Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Associados em foco
Pioneiro: Carrefour lança ação inédita focada no bem-estar de colaboradores
Cuidar de pessoas é também cuidar do futuro do varejo supermercadista. Como um dos setores que mais gera empregos no Brasil, e no Rio de Janeiro, essa é uma necessidade. Afinal, nossa operação é feita de gente e para gente. Com esse propósito, o Grupo Carrefour Brasil deu um passo pioneiro, e transformador, ao lançar o Censo de Saúde Mental, uma iniciativa inédita desenvolvida em parceria com a Vittude. Leandro Muller, gerente sênior de Saúde do Grupo Carrefour Brasil, destaca: "É hora de olhar para dentro de nós mesmos e superar barreiras e preconceitos". O surgimento da ideia: atenção às necessidades internas Se levarmos em conta a crescente preocupação com a saúde mental de trabalhadores brasileiros, somada a dados que apontam que as enfermidades psiquiátricas são a segunda maior causa de afastamento do serviço no Brasil, a urgência de movimentos de atenção aos colaboradores se torna evidente. E, dentro desse contexto, surgiu o Censo de Saúde Mental do Carrefour. Baseado em uma análise do panorama geral e de uma autoavaliação honesta, o grupo percebeu a necessidade de alinhar a estratégia de bem-estar aos valores que orientam sua cultura corporativa. Ou seja, o Carrefour entendeu que não basta reagir aos problemas, mas sim atuar de forma proativa, cuidando da base que sustenta o negócio do varejo supermercadista: as pessoas. Atenção à saúde mental é atenção à eficiência da operação Segundo Leandro, investir em saúde mental significa investir também em produtividade, engajamento e sustentabilidade. O gerente sênior de Saúde do Grupo Carrefour Brasil explica que, sem dados concretos, é difícil construir programas realmente eficazes de suporte e prevenção. O propósito, portanto, é claro: conhecer para cuidar. Dessa forma, a rede procura criar um ambiente em que cada colaborador se sinta valorizado, equilibrado e preparado para entregar o melhor serviço possível, do atendimento ao cliente às operações internas. Informação de qualidade gera ações efetivas O Censo tem como meta produzir um diagnóstico atualizado e confiável sobre a saúde mental dos colaboradores, servindo de base para políticas e programas mais assertivos. “Queremos entender as necessidades reais da nossa população para oferecer o melhor a quem representa nossa maior força: as pessoas”, reforça o gerente sênior. Funcionamento Em fase piloto, o Censo será aplicado nos níveis corporativos, abrangendo escritórios e banco, com mais de 4 mil pessoas entre lideranças e equipes. Os participantes responderão a um questionário detalhado sobre bem-estar emocional e psicológico. Todas as respostas serão anônimas e confidenciais, garantindo privacidade. A partir dos dados coletados, o Carrefour estruturará ações que vão de campanhas educativas a programas de apoio individualizado. Um exemplo para o varejo supermercadista O Censo de Saúde Mental é mais do que um projeto interno do Carrefour: é um exemplo de como o setor supermercadista pode fortalecer práticas de gestão que valorizem pessoas e gerem impacto positivo e real em toda a cadeia. Como Leandro Muller bem destaca: "Investindo em saúde mental, investimos em bem-estar, produtividade e sustentabilidade. Um ambiente de trabalho saudável é fundamental para o sucesso a longo prazo, fortalecendo nossa equipe para enfrentar os desafios do mercado com mais resiliência e motivação". Ao priorizar o cuidado com a saúde emocional de seus colaboradores, o Carrefour mostra que o futuro do varejo passa pela construção de ambientes de trabalho humanizados, inclusivos e resilientes. Essa iniciativa não apenas reforça o compromisso da companhia com seus valores, mas inspira outras empresas do setor a seguir pelo mesmo caminho, colocando as pessoas no centro da transformação.
22/09/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Supermercados Princesa aposta em experiência sensorial em nova ação!
O Supermercados Princesa deu um novo passo na busca por oferecer experiências sensoriais aos seus consumidores. A rede inovou e realizará, no dia 25 de outubro, a primeira edição do Drinkeria Princesa, festival de coquetelaria que combinará degustação, música e gastronomia. O encontro soma à estratégia do grupo de estreitar laços com clientes através de eventos temáticos, com objetivo de expandir a fidelização e fortalecer seu portfólio de bebidas. O evento, realizado no Salão Nobre do Fluminense Football Club, em Laranjeiras, em parceria com a Rádio Mix Rio FM, aposta no marketing de experiência como ferramenta de construção de vínculo com a marca. O cardápio de drinks será assinado pela Upgrade Bares, com apoio da Diageo, uma das líderes na produção de bebidas alcoólicas e dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, dentre outras. Wlauber Manhães, gerente de marketing do Supermercados Princesa, destaca: "Estamos investindo em experiências que criem uma conexão genuína com o consumidor. A Drinkeria Princesa reforça nosso papel de destaque na categoria de bebidas e gera valor para nossas indústrias parceiras, fortalecendo um ecossistema de relacionamento". O público terá acesso à degustações guiadas de destilados premium e coquetéis exclusivos, incentivando a descoberta de novos rótulos, todos disponíveis nas gôndolas do Princesa. Para aprimorar a experiência sensorial dos presentes, o festival contará com menu de finger foods harmonizado e programação musical ao vivo. A grande missão da rede é criar uma jornada imersiva para seus consumidores, indo além da experiência tradicional.
22/09/2025
3,000 Result for
Dom Atacadista mira expansão na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos
O Dom Atacadista pretende ampliar sua presença no estado do Rio de Janeiro com a abertura de novas unidades em áreas estratégicas, como a Baixada Fluminense e a Região dos Lagos. A informação foi revelada pelo CEO da rede, Caio Lira, em entrevista ao jornal O Globo. Segundo o executivo, a proximidade geográfica das atuais lojas é um dos diferenciais para o crescimento sustentável. Hoje, a maior parte das unidades está em um raio de alcance que permite que a equipe de gestão acesse qualquer loja em até 35 minutos — uma vantagem operacional que garante eficiência e agilidade. “Ter todas as lojas a poucos minutos da nossa base facilita decisões rápidas, garante padrão de qualidade e reduz custos logísticos. Essa é uma das chaves para crescermos de forma sustentável”, afirmou Lira. Ele destaca que o avanço do formato atacarejo no Brasil acompanha a mudança de comportamento do consumidor, que busca opções mais acessíveis em meio aos juros elevados e à expansão do e-commerce. “O Dom se posiciona como alternativa competitiva para famílias de diferentes classes sociais, especialmente em um mercado em que o atacarejo ainda não é o principal canal do varejo supermercadista no Estado do Rio”, explicou. Economia e desafios Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, com juros altos, a rede mantém otimismo em relação à expansão. “O ambiente econômico exige cuidado, mas a eficiência na gestão de custos tem sido nosso maior trunfo. E, apesar das dificuldades do Rio, a segurança pública não tem sido um obstáculo relevante para o nosso crescimento. O segredo é entender as necessidades locais e operar com disciplina financeira”, reforçou o CEO.
22/09/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Terceira edição do Multimix Wine Day é realizada em Petrópolis
Após duas edições de grande sucesso, a dose foi repetida. No último sábado, 20 de setembro, a rede Multimix realizou, na Locanda do Centro Histórico de Petrópolis, a terceira edição do Multimix Wine Day. O encontro reuniu diversos apaixonados por vinhos em uma experiência sensorial e de degustação, em um ambiente memorável para todos os participantes. O encontro contou com mais de 150 rótulos de 9 países diferentes. Com sua terceira edição, o Multimix Wine Day se consolidou como um dos mais aguardados do calendário gastronômico da Região Serrana. Os convidados tiveram à disposição um menu exclusivo, assinado pela equipe da Locanda, além de uma mesa de frios e pães artesanais preparados na própria padaria da casa. A noite também reforçou a vocação da cidade de Petrópolis como uma referência para a enogastronomia no estado do Rio de Janeiro.
22/09/2025
1
...
67
68
69
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 269 to 272 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
67
Page
68
Page
69
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
70
Page
71
Page
72
Page
73
Page
74
Page
75
Page
76
Page
77
Page
78
Page
79
Page
80
Page
81
Page
82
Page
83
Page
84
Page
85
Page
86
Page
87
Page
88
Page
89
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden