Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Queridinha dos temperos comemora Prêmio. Saiba mais
Empresa conseguiu, pela primeira vez, reconhecimento na categoria de Sopas e Cremes A Ajinomoto do Brasil, empresa referência na produção de temperos e aminoácidos, proprietária de marcas consolidadas no mercado como Sazón, Mid e Vono, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Mesc 2024, destacando o trabalho voltado para a excelência na satisfação do cliente. A empresa também obteve premiações em outras categorias. Pela primeira vez, a Ajinomoto recebeu destaque na categoria de Sopas e Cremes Prontos com a linha Vono, reforçando a importância da marca como líder no segmento. Já na categoria Temperos, a Sazón conquistou o bicampeonato pela segunda vez consecutiva. "O reconhecimento no Prêmio MESC 2024 ressalta o compromisso da Ajinomoto do Brasil com a excelência no atendimento e a satisfação dos nossos consumidores. Por isso, ficamos muito contentes de estar entre as melhores empresas dos segmentos de Temperos e Sopas e Cremes Prontos. Para nós, trata-se de uma confirmação da dedicação e do trabalho da nossa equipe, que se empenha em proporcionar o melhor para nossos clientes a cada dia”, afirma Solange Zibordi, gerente de Relacionamento com o Consumidor da Ajinomoto do Brasil. A Ajinomoto do Brasil é referência no mercado de aminoácidos, tendo atuação tanto no braço direto com o consumidor quanto com a indústria. São mais de 34 mil (3 mil no Brasil) pessoas empregadas, com 116 fábricas e exportando seus produtos para 130 países. Em 2023, a empresa teve um faturamento global de US$9,9 bilhões e nacional de R$3,3 bilhões Sobre o Prêmio Mesc Considerado o prêmio mais importante de satisfação do cliente do Brasil, a premiação, que está em sua 9ª edição, reconhece empresas de 380 segmentos e conta com a participação espontânea de 20 milhões de brasileiros, espalhados por todo país, na pesquisa que avalia mais de 10 mil empresas. A metodologia proporciona uma visão 360° da experiência do consumidor, avaliando 22 dimensões comportamentais. Ela é realizada em parceria com o Google.
17/09/2024
3,000 Result for
Carrefour integra benefícios entre os cartões das bandeiras do grupo; saiba mais
Ação é comandada pelo Banco Carrefour, que apresenta novidade para o ecossistema de crédito financeiro do grupo O Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, anunciou que os mais de 6 milhões de clientes dos cartões Carrefour, Atacadão e Sam's Club podem, independentemente do cartão utilizado, desfrutar dos benefícios exclusivos e descontos em qualquer uma das bandeiras da companhia, hoje com mais de 1.000 lojas em todo o País. O objetivo é tornar os cartões oferecidos pelo Banco Carrefour uma prioridade para população, mesmo com a presença de uma vasta opção vinda das fintechs. A ideia é a consolidação da financeira Carrefour como o principal meio de pagamento para compras de itens básicos, permitindo que o consumidor ganhe descontos nas lojas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias que integram o robusto ecossistema de varejo do Carrefour Brasil. Para Felipe Gomes, CEO do Banco Carrefour, a inovação consolida o posicionamento estratégico da financeira como um dos principais atores do setor, conectado às operações do maior varejista do País. “Com essa novidade, integramos, de forma única, as vantagens de todas as nossas bandeiras, concedendo aos clientes benefícios adicionais que resultarão em mais economia ao final do mês”, afirmou. Esse movimento faz parte da adaptação que o Carrefour vem promovendo nos hábitos de consumo e nas formas de pagamento de seus consumidores. Neste ano, o Banco tem priorizado a ampliação do acesso dos brasileiros aos serviços financeiros, reafirmando o sortimento da financeira para atender o desejo dos consumidores por uma solução que integra todo o ecossistema do maior varejista do Brasil, permitindo que os clientes explorem as vantagens dos cartões de forma transversal. Antes de implementar a transversalidade no Brasil, o Banco Carrefour realizou um projeto piloto em Pernambuco, e obteve como resultado um aumento na quantidade de consumidores que usaram os três formatos em 79%, enquanto o gasto médio aumentou em dois dígitos. Segundo Felipe Gomes, esse resultado reforça o potencial do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil em engajar clientes nas suas diferentes bandeiras. “Os nossos cartões têm papel essencial no dia a dia dos consumidores. Nosso objetivo é que ele se torne o principal meio de pagamento, e a transversalidade está alinhada a esse propósito, conectando-se às transformações do mercado, que exigem mais integração, personalização de ofertas e experiência de compra simplificada”, explica o CEO do Banco Carrefour, que ressaltou que o benefício já está disponível em todas as lojas do país para clientes dos cartões Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.
17/09/2024
3,000 Result for
Feirão de Empregos oferece 1.500 vagas em supermercados
Grande rede com 135 lojas, e em franco crescimento, abre vagas no estado para diversas funções nos supermercados Dando continuidade ao plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, a Rede Supermarket realizou, com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), seu primeiro Feirão de Empregos, com a oferta de 1.500 oportunidades de trabalho. Desde cedo, candidatos enfrentaram a chuva para tentar uma vaga de emprego, no Clube dos Servidores do Rio, na Cidade Nova. Há oportunidades para trabalhadores com ensino fundamental, médio e superior. Entre as funções estão operadores de caixa, açougueiros, padeiros, confeiteiros, fiscal de loja, auxiliar administrativo, locutor, gerente de loja, entre outras. Kathelen Vitoria, de 21 anos, moradora do Itanhangá, fez a inscrição pelo site e compareceu para dar prosseguimento à candidatura. Ela sonha ser operadora de caixa, função que já exerceu numa filial dos Supermercados Mundial. “Quero muito passar no processo seletivo, trabalhar no caixa e poder pagar minha faculdade”, disse. Ela saiu otimista da entrevista e está animada com a oportunidade. O CEO da Rede Supermarket Guilherme Monnerat falou com exclusividade para a ASSERJ: “A nossa expectativa é a melhor possível porque a gente planejou a abertura de 11 novas lojas em 2024, a maioria delas agora no segundo semestre. Por isso, decidimos realizar o feirão e acelerar a contratação dos profissionais”, afirmou. Monnerat explicou que a mão de obra também poderá ser aproveitada nas novas lojas com inaugurações previstas para o próximo ano. “Estamos em expansão exponencial, com a perspectiva de inaugurações em diversos bairros, nos próximos meses”. Ele ainda informou que está prevista a abertura de lojas em Bangu, Cascadura, Coelho Neto, Inhaúma e Realengo. “O mercado está aquecido, então estamos com todas essas oportunidades de emprego, inclusive fora do Grande Rio. Dos 92 municípios que compõem o estado, nós estamos em 30. Tem muita gente das regiões Sul, Serrana e dos Lagos que veio aqui fazer essa inscrição e pretendemos aproveitar todos eles”, afirmou. Diante do desafio de lidar com um turnover alto de quase 40%, o CEO adianta que está nos planos da empresa criar a Universidade Supermarket com planos de desenvolvimento e trilhas de carreira de modo a reter os profissionais que passam a vislumbrar ascensão dentro do supermercado. Já o gerente de RH da Rede Supermarket, Leonardo Cordeiro, informou que para atender aos candidatos foram mobilizados 80 profissionais da rede e mais 30 da Secretaria: “Como são 1.500 vagas, procuramos a Prefeitura do Rio para uma parceria de modo a viabilizar o atendimento a quase 7 mil candidatos, que se inscreveram pelo site”, disse. Ele também falou sobre o perfil dos candidatos: “O nosso público é 70% feminino, e cerca de 40% na faixa entre 18 e 22 anos. Para muitas delas será o primeiro emprego e isso é muito importante para nós porque o supermercado tem a característica de abraçar essas pessoas do primeiro emprego e levá-las até uma posição de liderança”, acrescentou. O subsecretário municipal de Trabalho e Renda, William Dantas, acompanhou as atividades desde cedo e contou para a ASSERJ que a iniciativa “os feirões de emprego são ferramentas para potencializar o alcance da nossa atividade-fim que é fazer a intermediação da mão de obra com os empregadores”. William Dantas convidou as grandes redes de supermercado, que precisarem realizar contratações desse tipo, a entrarem em contato com a subsecretaria cujo papel é fomentar oportunidades de emprego e renda prestando um serviço à sociedade.
17/09/2024
3,000 Result for
Scanntech anuncia novo vice-presidente para Varejo Latam
O executivo terá o compromisso de expandir a presença da empresa no varejo da América Latina A Scanntech, plataforma tecnológica que oferece soluções integradas para indústrias e varejistas no setor alimentar, acaba de anunciar a nomeação de Roberto Butragueño como vice-presidente para o Varejo Latam. Com mais de 20 anos de experiência em inteligência de mercado para bens de consumo rápido, Butragueño já atuou em estreita colaboração com clientes na Europa, Ásia, América Latina e Brasil, e é focado em gerar valor, aumentar a eficiência de vendas e engajar clientes. A chegada do executivo reforça o compromisso da empresa com a inovação e a melhoria dos negócios de varejistas, fortalecendo ainda a posição da Scanntech no mercado como referência no varejo alimentar da região, ampliando a capacidade de processar dados e melhorar a tomada de decisões pelos parceiros. Butragueño tem licenciatura em Gestão Empresarial e Ciências Econômicas pela Universidade Carlos III de Madrid (Espanha) e especialização no Programa de Liderança Inovadora em Harvard, nos Estados Unidos. A ASSERJ deseja boa sorte!
17/09/2024
3,000 Result for
Fiscalização em loja? Agende sua visita técnica e previna-se!
Benefício é concedido aos associados da ASSERJ e tem apenas 6 datas disponíveis para 2024 A ASSERJ abriu, nesta segunda-feira (16), cerca de seis datas disponíveis para agendamento até o final do ano, para visitas de orientação técnica. Essas visitas são para certificar que os associados estão dentro dos padrões exigidos pelas autoridades sanitárias e de Defesa do Consumidor e promover a melhora da atuação dos mesmos. O objetivo é servir como base para orientação e prevenção, e a visita é feita de maneira presencial e gratuita por uma equipe certificada pelos órgãos de vigilância sanitária que fazem parte do rol de parceiros da ASSERJ. "Os associados podem e devem requisitar esse apoio que oferecemos para os supermercados. Algumas vezes, uma simples visita técnica de orientação é capaz de reorganizar corretamente o estabelecimento e evitar dores de cabeça", explicou Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ. A visita orienta os supermercados sobre as Normas de Segurança de Alimento e garante que o estabelecimento não sofra com autuações e multas dos órgãos fiscalizadores IVISA (Instituto de Vigilância Sanitária), ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Procon (Centro de Defesa do Consumidor). O profissional ainda analisará as conformidades com a Legislação Sanitária, emitindo um relatório com sugestões de melhorias, que é disponibilizado por e-mail. "Queremos sempre que os nossos associados estejam dentro das conformidades exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Sabemos que, nem sempre, isso é possível. E por isso, a atuação da ASSERJ é fundamental para promover a prevenção dessas questões para eles", afirmou Flávio Graça, consultor de Alimento Seguro da ASSERJ e coordenador das visitas técnicas de orientação. Para fazer a sua inscrição e escolher uma data disponível, você pode acessar por este link ou contactar o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelo telefone 21 2548 6339.
16/09/2024
3,000 Result for
Índice Stone Varejo e os resultados do varejo supermercadista em agosto. Saiba Mais.
O levantamento é feito em parceria com o Instituto Propague O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo constatou o primeiro crescimento do setor de hiper e supermercados após 4 quedas consecutivas. Segundo os números, a alta foi de 5,1% no volume de vendas, que também engloba os produtos alimentícios, bebidas e fumo, no mês de agosto, em comparação ao mês anterior. Entre os seis segmentos analisados, outros dois registram alta mensal: artigos farmacêuticos (+1,3%) e tecidos, vestuário e calçados (+1,1%). Em contrapartida, três segmentos tiveram queda: material de construção, com uma baixa de -1,9%, livros, jornais, revistas e papelaria (-1,5%) e móveis e eletrodomésticos (-0,3%). "O índice é formado pela avaliação dos dados mensais de movimentação dos varejistas mencionados. É um parâmetro interessante para confirmar que o setor supermercadista brasileiro vem cumprindo as expectativas traçadas para 2024", explicou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ. O levantamento utiliza a metodologia do Consumer Finance do Federal Reserva Board, o Banco Central dos Estados Unidos, e são consideradas as operações que utilizam cartões, vouchers e pix da StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os pequenos, médios e grandes varejistas. Pelos estados No recorte regional, 20 estados apresentaram resultados positivos no comparativo anual: Roraima (12,5%), Amazonas (8,0%), Rio Grande do Sul (6,6%), Maranhão (5,9%), Amapá e Pernambuco (5,0%), Goiás (4,9%), Pará (4,8%), Rio Grande do Norte (4,0%), Paraná (3,8%), Espírito Santo (3,6%), Paraíba (3,1%), Minas Gerais (2,9%), Sergipe (2,0%), Bahia (1,9%), Piauí e Alagoas (1,8%), Rio de Janeiro (1,5%), e São Paulo (1,3%) e Santa Catarina (0,4%). O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo avalia seis segmentos: - Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; - Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; - Livros, jornais, revistas e papelaria; - Móveis e eletrodomésticos; - Tecidos, vestuários e calçados; - Material de Construção.
16/09/2024
3,000 Result for
Por dentro da asserj
Acelere sua carreira com os cursos da Escola ASSERJ. Veja os treinamentos da semana
Segunda-feira, e a gente já organiza a agenda da semana. Para você que quer aperfeiçoar o conhecimento e entregar melhores resultados na carreira, não perca a chance de se capacitar com os cursos da Escola ASSERJ! Nesta semana, serão ministrados dois treinamentos exclusivos para os associados. O curso Performance de resultados – criando um painel de indicadores para o time de vendas será na próxima quinta-feira (19), das 14h às 15h, pela plataforma Zoom. A consultora da ASSERJ, especialista em varejo, Walquyria Majeveski apresentará a metodologia e as estratégias para monitorar resultados das vendas nos supermercados. Você vai saber como definir indicadores, metas e os responsáveis; criar o Painel de Indicadores; e avaliar os resultados. Para se inscrever, clique no link: https://pt.surveymonkey.com/r/HYXC8NZ. No dia 25, realizaremos mais uma turma do curso Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos com certificação da IVISA – Rio, das 14h às 18h. Para se inscrever, acesse:https://forms.gle/ewpK4QnfQoZyPsFFA. Todos os cursos são gratuitos, porém as vagas são limitadas. Inscreva-se logo e saia na frente! A Escola Asserj O primeiro semestre de 2024 trouxe excelentes resultados para a Escola ASSERJ, consolidando a atuação como referência em capacitação para o setor supermercadista. Com um total de 1.321 inscritos e 730 participantes efetivos, a Escola demonstra sua capacidade de atender às demandas de formação dos profissionais, oferecendo, até o mês de julho, 15 turmas de cursos especializados. A satisfação geral com os treinamentos alcançou impressionantes 99%, evidenciando a qualidade e a relevância dos conteúdos.
16/09/2024
3,000 Result for
Você sabe qual é a marca de sorvete de pote mais vendida no Brasil?
Pesquisa da Nielsen aponta multinacional na liderança Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, o diretor nacional de vendas da Froneri, Ismar Trevisan, falou sobre a conquista: “Sem o apoio dos supermercadistas em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança em sorvete de pote”. A Froneri é uma joint-venture global, presente em 20 países, criada em 2016 entre a Nestlé e a empresa inglesa R&R. Leia a entrevista a seguir: O que essa conquista significa para Sorvetes Nestlé? Representa o reconhecimento dos consumidores em relação ao trabalho de muitas pessoas que contribuíram para essa conquista. Não apenas da área comercial, mas o esforço conjunto de todas as áreas da empresa, como RH, Finanças, Marketing, Logística e Fábrica. Sorvetes Nestlé nunca havia alcançado a liderança na categoria Doméstica (Take Home), mas, segundo a Nielsen, nos tornamos líderes em novembro de 2023 e mantivemos essa posição no acumulado até julho de 2024. Quais foram os principais fatores que contribuíram para esse sucesso? Olhar para o consumidor, entender suas necessidades e oferecer um bom custo-benefício foram fatores essenciais. O apoio dos supermercadistas também foi fundamental para conquistarmos a liderança na linha Doméstica. Hoje, temos orgulho de dizer que Sorvetes Nestlé é a marca de potes mais vendida no Brasil. Você cita o apoio dos supermercadistas como fator de sucesso. Pode explicar um pouco dessa parceria? O alinhamento e o trabalho conjunto com os varejistas foram cruciais. Como atuamos em uma categoria de compras por "impulso", grande parte da decisão de compra é feita no PDV. Por isso, o planejamento com os supermercadistas tem sido importante para garantir uma execução impecável. Hoje, nosso time atua em conjunto com as lojas para evitar rupturas e oferecer um calendário robusto junto às equipes comerciais. Temos planos de negócios discutidos em conjunto e respeitamos as estratégias dos supermercados, bem como o perfil do cliente. Consegue mensurar a participação das vendas nos supermercados para esse resultado? Cerca de 70% das nossas vendas da Linha Doméstica são realizadas no canal de "Autosserviço". Por isso, uma grande parte dessa conquista se deve ao forte alinhamento com os supermercadistas. Sem o apoio deles em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança. O que você diria que diferencia Sorvetes Nestlé de outras marcas no Brasil? Um grande diferencial é a força da marca Nestlé, que é muito admirada pelos consumidores brasileiros. Além disso, temos produtos com marcas de grande relevância na categoria de chocolates, como Prestígio, Moça, Especialidades, Galak, Chambinho, entre outros. Como a Nestlé planeja manter ou até ampliar sua liderança no mercado de sorvete? Nosso objetivo é dar continuidade aos nossos planos de negócios em conjunto com os supermercadistas e continuar inovando em formatos, como a linha Multipack, que hoje já representa quase 10% das nossas vendas no canal. Também enxergamos uma grande oportunidade de expandir nossa atuação em áreas onde ainda não estamos presentes, especialmente no Nordeste do país. Consegue mensurar quanto essa categoria representa no faturamento da empresa? Atualmente, a Linha Doméstica representa cerca de 60% das nossas vendas. Há algum lançamento ou inovação prevista? Sim. Além de produtos inovadores e de marcas fortes, teremos para esta temporada o lançamento de um sorvete napolitano "Zero Adição de Açúcar", atendendo ao desejo de clientes e consumidores. A ASSERJ parabeniza a Froneri pela conquista e deseja boas vendas!!!
16/09/2024
1
...
145
146
147
...
375
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,161 to 1,168 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
145
Page
146
Page
147
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
148
Page
149
Page
150
Page
151
Page
152
Page
153
Page
154
Page
155
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
160
Page
161
Page
162
Page
163
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
375
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden