nas vendas de 7,7% em comparação com o mesmo período de 2023. "O desempenho do setor supermercadista puxou o resultado do varejo fluminense como um todo (+3,7%). Na média nacional, as vendas dos supermercados também cresceram nesse início de ano (+8,6%)", explicou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.
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