Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Anvisa publica resolução proibindo venda de rótulos de azeite; confira
Na mesma resolução, agência federal também ordenou o recolhimento imediato de lote de coco ralado A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, publicou uma resolução (Resolução – RE Nº 3.508) nesta terça-feira (24) proibindo a comercialização das marcas Serrano e Cordilheira. A decisão também é estendida para impedir a fabricação, propaganda e o uso desses produtos. Segundo a Anvisa, a medida acontece porque os produtos das marcas foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil, impedindo assim o rastreamento e a possibilidade de vistoria pela agência federal e órgãos de fiscalização. Procuradas, até a publicação desta nota as marcas citadas não se pronunciaram. O espaço segue aberto para as possíveis futuras declarações. Confira as marcas proibidas: Azeite de Oliva - marca Serrano, extra virgem - 0,5% de acidez Azeite de Oliva - marca: Cordilheira, extra virgem - 0,5% de acidez Lote de Coco proibido Na mesma resolução, a Anvisa também cassou a licença de comercialização do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. Segundo a agência, o motivo foi um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, que é um conservante, acima do permitido no lote. Em nota publicada ao G1 e posteriormente enviada à imprensa, a Coco&Cia disse ter recebido com surpresa a decisão da Anvisa, e explicou que “a inconformidade estava presente apenas no lote já citado, que foi recolhido e não circula mais no mercado. Lamentamos o ocorrido e não compreendemos o porquê a Resolução – RE Nº 3.508 foi divulgada meses após o ocorrido ser resolvido", afirma o texto. Confira a nota na íntegra da Coco&Cia neste link. O Consultor de Alimento Seguro da ASSERJ, Flávio Graça, reforça que é “imprescindível que os supermercadistas comprem apenas de fornecedores devidamente registrados e façam o recolhimento de produtos cuja venda seja proibida”, e lembrou que é dever do setor promover o consumo de alimentos devidamente fiscalizados e aprovados pelos rígidos processos de segurança e qualidade da Anvisa.
25/09/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Big Show marca transição definitiva de supermercado na Região Serrana
Tradicional evento de integração reuniu colaboradores dos times Regina e Armazém do Grão concluindo a transição Com o objetivo de integrar os times e fortalecer a cultura, os valores e pilares da rede de supermercados Armazém do Grão, foi realizado neste mês de setembro, o Big Show, no Sesc Alpina, em Teresópolis (RJ). O evento marcou a transição definitiva do Regina Supermercados, incorporado à rede em 2020. Participaram do evento, conduzido pela consultora Surama Jurdi, responsável pelo desenvolvimento do Programa de Excelência do Armazém do Grão, colaboradores das lojas de Teresópolis e Barra da Tijuca. "Fico muito feliz em ver o impacto positivo que o Big Show trouxe para todos! Foi uma experiência realmente inesquecível, e a energia, dedicação e vontade de crescer que vivemos juntos me enchem de orgulho. É uma honra poder compartilhar conhecimento e ver essa transformação tão de perto. Agora, seguimos ainda mais fortes e preparados para novos desafios", disse Surama. Para o gerente da loja Barra da Tijuca, Wanderley José da Silva Filho, o Big Show foi uma oportunidade de crescimento dentro da empresa para todos. "O que eles nos passam aqui, neste evento, não é só para ser utilizado no ambiente corporativo, mas também em nossas vidas", comentou. O evento, marcado por comemorações, proporcionou muito aprendizado e reforçou a identidade da rede Armazém do Grão. Falando com exclusividade para a ASSERJ, o diretor-presidente Antoane Correa afirmou que “este evento foi mais um marco na nossa trajetória! Mais um evento espetacular concluído com sucesso, mais um sonho cumprido, mais uma missão muito bem entregue. Me sinto realizado porque desenvolver pessoas é o que nos faz feliz”.
24/09/2024
3,004 Result for
O Agro é tech: supermercados fluminenses conectados a produtores rurais. Vem entender a novidade e seus benefícios
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio de sua empresa de pesquisa agropecuária, a Pesagro-Rio, está desenvolvendo um aplicativo que conecta produtores rurais às redes de supermercados e grandes compradores. Essa iniciativa representa um passo significativo para fortalecer o setor agrícola do Rio de Janeiro. O objetivo com o app é utilizar a tecnologia e soluções inovadoras para estreitar a relação entre o mercado e os produtores rurais. Essa ferramenta facilitará o escoamento dos insumos produzidos no campo, criando novas oportunidades para os negócios do agro fluminense e promovendo o desenvolvimento econômico da região. De acordo com o presidente da Pesagro, Paulo Renato Marques, o governo investiu na ferramenta para impulsionar os empreendimentos rurais. “Estamos comprometidos em oferecer aos nossos produtores a visibilidade e as oportunidades que eles merecem. O aplicativo funcionará como um marketplace, onde cada produtor poderá cadastrar seus produtos, inserindo todas as informações necessárias. Esses dados estarão disponíveis para todos os compradores das grandes redes varejistas do estado”, explica. Marques informa que, a médio prazo, o cadastro estará acessível para toda a cadeia de supermercados do país, ampliando ainda mais o alcance dos produtos fluminenses. a iniciativa não só beneficia os produtores, mas também enriquece a oferta de produtos frescos e de qualidade nas prateleiras, melhorando a experiência dos clientes, promovendo uma oportunidade a mais para fidelizá-los e, consequentemente, aumentar a recorrência. Dessa forma, o governo espera criar um ecossistema mais integrado e eficiente, onde a agricultura local se torna um pilar central para o abastecimento e a inovação no varejo.
24/09/2024
3,004 Result for
Quer saber quantos sócios a Sam's Club bateu? Vem ler!
Clube de compras administrado pelo Carrefour Brasil obteve um crescimento recorde nos últimos 5 meses Bandeira do Grupo Carrefour Brasil, Sam's Club, dobrou o ritmo de conquista de novos sócios de abril de 2024 pra cá, chegando ao recorde de mais de 500 mil novos clientes no portfólio do clube de compras. Segundo a marca, agora são 3,5 milhões de sócios cadastrados, representando um crescimento exponencial da bandeira no país. "O Sam's Club vem deixando de ser um segredo bem contado para se consolidar como o clube de compras do Brasil, um modelo diferenciado e único no varejo. Nossa estratégia de marca e aquisição de novos membros segue forte, para os clubes já abertos e para as expansões.", afirma Cláudia Vilhena, CMO do Sam’s Club. Parte do sucesso conquistado vem da expansão para outras regiões como o Nordeste, com unidades na Paraíba, Fortaleza, Maceió e Feira de Santana, além de duas inaugurações em Minas Gerais e uma em São Paulo. Outro ponto forte da conquista é a consolidação da marca própria do Sam's Club, Member's Mark. "Dentro do Sam's Club, o Member's Mark representa 23% da nossa venda, é um verdadeiro fator decisivo para o sucesso do clube de compras. Com a possibilidade de garantirmos produtos de primeira linha com rótulos mais acessíveis ao consumidor", destacou Ana Tambasco, diretora de Marca Própria do Sam's Club e Carrefour. Atualmente, o Sam’s Club conta com 58 lojas espalhadas pelo Brasil. O clube opera com um sistema de afiliação e oferece mais de 5 mil produtos, incluindo itens importados exclusivos (disponíveis apenas no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas, além de produtos de marca própria, a Member's Mark, que inclui alimentos, itens para casa e brinquedos, entre outros. O valor da afiliação anual é de R$75,00, o equivalente a R$6,25 por mês. "Compreendemos as necessidades de cada cliente por meio de ofertas, benefícios e novidades adaptadas aos seus hábitos de consumo. Essa abordagem, com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, eleva nossa média de conversão mensal em 5,7%", afirmou Cláudia, ao destacar que um dos grandes diferenciais da bandeira é o atendimento personalizado.
24/09/2024
1
...
286
287
288
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,145 to 1,148 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
286
Page
287
Page
288
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
297
Page
298
Page
299
Page
300
Page
301
Page
302
Page
303
Page
304
Page
305
Page
306
Page
307
Page
308
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden