Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Panco revela, com exclusividade para a ASSERJ, expectativa de crescimento com panetones, em 2024. Confira aqui!
Setor de massas e biscoitos também divulgou expectativa para vendas e faturamento neste ano A reta final de 2024 se aproxima e alguns setores começam a levantar informações sobre as suas expectativas de vendas. Na última semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), estima que o setor tenha um crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e entre 5% e 8% no faturamento dos panetones em 2024. “A cada ano, a categoria de panetones ganha mais relevância dentro do nosso setor, tanto em termos de faturamento quanto em geração de empregos temporários, especialmente no período de festas”, afimou o presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, ao destacar que esse produto tem conquistado posições de destaques nas cestas de natal. A categoria tem atraído mais olhares do público jovem e de outros nichos de consumidores, diversificando o público-alvo dos panetones. O movimento mostra à indústria que esses consumidores estão reforçando a tradição de comprar a massa de pão em suas versões de frutas cristalizadas e chocolate. Visando atender a demanda, o setor tem intensificado a produção de panetones em 2024, para suprir os pedidos das festas de fim de ano e do primeiro trimestre de 2025. Além dos tradicionais panetones de frutas cristalizadas e chocotones, novas opções, incluindo sabores salgados e versões sem glúten e lactose, formatos e embalagem, estão chegando às prateleiras dos principais mercados do Brasil. Uma dessas marcas é a Panco, que se consolidou como uma das mais importantes marcas desta categoria com o panetone na versão de frutas cristalizada e chocolate. "Nos últimos anos, observou-se uma diversificação notável nos sabores e formatos, em sintonia com as tendências de consumo que conciliam a tradição e a inovação. Nesse contexto, a Panco tem se destacado como uma protagonista de crescente relevância no mercado nacional", afirmou Luiz Otavio Costa, gerente executivo comercial da Panco. A panificadora possui uma expectativa de 31,5% no crescimento proveniente dos lançamentos da marca em 2024, ela também conduziu um levantmento próprio que apontou +de 70% de presença da Panco nos lares brasileiros. Os dados refletem o crescimento do mercado de panetones no país em 2024. A Panco aposta suas fichas em lançamentos estratégicos como o panetone zero açúcar, panetone de damasco com doce de leite e o mini panetone. "Todos esses produtos dialogam com diferentes perfis de consumidores e atendem a demandas específicas, evidenciando sua capacidade de adaptação e liderança em um mercado dinâmico e competitivo", conclui Luiz Otavio.
24/09/2024
3,004 Result for
Hortifruti amplia portfólio de marca própria e mira nova categoria para 2024
Rede especializada em FLV lançou mais um alimento de marca própria, chegando a mais de 300 itens no portfólio A rede especializada em frutas, legumes e verduras, Hortifruti Natural da Terra, aproveitou o Dia do Sorvete e lançou, nesta segunda-feira (23), o seu açaí Natural da Terra, item que chega aos pontos de venda da rede de supermercados com a promessa de fortalecer a rentabilidade da operação. Os sabores variam entre o natural, açaí com guaraná e o açaí com banana, vendidos nas versões de 1,5 L e 750ml. O produto também fortalece a presença do Hortifruti como uma rede referência em saudabilidade e é mais uma aposta que está livre de corantes e que contém extrato de guaraná em sua composição. Segundo a marca, a escolha pelo açaí vendido nesse formato não foi por acaso, "o nosso suco de açaí refrigerado é um dos produtos mais procurados pelos nossos clientes. Ter uma linha de itens de marca própria desta categoria, dentro de congelados, faz todo o sentido já que nossos clientes confiam nos produtos que fabricamos. Com demanda forte e parceria perene com produtores, conseguimos lançar um produto excelente e de alta qualidade”, explica Renata Lenza, gerente de marcas próprias da rede. Segundo Renata, o Hortifruti vem aumentando o desenvolvimento de produtos de marca própria e tem o objetivo de se tornar uma das maiores referência do mercado brasileiro nos próximos anos. A marca ainda pretende expandir seu portfólio nessa categoria até 2025, e mira a seção de perecíveis no segundo semestre de 2024. "Temos uma proposta de valor forte e nossos produtos carregam os atributos da nossa marca. Vem mais novidade boa por aí”, completa Renata.
23/09/2024
3,004 Result for
Mercado de sorvetes: um 'pote' cheio de opções para todos os gostos
Com lucro na casa de bilhões, o mercado de sorvetes atende a todos os públicos, inclusive com produtos diet e veganos De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o mercado de sorvetes possui mais de 10 mil empresas, com uma receita anual estimada em R$ 13 bilhões. Para marcar o início da estação da primavera, a ABIS criou o Dia do Sorvete, comemorado hoje. A ideia é incentivar o consumo neste período do ano, caracterizado pelas altas temperaturas. O mercado bilionário de sorvetes gera 100 mil empregos diretos e 200 mil vagas indiretas, sendo que 92% do setor é composto por micro ou pequenas empresas. Por sua vez, o consumo de sorvete no Brasil por ano varia de seis a oito litros por pessoa. Segundo a ABIS, a região Sudeste é a que mais consome sorvete em todo o Brasil, com 52%. Para atender à crescente demanda por itens que não prejudiquem tanto a saúde, a indústria de sorvetes passou a oferecer uma gama variada de opções deste tipo de produto. Assim, encontramos facilmente sorvetes de muitos nichos, como: diet, sem lactose, veganos – com opções plant-based – e até mesmo sorvete de barra de proteína. A ASSERJ aproveita a ocasião para parabenizar a Froneri, que alcançou a liderança na venda de sorvete de pote no Brasil. Em entrevista exclusiva, o diretor nacional de vendas da Froneri, Ismar Trevisan, falou sobre a conquista: “Sem o apoio dos supermercadistas em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança”. A Froneri é uma joint-venture global, presente em 20 países, criada em 2016 entre a Nestlé e a empresa inglesa R&R.
23/09/2024
3,004 Result for
Margem bruta fica praticamente estável no 1º semestre entre as maiores varejistas do setor, segundo estudo da SA+Varejo
O resultado foi apurado pela SA+ Ecossistema de Varejo A margem bruta alcançada pelas cinco empresas do setor supermercadista que divulgam trimestralmente seus resultados permaneceu praticamente estável entre janeiro e junho deste ano em relação a iguais meses de 2023. O indicador médio delas, medido pelo IndexVA5, calculado pela SA+, ficou em 21,2% – apenas 0,2 ponto percentual acima de igual período do ano passado. A conta inclui Carrefour, Assaí, Grupo Mateus*, GPA e Cencosud, cujos indicadores de desempenho são contemplados no relatório Varejo Alimentar em Contexto (clique aqui para baixar gratuitamente), produzido pela SA+ Ecossistema de Varejo, conforme a performance dessas varejistas é divulgada. Entrando no detalhe do indicador, o estudo da SA+ aponta que o Carrefour teve uma ligeira perda de 0,2 pp (ponto percentual) na margem bruta de janeiro a junho de 2024 x 2023, enquanto o Cencosud perdeu 0,7 pp. Nas companhias que tiveram ganhos, o Assaí elevou ligeiramente a margem bruta em 0,3 pp e o Grupo Mateus em 0,1 pp. A maior alta do 1º semestre coube ao GPA, que avançou 1,7 pp, alcançando 27,7% no 1º semestre deste ano. A companhia reportou diversas melhorias em seus negócios. Em sua bandeira Pão de Açúcar, que opera supermercados premium, foi registrado um aumento no fluxo de clientes e no preço médio, com destaque para seções que diferenciam a marca, como padaria, frios, laticínios e hortifruti. Já no formato de proximidade, o resultado vem da revisão do sortimento e da implementação do gerenciamento por categorias. O GPA concluiu recentemente seu processo de turnaround. A expectativa é de que os indicadores continuem evoluindo, ajudando a empresa a reverter o prejuízo dos primeiros seis meses deste ano. “O desempenho positivo no segundo trimestre marca a consolidação bem-sucedida do nosso turnaround, com avanços expressivos em vendas, volume e manutenção do market share, especialmente em São Paulo. Desde o anúncio da reestruturação, temos mostrado avançado de forma contínua, com melhoras recorrentes em nossos indicadores operacionais, mesmo diante de um cenário macroeconômico ainda desafiador”, afirma Marcelo Pimentel, CEO do GPA. Falando com exclusividade para a Asserj, o executivo comentou: “Seguimos apostando na melhoria operacional, e consequente redução da alavancagem financeira, como motor de crescimento. Nossos resultados históricos de margem bruta e Ebitda comprovam que a estratégia tem sido bem-sucedida”. (*) Atuação nos estados de Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas
23/09/2024
1
...
287
288
289
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,149 to 1,152 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
287
Page
288
Page
289
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
297
Page
298
Page
299
Page
300
Page
301
Page
302
Page
303
Page
304
Page
305
Page
306
Page
307
Page
308
Page
309
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden